Russian_airborne_troops_on_military_exercises_in_the_Russian_Arctic_region_640_001

Tropas aerotransportadas e unidades de aviação de transporte do Exército russo conduziram na semana passada exercícios na região do Ártico. A declaração foi feita ontem por fontes militares. De acordo com o vicê-ministro da defesa russo, Arkady Bakhin, durante o treinamento, tropas e equipamentos foram descarregados em voo por duas aeronaves Il-76. Ainda de acordo com Bakhin, a operação demonstra que as Forças Armadas do país estão preparadas para prestar assistência a expedições, no Ártico, bem como à população civil e unidades militares alocadas na região.

A Rússia adotou como meta oficial estabelecer efetivos militares combinados na área até 2020 a fim d proteger interesses econômicos e políticos – os efetivos devem incluir além de militares, pessoal dos órgãos de fiscalização de fronteiras e da guarda costeira.

O vice-primeiro ministro, Dmitry Rogozin, declarou em dezembro do ano passado que o país corria o risco de perder sua soberania no Ártico até a metade do século 21, caso não reforçasse seus interesses na região agora.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments