uav_raven

Desde que entrou em operação em 2006, o RQ-11 Raven vem tendo novos usos no Exército dos EUA (U.S. Army). A pequena ARP (aeronave remotamente pilotada) de dois quilos agora tem sido usada pelas forças mecanizadas e também por forças não combatentes.

As forças mecanizadas estão descobrindo como usar o Raven: as tropas param para lançá-lo em áreas suspeitas à frente do avanço. Os insurgentes no Afeganistão não gostam do barulho do Raven voando acima, e o medo acaba lhes induzindo ao movimento e a serem descobertos.

Já as forças não combatentes usam o Raven para segurança ao redor das bases e comboios. Cada Raven, cuja propulsão é por motor elétrico, custa cerca de US$ 35 mil e pode voar por cerca de 80 minutos.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Não há volta. Não tem como imaginarmos mais veículos de combate, caças, Bombardeiros, helicópteros, navios e submarinos, isolados.
Num futuro de curto prazo todos serão acompanhados de seus próprios mini drones, que serão lançados e recuperados de forma autônoma, além de interagir com os drones lançados por outros veículos.