Agrale apresenta caminhão militar 4×4 e cabine de demonstração

4

Agrale Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4

Caminhão foi desenvolvido para as Forças Armadas. Cabine de demonstração destaca robustez e segurança dos modelos da marca

Uma viatura militar e uma cabine de demonstração, para realçar os atributos que proporciona, são importantes destaques da Agrale em seu estande na Fenatran 2013. O caminhão militar é a viatura Agrale Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4, desenvolvido especialmente para fornecimento às Forças Armadas Brasileiras, e a cabine-conceito tem por objetivo destacar os atributos de segurança, robustez, modernidade, os elevados padrões de conforto e segurança e processos de engenharia aplicados ao produto.

O novo Marruá AM 41 foi concebido para atender às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno – com capacidade total para 5.000 kg (carga + reboque). Entre as características do veículo estão o amplo curso de suspensão, o espaço interno da cabine, o motor MWM de 165 cv e a caixa de transferência de dupla velocidade com acionamento no painel.

Além do novo modelo, a fabricante apresentará também uma cabine de demonstração de sua linha de caminhões, para tornar mais conhecidos os conceitos aplicados no desenvolvimento do produto, que alia visual marcante e arrojado, interior amplo, ergonômico e confortável, e que privilegia a segurança e o espaço interno. Segundo Alvonir Anderle, diretor de vendas de veículos da Agrale, um dos principais diferenciais da linha de caminhões da marca é a cabine, desenvolvida com a aplicação dos mais modernos programas e processos ainda pouco conhecidos pelos usuários.

“Quando decidimos desenvolver uma nova cabine para a linha de caminhões procuramos aplicar o que existia de mais avançado em tecnologia e em processos construtivos. O resultado foi uma cabine extremamente robusta, ampla, segura, resistente e com elevado padrão de conforto e ergonomia. O que ocorre é que esses importantes atributos nem sempre são percebidos pelos consumidores. Por isso, desenvolvemos uma cabine de demonstração para mostrar a sua estrutura e todas essas vantagens”, salienta o executivo.

A estrutura da cabine é produzida em aço de alta resistência, mais robusta que uma convencional feita em chapa estampada, revestida com resina injetada pelo processo RTM (Resin Transfer Molding), o que além da maior resistência e robustez, elimina problemas com corrosão. “Isso garante padrão mais elevado de segurança para os ocupantes do veículo em caso de impactos”, explica Alvonir.

DIVULGAÇÃO: Secco Consultoria de Comunicação / FOTO: Perfoto – Jucimar Milese

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Parabéns à Agrale por mais este produto que com certeza beneficiará muito as nossas forças armadas e mostra que com esforco podemos desenvolver e construir localmente os meios para equipar nossas forças. Creio eu que em breve a Agrale noa surpreenderá com um veiculo de transporte blindado leve do tipo do Tiger e que o mesmo será incrível !
SDS. Eduardo o otimista !

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Construir localmente os meios c/ os quais equiparmos nossas ffa não deve de maneira alguma justificar a falta de concorrência, de diversificação ou pior; alguma reserva de mercado.

Vader
10 anos atrás

Chega de caminhão para o EB.

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Você tem razão, Vader.

Nos últimos meses só leio sobre compra de caminhões para o EB!!!

Bacchi