PF seleciona consórcio Plasan Sasa e Atech para fornecimento de veículos

0

Plasan Armored_743x293_template

Clipping  A Polícia Federal brasileira selecionou o consórcio da Plasan Sasa e Atech, subsidiária da Embraer Defesa e Segurança, para fornecer uma solução única de 4 veículos para ajudar no combate ao crime organizado. A força-tarefa veicular será equipada com sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) avançados, possibilitando a capacidade proativa da Polícia Federal no combate aos métodos cada vez mais sofisticados utilizados por organizações do crime organizado. O projeto é estimado em USD 7,5 milhões para a Plasan.

A Plasan trabalhou com a Atech no desenvolvimento do perfil da missão e conceito de operação para a Polícia Federal brasileira. O resultado é uma força-tarefa, com base em vários tipos de veículos, realizando diferentes etapas da missão: ISR, Comando e Controle, resposta e intervenção rápida.

Os veículos blindados estão encobertos, assemelhando-se a veículos comuns. Possuem equipamentos sofisticados de vigilância, detecção e comunicação, bem como o sistema de comando e controle da Atech. A blindagem integrada da Plasan permite a equipes e veículos maior capacidade de sobrevivência, com impressionante capacidade de manobra em todos os tipos de terrenos e climas. A comunicação segura entre os veículos simplifica as tarefas de comando e controle.

Os veículos blindados também possuem Plataforma de Integração com o Veículo (VIP) da Plasan, que permite a integração fácil e rápida de diferentes sensores e sistemas localizados dentro do veículo, fornecendo uma plataforma comum e padrão para diferentes sistemas. Com a VIP, os sensores e sistemas do veículo compartilham informações e dados coletados pelos sensores. Essa solução está em conformidade com as mais recentes normas de Arquitetura Genérica de Veículos (GVA).

Conhecida por suas soluções “prontas para missão”, a Plasan foi selecionada devido a sua experiência única, perspectiva de missão e experiência global.

“A Plasan está feliz por trabalhar com a Atech e a Embraer, a conhecida líder do setor de defesa. Graças à sua forte presença local e nosso histórico de desempenho “pronto para missão”, criamos uma solução para a Polícia Federal. Estamos integrando blindagem altamente sofisticada, comunicação, vigilância, e outras soluções, em veículos que se parecem com os veículos comuns. A polícia pode usar estes veículos para combater o crime organizado e melhorar a segurança pública. Este é o nosso segundo grande contrato no Brasil nos últimos meses. Estamos ansiosos para expandir nossas atividades na região”, afirmou Dani Ziv, CEO da Plasan.

Sobre a Plasan

A Plasan é a líder mundial no desenvolvimento de soluções de sobrevivência personalizadas para veículos de rodas táticos, aeronaves, plataformas navais, veículos civis blindados e proteção pessoal. As soluções “prontas para missão” da Plasan oferecem blindagem, comunicação, sobrevivência, otimização de energia e sustentabilidade em missão integradas e complementares. A Plasan oferece design completo, desenvolvimento, integração, teste de balística e entrega em um só lugar. A empresa está envolvida em atividades de P&D nas áreas de compósitos, software e integração de sistemas. A Plasan

projetou mais de 150 cascos blindados e entregou mais de 30 mil veículos blindados para forças armadas e organizações de segurança em todo o mundo. www.plasan.com

Plasan Security Solutions é a divisão da Plasan especializada em soluções integradas em veículos personalizados para a segurança nacional e mercado de defesa. A Plasan projeta e fabrica uma variedade de veículos táticos blindados, com capacidade excepcional de manobra e alta sobrevivência. Os veículos são equipados com tecnologias integradas de inteligência, vigilância, reconhecimento, comando e comunicação, bem como Dispositivo Eletrônico Inteligente (IED), sistemas de proteção contra materiais perigosos (HAZMAT), sistemas de segurança química, biológica e radiológica (CBR) e sistemas contra fogo. As tecnologias também podem ser integradas a outros veículos do cliente. As soluções avançadas da Plasan são produto de vários anos de experiência e conhecimento comprovado na área de P&D, design, prototipagem, engenharia e avançadas capacidades de fabricação. A Plasan deve o seu sucesso à sua inovação, às capacidades in-house abrangentes e a um alto nível de comprometimento com seus clientes. O nível superior de desempenho dos veículos orientados para missão da Plasan permite o atendimento, de modo otimizado, das necessidades de segurança nacional e defesa.

FONTE: R7

FOTO: Plasan (meramente ilustrativa)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments