‘Sniper’ britânico mata seis talibãs com uma única bala

2

sniper
ClippingUm atirador especial do exército britânico de 20 anos matou seis combatentes talibãs com uma única bala, ao acertar no detonador de um colete armadilhado de um suicida, de acordo com um relatório.

O tiro, feito a uma distância de 850 metros, foi disparado por um cabo da “Guarda Coldstream” em Kakaran, sul do Afeganistão, em Dezembro, mas só agora foi divulgado.

O tenente coronel Richard Slack, comandante do “9/12 Royal Lancers”, descreveu o que aconteceu quando as tropas britânicas e afegãs se envolveram em combate com cerca de 15 a 20 talibãs.

“O indivíduo estava usando um colete. Foi identificado pelo atirador ao se mover-se por baixo de uma árvore e a subir para uma vala”, disse ao jornal Daily Telegraph. “Ele viu que o homem vestia um colete e um detonador e que estava se movendo para uma posição de tiro e disparou”, contou.

“Houve uma pausa no rádio e o atirador disse: ´Acho que eu só acertei num homem-bomba`. Os restantes foram mortos na explosão”, acrescentou.

O soldado conseguiu assim evitar um ataque talibã contra uma base militar, que poderia ter tido efeitos devastadores, uma vez que perto do bombista foi descoberto um colete carregado com cerca de 20 quilogramas de explosivos.

FONTE: Diário Digital

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137
Corsario137
10 anos atrás

Atirou no que viu, acertou no que não viu.
Congratulations!

Sniper
Sniper
10 anos atrás

Fui eu! Ehehe