Alunos do Curso de Gestão de Recursos de Defesa são diplomados em cerimônia na Fiesp

0

ClippingNEWSA edição deste ano do Curso de Gestão de Recursos de Defesa, promovido pela Escola Superior de Guerra (ESG) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foi oficialmente encerrado na tarde desta quarta-feira (30/10), na sede da instituição, com a diplomação dos alunos.

A cerimônia contou com a presença de Jairo Cândido, diretor titular do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa). E foi iniciada com as palavras de Paulo Roberto Cardoso, professor do ESG e orador da turma de formandos.

“Sinto-me honrado por ser um intérprete daqueles que me deram essa incumbência gratificante”, disse o professor. “Investimento na defesa do nosso país não é despesa. É uma alternativa econômica para o Brasil”, completou. “O curso inovadoramente oferecido pela Fiesp proporcionou maior conhecimento do funcionamento de nossas forças Armadas e fez renascer o orgulho em ser brasileiros”.

Para Cardoso, “para melhor servir o Brasil, é preciso entendê-lo”.

Em seguida, após as entregas dos diplomas aos alunos pelas mãos das autoridades, a aluna Juliana Motta inaugurou a placa da turma de 2013, ao lado de Jairo Cândido e de Eduardo Bacellar Leal Ferreira, comandante da ESG.

comdefesa 1

Cândido falou em seguida. “É uma enorme honra presidir a cerimônia de encerramento do 8º Curso de Gestão de Recursos de Defesa”, disse. “Esse curso representa um enorme esforço, cujo propósito é expandir a discussão da defesa e da soberania nacional”, disse.

O Comdefesa

Nessa linha, Cândido aproveitou para destacar a atuação do Comdefesa. “O Comdefesa, que nasceu de uma necessidade de consagrar a posição soberana que esse país tem, sente-se profundamente honrado por receber esse grupo seleto de pessoas, que passarão a pensar uma questão fundamental para nossa sociedade”, encerrou.

No término do encontro, o comandante Ferreira ressaltou a importância da parceria entre Fiesp e a ESG. “É imperativo trabalhar com uma instituição que representa uma parcela substancial do PIB nacional. Agradeço ao Paulo Skaf e ao Jairo Cândido pelo relevante trabalho prestado e por possibilitarem a realização desse curso”, finalizou.

comdefesa 2

Fonte: Fiesp

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments