Fiesp homenageia as Forças Armadas e recebe ministro da Defesa em jantar

0

ClippingNEWS“O Brasil precisa de suas Forças Armadas estimuladas, valorizadas e bem equipadas”. Essas foram algumas das palavras com as quais o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, recebeu para um jantar de homenagem na sede da entidade, nesta quinta-feira (31/10), diversas autoridades militares. Na ocasião, também esteve presente o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o diretor titular do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa), Jairo Cândido, entre outros nomes.

Em seu discurso aos militares, Skaf disse não saber “quem estava sendo homenageado: se as Forças Armadas ou o setor produtivo, com a presença de vocês aqui”. “Esse é apenas um gesto para dizer o quanto nós queremos bem e respeitamos as Forças Armadas, além do nosso apoio à indústria de defesa no Brasil”, afirmou. “Sinto que precisamos fazer homenagens maiores”.

O ministro Celso Amorim também destacou o papel da indústria no setor. “Trabalhamos para colocar produtos de defesa no mercado e potencializar a indústria de defesa”, explicou. “Sabemos que são as Forças Armadas brasileiras que vão fortalecer esse processo.”

fiesp 3

Segundo Amorim, a indústria de defesa é a “indústria do conhecimento, o motor maior da economia no século 21”. “Aquela que cria empregos e potencializa a criação de novos produtos, alimentando a economia”.

Dois pilares

Também na cerimônia, o diretor titular do Comdefesa lembrou que, desde a sua criação, em 2004, o departamento sempre foi baseado em dois pilares: a valorização da missão constitucional das Forças Armadas e a consolidação da indústria de defesa.

“A defesa tem se consolidado com a criação de departamentos na área nas entidades irmãs da Fiesp, como a Firjan, no Rio de Janeiro, a Fiemg, em Minas Gerais e a Fiergs, no Rio Grande do Sul, entre outras”, afirmou Jairo Cândido.

Para Cândido, o jantar oferecido nesta quinta-feira (31/10) foi uma forma de prestigiar “todos os que dispõem da sua vida pela defesa do país”.

Na solenidade, além de Amorim, foram homenageados o comandante do Exército Brasileiro Enzo Martins Peri, o comandante da Marinha Julio Soares de Moura Neto, o comandante da Força Aérea Brasileira Juniti Saito e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas José Carlos de Nardi.

fiesp 4

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments