DCT e ARMTEC Tecnologia em Robótica celebram Memorando de Entendimento

5

Armtec - 1

Fortaleza – No dia 2 de julho, o Departamento de Ciência e Tecnologia e a empresa ARMTEC Tecnologia em Robótica celebraram um Memorando de Entendimento. O objetivo do acordo de cooperação é o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas com foco em programas e projetos específicos de Pesquisa e Desenvolvimento no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação de Sistemas de Veículos Terrestres Remotamente Pilotados para o emprego em Operações Militares no Amplo Espectro.

A ARMTEC atua nas áreas de Defesa e Segurança Pública, Pavimentação, Petróleo e Gás e Divisão Automotiva, sendo certificada na norma NBR ISO 9001:2008, e conta com diversos parceiros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), entre órgãos governamentais, instituições de ensino e empresas privadas.

Armtec - 2

Armtec - 3

Armtec - 4

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22
wwolf22
9 anos atrás

se essa empresa trabalha com pavimentação de ruas em Sao Paulo, posso admitir com extrema certeza de que essa empresa eh um lixo… se não atuar na pavimentação em Sao Paulo, RETIRO A MINHA FRASE ACIMA. Esse robos que utilizam esteiras, não estão “ultrapassados”?? ja vi em alguns documentários na TV a cabe que os novos robôs ao invés de utilizarem esteiras usam rodas em forma de bola… alem de ser mais silencioso, o piloto poderia regular a calibragem das rodas para qq tipo de terreno, teria uma estabilidade maior no deslocamento, … O fato de terem rodas em forma… Read more »

eparro
eparro
9 anos atrás

wwolf22 21 de julho de 2014 at 9:09 # Caro wwolf22, mas aí não fica parecendo aquela estória de que não se pode correr antes de aprender-se a andar? Você sabia que tínhamos equipamentos como este em uso real? Você não acredita que ter um robô com esteiras já é melhor do que não ter um robô? “O objetivo do acordo de cooperação é o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas…” Será que não é a partir deste acordo de cooperação que haverá o desenvolvimento de um equipamento melhor aperfeiçoado que tenha as tais rodas esféricas, mais silencioso etecetera e… Read more »

wwolf22
wwolf22
9 anos atrás

eparro 21 de julho de 2014 at 11:57 #

com certeza, concordo contigo…. mas tem muito equipamento que poderíamos desenvolver aqui no Brasil…. basta pegar alguns engenheiros, inventores, e outros a mais algum dim-dim pra bancar o custo d projeto… mas como sempre o governo prefere fazer um acordo com alguma empresa de fora…

aqui o povo nao quer pescar mas quer um file de pintado no prato ja pronto pra comer…

eparro
eparro
9 anos atrás

wwolf22 21 de julho de 2014 at 14:56 #

Mas é isso mesmo wwolf22.
Penso que nosso maior problema, ao desenvolvimento, tem sido mesmo o governo. Só acordos, nada de políticas de desenvolvimento.
É bem esse o caso do filé de pintado!

jaiana pereira do Nascimento
jaiana pereira do Nascimento
7 anos atrás

Prezados,

A ARMTEC TECNOLOGIA EM ROBÓTICA,

Não faz pavimentação no estado de São Paulo, a mesma é uma empresa que já desenvolveu alguns equipamentos na área de pavimentação.