Alistamento Militar 2014

Tags: ,

Editor da Revista Forças de Defesa

2 Comentários para “Alistamento Militar 2014”

  1. Ozawa 4 de janeiro de 2014 at 12:58 #

    Jovem…

    Se você quer ingressar nas FFAA através de suas escolas de formação, sejam quais forem, desde as destinadas à formação de praças especializados (existentes apenas na MB e na FAB), à formação de oficiais auxiliares ou combatentes, tudo bem. Ainda que saiam mais à frente, voltando ao mundo civil, o que é muito possível, certamente irão levar uma excelente formação cultural humanista e tecnica em qualquer área.

    Mas como mero conscrito, o que a propaganda acima se destina, NÃO FAÇA ISSO ! VÁ ESTUDAR ! Ou por um curso civil, ou em uma das escolas militares que mencionei, conforme a sua capacidade intelectual, financeira, no momento, e as demais exigências bio-psicológicas do curso.

    O SERVIÇO MILITAR COMO MENCIONADO NO VÍDEO ACIMA É UM ENGODO ! JOVEM, SE VOCÊ TEM 18 ANOS E SE SENTE TENTADO AO ALISTAMENTO COMO CONSCRITO, É SINAL QUE SUA VIDA ESTÁ COMPLETAMENTE DESORDENADA ! E PARA COMEÇAR A ORDENÁ-LA… VÁ ESTUDAR !

    ABAIXO OS CONSCRITOS ! SÃO MEROS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS PARA OS ESCALÕES SUPERIORES ! TÍPICOS DE UMA SOCIEDADE DE FORMAÇÃO “CORONELISTA” COMO A NOSSA !

    MILITARES PROFISSIONAIS E VERDADEIRAMENTE VOLUNTÁRIOS EM TODAS AS PATENTES NAS FFAA BRASILEIRAS, JÁ !

  2. José N. Bittencourt 5 de janeiro de 2014 at 15:01 #

    De fato, o Exército possui pelo mns algumas tropas onde os conscritos podem esperar, realmente, formação militar de primeira – a Bda Paraquedista e a Infantaria de Selva. Imagino que hajam outras, como os aeromóveis e as forças de caatinga, mas não tenho informação a esse respeito. O problema é que a FT nunca irá se profissionalizar totalmente enqto o serviço militar for obrigatório eo tempo de incorporação for de 12 meses. O recrutamento de incorporação devereria ser de pelo mns 4 anos (como é no caso do CFN), com a possibilidade de estender-se por pelo mns mais 4, através de uma segunda seleção, ainda mais rigorosa. Completados esses 8 anos, deveria ser aberto aos caras a possibilidade acesso às escolas de sargentos. Do jeito que é, não dá preparação militar ao recrutado nem forma, de fato uma reserva de contingência.

Deixe um Comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Feira de defesa no Rio terá expositores e visitantes árabes

LAAD 2013

LAAD Defence & Security vai receber visitantes de mais de 70 países e terá ao menos 700 expositores. Empresas de […]

França multiplica ‘assassinatos de Estado’ no exterior

les-stagiaires-au-cours-de-leur-formation. (armee de l'air)

Governo de François Hollande intensifica uso do recurso na luta contra terror e transforma país em uma máquina de guerra […]

Exército recebe munição 30mm da CBC para emprego no Guarani

Guarani - cena vídeo EB

Vídeo divulgado pelo Exército Brasileiro (EB) na quarta-feira, 25 de março, mostra o recebimento  dasnovas munições 30 mm que serão […]

Exército russo apresenta em maio o Kurganets 25, novo blindado (anfíbio) da infantaria

Kurganets 25

A festa alusiva ao 70º aniversário da derrota nazista na Europa, na segunda semana de maio próximo, terá, na Praça […]

Este foi o míssil que matou 298 inocentes a bordo do voo MH-17

Buk M1

  Investigadores do Escritório do Procurador Nacional da Holanda completaram a primeira fase do trabalho que tinha como objetivo apurar […]

Bogotá escolhe 8×8 com canhão de 105mm para substituir o Cascavel

Stryker_MGS_training

  O Exército colombiano vai substituir os blindados de reconhecimento sobre rodas EE-9 Cascavel, dotados de canhão de 90 mm, […]