Alistamento Militar 2014

Tags: ,

Editor da Revista Forças de Defesa

2 Comentários para “Alistamento Militar 2014”

  1. Ozawa 4 de janeiro de 2014 at 12:58 #

    Jovem…

    Se você quer ingressar nas FFAA através de suas escolas de formação, sejam quais forem, desde as destinadas à formação de praças especializados (existentes apenas na MB e na FAB), à formação de oficiais auxiliares ou combatentes, tudo bem. Ainda que saiam mais à frente, voltando ao mundo civil, o que é muito possível, certamente irão levar uma excelente formação cultural humanista e tecnica em qualquer área.

    Mas como mero conscrito, o que a propaganda acima se destina, NÃO FAÇA ISSO ! VÁ ESTUDAR ! Ou por um curso civil, ou em uma das escolas militares que mencionei, conforme a sua capacidade intelectual, financeira, no momento, e as demais exigências bio-psicológicas do curso.

    O SERVIÇO MILITAR COMO MENCIONADO NO VÍDEO ACIMA É UM ENGODO ! JOVEM, SE VOCÊ TEM 18 ANOS E SE SENTE TENTADO AO ALISTAMENTO COMO CONSCRITO, É SINAL QUE SUA VIDA ESTÁ COMPLETAMENTE DESORDENADA ! E PARA COMEÇAR A ORDENÁ-LA… VÁ ESTUDAR !

    ABAIXO OS CONSCRITOS ! SÃO MEROS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS PARA OS ESCALÕES SUPERIORES ! TÍPICOS DE UMA SOCIEDADE DE FORMAÇÃO “CORONELISTA” COMO A NOSSA !

    MILITARES PROFISSIONAIS E VERDADEIRAMENTE VOLUNTÁRIOS EM TODAS AS PATENTES NAS FFAA BRASILEIRAS, JÁ !

  2. José N. Bittencourt 5 de janeiro de 2014 at 15:01 #

    De fato, o Exército possui pelo mns algumas tropas onde os conscritos podem esperar, realmente, formação militar de primeira – a Bda Paraquedista e a Infantaria de Selva. Imagino que hajam outras, como os aeromóveis e as forças de caatinga, mas não tenho informação a esse respeito. O problema é que a FT nunca irá se profissionalizar totalmente enqto o serviço militar for obrigatório eo tempo de incorporação for de 12 meses. O recrutamento de incorporação devereria ser de pelo mns 4 anos (como é no caso do CFN), com a possibilidade de estender-se por pelo mns mais 4, através de uma segunda seleção, ainda mais rigorosa. Completados esses 8 anos, deveria ser aberto aos caras a possibilidade acesso às escolas de sargentos. Do jeito que é, não dá preparação militar ao recrutado nem forma, de fato uma reserva de contingência.

Deixe um Comentário

‘Militares funkeiros’ são expulsos após divulgação de vídeo nas redes sociais

Militares Funkeiros

RIO — Os seis soldados que aparecem em um vídeo nas redes sociais dançando funk em Brasília foram expulsos do […]

2º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Tiro das Armas Coletivas

2º RCMec - 2

São Borja (RS) – De 17 a 22 de agosto, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Tiro das […]

4º Grupo de Artilharia Antiaérea – Exercício de Formosa

4º GAAAe - 3

Sete Lagoas (MG) – De 27 de julho a 6 de agosto, o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea participou de […]

17° Batalhão Logístico Leve – Manutenção de Obuseiros 105 mm

17° Batalhão Logístico

Juiz de Fora (MG) – O 17° Batalhão Logístico Leve recebeu a incubência de realizar a manutenção de 12 Obuseiros […]

Oshkosh Corp vence contrato para fornecimento do substituto do Humvee

Oshkosh_JLTV_Demo_Photo_1_High-Res

A empresa especializada em veículos Oshkosh Corp venceu um contrato de US$ 6,75 bilhões para o fornecimento de 17.000 veículos […]

O Exército, legado e sagrado compromisso

Leopard e M113 - 2

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas Servir à Pátria é o sagrado compromisso dos integrantes do Exército Brasileiro. A adequada […]