Alistamento Militar 2014

Editor da Revista Forças de Defesa

2 Responses to “Alistamento Militar 2014” Subscribe

  1. Ozawa 4 de janeiro de 2014 at 12:58 #

    Jovem…

    Se você quer ingressar nas FFAA através de suas escolas de formação, sejam quais forem, desde as destinadas à formação de praças especializados (existentes apenas na MB e na FAB), à formação de oficiais auxiliares ou combatentes, tudo bem. Ainda que saiam mais à frente, voltando ao mundo civil, o que é muito possível, certamente irão levar uma excelente formação cultural humanista e tecnica em qualquer área.

    Mas como mero conscrito, o que a propaganda acima se destina, NÃO FAÇA ISSO ! VÁ ESTUDAR ! Ou por um curso civil, ou em uma das escolas militares que mencionei, conforme a sua capacidade intelectual, financeira, no momento, e as demais exigências bio-psicológicas do curso.

    O SERVIÇO MILITAR COMO MENCIONADO NO VÍDEO ACIMA É UM ENGODO ! JOVEM, SE VOCÊ TEM 18 ANOS E SE SENTE TENTADO AO ALISTAMENTO COMO CONSCRITO, É SINAL QUE SUA VIDA ESTÁ COMPLETAMENTE DESORDENADA ! E PARA COMEÇAR A ORDENÁ-LA… VÁ ESTUDAR !

    ABAIXO OS CONSCRITOS ! SÃO MEROS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS PARA OS ESCALÕES SUPERIORES ! TÍPICOS DE UMA SOCIEDADE DE FORMAÇÃO “CORONELISTA” COMO A NOSSA !

    MILITARES PROFISSIONAIS E VERDADEIRAMENTE VOLUNTÁRIOS EM TODAS AS PATENTES NAS FFAA BRASILEIRAS, JÁ !

  2. José N. Bittencourt 5 de janeiro de 2014 at 15:01 #

    De fato, o Exército possui pelo mns algumas tropas onde os conscritos podem esperar, realmente, formação militar de primeira – a Bda Paraquedista e a Infantaria de Selva. Imagino que hajam outras, como os aeromóveis e as forças de caatinga, mas não tenho informação a esse respeito. O problema é que a FT nunca irá se profissionalizar totalmente enqto o serviço militar for obrigatório eo tempo de incorporação for de 12 meses. O recrutamento de incorporação devereria ser de pelo mns 4 anos (como é no caso do CFN), com a possibilidade de estender-se por pelo mns mais 4, através de uma segunda seleção, ainda mais rigorosa. Completados esses 8 anos, deveria ser aberto aos caras a possibilidade acesso às escolas de sargentos. Do jeito que é, não dá preparação militar ao recrutado nem forma, de fato uma reserva de contingência.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Revista Forças de Defesa número 10

O Gripen, escolhido como novo caça da FAB, volta à capa de Forças de Defesa, onde esteve em nosso primeiro […]

Ucrânia anuncia ter libertado cidade das mãos de separatistas pró-russos

O ministério do Interior da Ucrânia anunciou nesta quarta-feira ter libertado uma cidade no leste do país que estava nas […]

‘Atacar os russos é atacar a Federação da Rússia’, diz Serguei Lavrov

“A Rússia responderá a qualquer ataque aos seus interesses na Ucrânia como fez na Geórgia em agosto de 2008″, afirmou […]

Comissão de Orçamento do Congresso Nacional deve votar proposta de LDO até 6 de julho

O Executivo propõe salário mínimo de R$ 779 na LDO e a CMO poderá fazer audiência pública sobre corte de […]

Moscou insiste que Kiev deve retirar suas tropas do leste do país

A Rússia reiterou nesta quarta-feira que o governo de Kiev tem que retirar suas tropas do leste da Ucrânia para […]

EUA enviam soldados à Polônia e aos países bálticos para exercícios

Os Estados Unidos mobilizarão cerca de 600 soldados na Polônia e nas repúblicas bálticas, um gesto destinado a demonstrar seu […]