33BIMec - Teste de flutuabilidade do Guarani

O 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado – Cascavel/PR – realizou teste de flutuabilidade na Viatura Guarani. O primeiro lote de 13 unidades do blindado sobre rodas Guarani foi entregue no dia 24.03.14, ao 33BIMec. O veículo tem 60% de componentes nacionais e tem previsão de chegar a 90%. As primeiras viaturas fabricadas pela Iveco têm inovações tecnológicas como proteção blindada para munição perfurante incendiária e minas anticarro, aviso de detecção por laser e visão noturna, entre outras inovações.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Teste sem equipamento, munição, sacos VO (fardo de bagagem) em cima? Isso não é teste.

Vader
9 anos atrás

Calma Colombelli, uma coisa de cada vez, rsrsrsrs… 😉

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Pensem so, pelo que vi a arma da torre será uma .50 (estava assim na cerimônia de entrega). A dotação são em média 800 cartuchos. Dá três cunhetes de munição. Tem mais a dotação de 7,62 do GC (mas um cunhete de 1000 tiros), mais o fardo de combate (mochilas), mais o faro de bagagem ( saco VO) que tem que ir em cima da viatura. O negócio fica apertado, mesmo sendo um blindado grande. A priori, nem se poderia abrir as escotilhas neste caso. O que me preocupa é que nunca vi, nem ao vivo, um teste deste tipo… Read more »

Lyw
Lyw
9 anos atrás

Colombelli,

Você acha mesmo que um exército que opera viaturas blindadas anfíbias a quase um século não sabe de tudo isto que você está falando?

Vader
9 anos atrás

Caro Lyw, sem querer tomar partido na discussão, mas arrisco dizer que esse Exército, que nunca participou de uma força tarefa blindada em reais condições de combate, realmente não saiba.

Teoria é uma coisa, a prática outra.

Sds.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Lyw eu falo por este exercito, eu operava viaturas blindadas anfíbias para este exercito na condição de militar profissional e te digo: não,a maioria dele não sabe a diferença que eu mencionei. Falo isso na condição de quem ja fez todo tipo de exercício com viaturas blindadas anfibias M-113 (inclusive pilotando, coisa quem nem podia fazer). Estes treinos de transposição de curso d`água são raríssimos, e nunca, repito, nunca vi em parte nenhuma um ser feito com o blindado carregado para combate, ou seja, em ordem de marcha e com manifesto de embarque completo. Também nunca vi serem levados a… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
9 anos atrás

É um prazer enorme ler um post que não trata de politica nacional ou internacional!!!

Que venham mais!!!

Mauricio R.
Mauricio R.
9 anos atrás

Xí, tortinho igual a corveta “Inhauma”!!!
É só olhar a água sobre a fronte do veículo, tá na diagonal.
Deve ser alguma “homenagem” a MB, o veículo em questão se chama: “Inhaduas”