EUA suspendem ajuda militar de 3,5 milhões de dólares à Tailândia

0

exercito_tailandia

ClippingOs Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a suspensão de cerca de 3,5 milhões de dólares em ajuda militar à Tailândia, o que representa aproximadamente um terço de toda a sua ajuda ao país aliado, após o golpe de Estado da última quarta-feira. A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, afirmou que os Estados Unidos também estão revisando o restante da ajuda oferecida à Tailândia –que em 2013 totalizou cerca de 10,5 milhões de dólares– para, eventualmente, fazer mais cortes.

“Já suspendemos aproximadamente 3,5 milhões de dólares para financiar e treinar militares tailandeses”, declarou Harf à imprensa. Harf informou que Washington também analisa os recursos destinados a organismos internacionais, como o bloco Asean, para identificar o dinheiro que destinado à Tailândia. Por uma lei nacional, o governo dos Estados Unidos é obrigado a suspender a assistência a militares de outros países que derrubem governos eleitos.

O secretário de Estado, John Kerry, havia condenou pouco antes, nesta sexta, o golpe de quarta-feira, alegando que “não há justificativa” e que o acontecimento teria “implicações negativas” para as relações bilaterais.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments