Novo canal de televisão mostrará “potência” das Forças Armadas da Venezuela

16

mnb

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, inaugurou sábado a nova Televisão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (TV Fanb), um canal que visa diversificar o sistema televisivo nacional e mostrar a “potência” militar do país.
“Devemos converter a TV Fanb numa escola porque vamos diversificar o sistema televisivo e de comunicações do país (…) hoje arranca a televisão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, revolução militar, revolução comunicacional”, disse.
Nicolás Maduro precisou que além do investimento inicial do projeto (54 milhões de bolívares fortes, equivalente a 6,21 milhões de euros) a Venezuela fará “os investimentos que façam falta para fortalecer o sistema televisivo, mesmo além das fronteiras”.

FONTE: Diário Digital / Lusa

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
10 anos atrás

É sempre a mesma história com essas revoluções de esquerda. Depois do fracasso econômico e de destruírem o empreendedorismo por diversas formas de assédio e extorsão, aumentam o tom nacionalista no populismo endêmico do socialismo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
10 anos atrás

Uau, fantástico. Como sintonizar na parabólica ?
Forças Armadas Nacionais Bolivarianas é comigo !
Alguém sabe ?

Programação internacional de estréia:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/ira-envia-foguete-com-macaco-ao-espaco.html

E com a credibilidade da plim plim ….

Ó Deus todo poderoso dai-me força entre os homens,
coloque sobre mim seu manto de paciência e sabedoria pois aqui na terra tá difícil, cada dia mais difícil ….

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Infelizmente o passado nos mostra que o próximo passo provávelmente será um conflito externo forjado, um inimigo será providenciado e o governo virá com os apelos patrióticos de sempre para esconder os graves problemas internos.A hermana Argentina foi um bom exemplo e deu no que deu.Uma outra possibilidade é o “golpe” dos que se recusam a gritar “Patria, Socialismo o Muerte” e não se conformam em ter de servir aos interesses do PSUV em vez de à Patria. Aliás gostaria de saber quantos desses já foram colocados na prisão por “traição ” à Pátria Bolivariana”.Saudações.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

E o Brasil caminha para o mesmo buraco.

Em relação à Venezuela: não vai ter revolução nenhuma. Vai assumir outro governo com mais promessas fantasiosas, depois vindo novamente o partido social bolivariano para dizer que o novo governo não deu certo e que eles estão de volta para retomar o caminho do socialismo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
10 anos atrás

“Brandenburg
30 de dezembro de 2013 at 11:51 # ”

Fique de olho na Guiana/Guyana, pode ser por ai ….

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Carlos Alberto Soares Prezado, voce tem razão. Se levarmos em consideração a questão do rio Essequibo, fronteira reinvidicada pela Venezuela. O rearmamento colocado em prática por Chavez e que,pelo visto, continuará com Maduro tem algum objetivo o qual não é seguramente os EUA, a Colombia ou o Brasil.Sobra o mais fraco apesar do risco de envolvimento da Grã-Bretanha em auxílio à ex-colonia.Durante o governo Sarney, o Brasil tinha interesse em um entreposto em Georgetown para escoar a produção da ZF de Manaus e para tal construiria uma rodovia até lá.O empreendimento foi vetado por quem? Exatamente , a Venezuela não… Read more »

Rafael Bastos
Rafael Bastos
10 anos atrás

O conflito é pouco provavel, mas caso ocorra certamente a ONU interviria.

Neste caso é rezar para que o nosso governo não tome nenhuma atitude desnecessária.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

É um lixo. Em pleno século XXI ainda existem coisas assim. Revolução de folhetim. São uns ridículos e estão precisando tomar um “taquaraço” pra acordarem.

Imaginem o mascaramento que será este canal.

Mas movimento concreto nunca farão, pois sabem que a a retaliação seria devastadora por parte da Inglaterra ou dos EUA conforme o caso.

E nós estamos implantando um Regimento C Mec em Boa Vista pra ir mostrando que aqui também não será o oba-oba que eles pensam.

vjbreternitz
10 anos atrás

A estrada está aberta até a fronteira com a Guiana – o Brasil inclusive construiu uma ponte sobre o rio Taketu, que é a fronteira – “só” falta o trecho até Georgetown

vjbreternitz
10 anos atrás

Os venezuelanos já tem um Esquadrão de Cavalaria Mecanizada na fronteira (Santa Elena) – além disso, tem as “tropas” da Guarda Nacional Bolivariana – parecem cangaceiros, carregando AK-47

Requena
Requena
10 anos atrás

Estou curioso pra ver o que vai acontecer na Venezuela nos próximos 3 ou 4 anos…

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
10 anos atrás

Caro Requena acho que vai ser antes.

Os EUA estão fechando acordos de óleo crú com parceiros bem mais confiáveis, há questões geopolíticas envolvidas e o gás de xisto está indo numa velocidade só, o metanol está ganhando mais espaço ….

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Os elementos da Guarda Nacional deles são cangaceiros, não só parecem com eles.

Felizmente, no EB tem gente atenta que sabe que o mundo não é comercial de margarina, e por isso o RCMec esta indo pra lá. A região norte de Roraima se presta à operações mecanizadas e blindadas. Poderia ser uma brigada não so um RCMEc.

Falta também um batalhão de montanha para a região dos Tepui ( atenção comando do EB).

Em 03 ou 04 anos, eles quebram e haverá guerra civil lá tão certo quanto sol surgirá neste dia 02.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
10 anos atrás

Caro Colombelli Com o RCMEc. colocaram uma perna, facilitará colocar outras. O esquadrão escorpião – 1º/3º GAV – precisa ser reforçado e a BABV idem, dotando-a de mais meios, helis, aviação de transporte, etc …. Nesse cenário colocar muitas fichas na BAMN e no 4º BAVEX é correto ? Dependendo das condições meteorológicas, época do ano etc …. Quase 800 km, 12/15 horas via terrestre, com variáveis que podem se tornar contratempo, dificuldade, transtorno e percalços ? Não é este o espaço, mas cadê os KC’s (2/3?) do contrato com a IAI ? KC 390 será para médio/longo prazo, correto?… Read more »

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Carlos Razão lhe assiste por completo. Eu criaria uma nova brigada de cavalaria mecanizada lá, o que daria, ao menos, dois RC Mec, um RCB, um grupo de artilharia de selva, uma Cia Com, uma Cia Comando, e uma Cia de engenharia. Ampliaria os Pel Fron com pistas de pouso. Criaria uma estrutura para a Base Aérea de Boa Vista que a permitissem em caso de necessidade operar caças. Lá precisa também um HGU pela distância de Manaus. A centralização em Manaus certamente se deve a localização desta, central a tudo. Mas esta centralização em tempo de paz recomendável, não… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Colombeli, e o PT?

Iria conclamar o povo brasileiro a apoiar as forças libertadoras bolivarianas na sua luta gloriosa contra os escravizadores do povo?

Bacchi