Rússia tenta tranquilizar Ocidente e Ucrânia sobre tropas

3

Armed servicemen wait in Russian army vehicles in the Crimean town of Balaclava

ClippingA Rússia considerou hoje “infundadas” as preocupações de Kiev e do Ocidente sobre a presença de tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia, além de acusar Washington de alimentar a tensão na região. Os EUA afirmam que a Rússia está por trás da preocupação separatista no leste da Ucrânia, e a OTAN aconselhou Moscou a recuar as respectivas tropas na região da fronteira.

“Os Estados Unidos e a Ucrânia não têm motivo para estarem preocupados”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo em comunicado. “A Rússia já declarou muitas vezes que não realizará qualquer atividade excepcional ou não planeada que possa ter significado militar no seu território próximo da fronteira com a Ucrânia”.

Acrescenta que os EUA e a Ucrânia promovem “uma campanha anti-russa” na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). “A atividade quotidiana das tropas russas no seu território não ameaça a segurança dos Estados Unidos e de outros Estados membros da OCDE. Tentativas de culpar a Rússia por reforçar as suas forças são infundadas”, frisa.

FONTE: Diário Digital

 

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

A histeria anti-russa que tomou conta do ocidente é apenas mais um exemplo da mentalidade carcomida de Guerra Fria e seus estereótipos, na qual o Ocidente tenta justificar suas posições fascistas ao xingar a Rússia de todos os nomes e taxá-la de fazer ações maléficas que os próprios norte americanos realizam. Um exemplo de hipocrisia e de manipulação descarada da realidade. SE a Rússia quisesse invadir a Ucrânia, ja o teria feito. Moscou não quer fazer isso. Todo esse papo é mentira, mentiras do mesmo nivel das ditas sobre as tais armas de destruição em massa do Iraque anos atrás.… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Ih deixa de ser mentiroso, esse filminho roda desde 1968, já foi reprisado no Afeganistão e na Geórgia antes da Criméia. Não há perigo algum contra os russos étnicos, eles é que são o perigo. São esses russos étnicos que estão invadindo as sedes dos governos locais e executando o teatrinho previamente acertado c/ Moscou. Qnto a Criméia ser russa, interessante mas a própria Russia assinou juntamente c/ os EUA e a UK, um tratado garantindo as frontweiras da Ucrânia e que a época, 1994 incluiam a Criméia. Será algum caso de memória seletiva ou é assim mesmo, a Russia… Read more »

lppassos2000
lppassos2000
10 anos atrás

O que os EUA fizeram com o Iraque é digno de confiança?

Cadê as armas de destruição em massa do Iraque?