THAAD_missile_launch_in_2005_-1

O Exército da Coreia do Sul pediu formalmente ao Pentágono informações detalhadas sobre o sistema sistema de defesa anti-mísseis THAAD. O interesse do país pelo armamento é parte do esforço para incrementar as defesas contra possíveis ataques de mísseis da coreia do Norte. aparentemente, Seul busca adquirir tecnologias estadunidenses e combiná-las com elementos próprios.

De acordo com fonte anônima do setor de defesa sul-coreano em declaração à agência de notícias Yonhap “a Coreia do Sul pediu recentemente ao Pentágono informações sobre os sistemas THAAD e PAC-III, incluindo preço e capacidades técnicas dos armamentos”. A fonte cita ainda que o reforço das defesas anti-mísseis estava entre os tópicos principais da reunião anual entre altos oficias das forças aliadas, que aconteceu em Seul neste mês. É sabido que os Estados Unidos procuram integrar os sistemas de defesa com a Coreia do Sul e o Japão a fim de aumentar a eficiência e diminuir os custos de uma grande rede de contenção de ataques.

Em discurso na Assembleia Nacional no início desta semana, o ministro da defesa sul-coreano, Kim Kwan-jin, afirmou que as Forças Armadas do país buscam um sistema anti-mísseis “de várias camadas”. Atualmente, o país está em processo de atualização das antigas baterias PAC-II para modelos PAC-III.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Os sul coreanos estavam desenvolvendo, em conjunto c/ a Almaz, o míssil de médio alcance Cheongung.