Exército alemão é incapaz de responder aos compromissos da OTAN

34

Bundeswehr - 2

A ministra da Defesa alemã, numa entrevista hoje publicada pelo jornal Bild, afirma que, por problemas de equipamento, o exército é incapaz atualmente de dar resposta aos compromissos da OTAN

Segundo Ursula von der Leyen, o exército germânico (“Bundeswehr”) é incapaz de lidar com as exigências relacionadas com as atuais operações da Aliança Atlântica (OTAN), bem como às crises a curto prazo.

O fornecimento de peças de reposição para aviões e as falhas que afetam helicópteros navais estão na causa desta indisponibilidade, explicou a governante.

Na semana passada, um pequeno grupo de soldados alemães, cujo papel era treinar combatentes curdos na utilização de armas alemãs, chegou ao norte do Iraque, com um atraso de alguns dias, devido a problemas técnicos relacionados com o equipamento transporte da “Luftwaffe” (Força Aérea Alemã).

Vários meios de comunicação de social alemães têm apontado nos últimos dias, as falhas técnicas afetam helicópteros e aviões de combate, transporte de tropas e veículos blindados do Exército alemão. “A Bundeswehr é para a sucata?” — interrogava, este fim de semana, o jornal Bild.

A ministra, que visitou o norte do Iraque na semana passada, disse que o equipamento utilizado durante as grandes operações está num estado “muito bom”, mas a manutenção dos “stocks” tinha sido colocada em segundo plano.

Para melhorar a situação, há que “desenvolver inventários, reparar com rapidez e comprar melhores equipamentos, o que vai custar mais a médio prazo”, com consequências previsíveis sobre o orçamento de Defesa, disse.

FONTE: www.noticiasaominuto.com

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás
Leonardo Crestani
Leonardo Crestani
9 anos atrás

Pra um país que dominou meio mundo, o seu Adolf deve estar de retorcendo no inferno vendo isso…….

wwolf22
wwolf22
9 anos atrás

essa eh a famosa “migue”…
A Alemanha nao quer se envolver muito nesse conflito…
e qnd vc faz algo a contra gosto, se faz desse jeito ai… diz que não tem avião para transporte e por ai vai…

phacsantos
phacsantos
9 anos atrás

“Ter não significa operar”

E isso acontecendo com um país de cultura bastante pragmática!

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Há um vídeo no youtube que diz que dentro de 50 anos as mulheres alemãs terão que usar a burca.
Pelo visto o vídeo é otimista. Vai ser bem antes.

juarezmartinez
juarezmartinez
9 anos atrás

Senhores, Tio Sam já sabe disto desde que contingentes de diversos exércitos “bambis” europeus chegaram em Cabul. São anos desenvolvendo véiculos militares para rodar nos asfaltos de carpete da Europa, aviões que voam duas horas e ficam 10 dias parados em inspeções, e navios de papel que se levarem um 5 pol., pelos costados se vão ao brejo, tudo isto é óbivio a peso de ouro com custos estratosféricos que iriam estourar aonde mesmo??? No treinamento e na manutenção dos sistemas. O que acontece quando boa parte destes equipamentos militares made in” bambilândia” são testados e operados em TOs extremos???… Read more »

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás
Oganza
Oganza
9 anos atrás

juarezmartinez…

olhe as injustiças…

não podemos deixar de fora da sua lista o peculiar caso do submarino que não afunda… akela tal classe Scorpene by Navantia/DCNS… 🙂

Grande Abraço

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Sabe quando que os EUA vão deixar a Alemanha ter a capacidade econômica e industrial de realizar um renascimento transformacional na sua industria de defesa, como ela fez nos anos 30? Nunca. Sabe quando a Alemanha irá realizar o renascimento transformacional na sua industria de defesa? Quando a capacidade econômica e industrial atingir um coeficiente de segurança para enfrentar a potência hegemônica daquele momento. Ou seja, os EUA irão dificultar as coisas para a Alemanha sempre que necessário. A Alemanha sabe disso, e não pode fazer nada por enquanto. No momento, a “amarração” que arrumaram para a Alemanha é a… Read more »

juarezmartinez
juarezmartinez
9 anos atrás

Reinaldo, tchê pera aá um pouco, quer dizer que os caras produzem equipamentos totalmente inadequados para um conflito expedicionário e aculpa “duzamericanu”??

Aí não dá, me desculpa, não dá, joguei a toalha agora, como diz Baschera, as saúvas venceram.

Grande abraço

Soldat
Soldat
9 anos atrás

A verdade é o seguinte os Krauts ou Chucrutes ou Boches NÃO Irão lutar as guerras dos ÂMIS…..

Enfim os T-90 Russos vão passear numa boa em Berlim.

Afinal ainda ta na memoria e no subconsciente das mulheres Alemãs o estupro de mais de 6 milhões de mulheres do 6 aos 80 anos praticados pelos Aliados e Soviéticos de 1945 a 1953.

Luis
Luis
9 anos atrás

Uma correção:

Bundeswehr são as forças armadas alemãs, que se dividem em Marine (marinha), Heer (exército) e Luftwaffe (força aérea).

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Soldat, até onde se sabe os estupros em massa são obra dos soviéticos e praticados com aquiescência do comando.

Carlos Soares
Carlos Soares
9 anos atrás

Reprodução de um trecho do link acima, prestem atenção: “Soldados negros estupraram em massa mulheres alemãs, diz historiador Götz Aly, um popular historiador, acusou soldados negros Aliados de estupro sistemático de mulheres alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Ele também diminui sua contribuição para a derrota dos nazistas dizendo que eles foram forçados a lutar. Aly, autor do controverso livro “Hitler’s Beneficiaries”, fez seus comentários durante uma coletiva de imprensa na mostra “O Terceiro Mundo na Segunda Guerra Mundial”, que acontece em Berlim, reconhecendo o papel de milhares de africanos e asiáticos na derrota do nazismo. Embora convidado a palestrar,… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Meu comentário foi feito em cima de uma premissa que acredito, de que um conflito Alemanha e Rússia, sob o ponto de vista histórico, é inevitável.

Acho que os “amis” pensam do mesmo jeito e querem atrasar esse momento em séculos.

Uma Alemanha hegemônica é algo muito plausível a longo prazo. E nesse cenário, não creio que haverá espaço para a Rússia militarizada do jeito que ainda é.

Save Ferris!

Iväny Junior
9 anos atrás

Juarez meu amigo Do equipamento que você falou, o único realmente problemático é o NH 90, e mesmo assim com ocorrências confirmadas em apenas UMA força. Do resto, principalmente os caças, só existe a elite da qualidade mundial, em que pese que alguns não sejam especificamente os melhores. De resto, mande então os yanques fazerem alguma carabina-metralhadora curta para colocar no lugar das Hecler&Koch MP5 e MP7. Os fuzis Sieg-Sauer e Kriegsmann, enfim, uma linha de armas de fogo impecável. O problema lá está sendo de recursos, porque, de início, é mais importante que o povo tenha o que comer… Read more »

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Baita fonte, isolada e não confirmada por ninguem. Pergunte para as idosas de Berlin e elas falarão quem fez o que.

Iväny Junior
9 anos atrás

Pois é Colombelli, notícias ao minuto… Nem conhecia esse site.

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Colombelli Tem uma fonte histórica muto boa para quem quiser realmente saber o que aconteceu na Alemanha pós guerra. São os livros Acensão e queda do III Reich em 3 volumes. Que mostra as atrocidades cometidas pelos aliados e pelos soviéticos. O fato que pode ter documentos comprovando ou não as atrocidades cometidas pelos libertadores, porque esses documentos NUNCA serão fidedignas. Quem faz a historia são os vencedores. Na Alemanha a população daquela época que eu saiba não fala nada desse assunto eles evitam ão máximo. E a juventude e que nem a nossa se dividem em pró-Âmis e pro-vermelhos.… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Soldat, imagino que o estupro norte-americano, particularmente os cometidos pelos “globetrotter” que você citou, deva ter sido realmente traumático, anatomicamente falando 😀 Devo fazer esse tipo de brincadeira sem medo de cair no desrespeito à mulheres alemãs daquela época, visto que comparar os estupros afro-americanos com os cometidos pelos russos, só pode ser brincadeira. Não li suas fontes, mas acredito que nenhuma delas ouse comparar a quantidade desses crimes de ambos os lados. A reação que vemos da sociedade alemã, desde os anos 50, são todas voltadas aos soviéticos. O próprio exército vermelho na época, reconheceu o acontecimento dos fatos.… Read more »

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Leia direto a fonte ….a fonte diz que foram na verdade oficias brancos e depois esse mesmos oficiais impuseram a culpa aos negros enfim na verdade nada que diga negativamente aos aliados importa para os amantes dos Âmis rsrs…….

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Soldat, concordo que quem faz a história são os vencedores e ai bombardeios em cidades com 25.000 mortos são esquecidos além de outras coisas.

Li Ascensão e Queda quando estava na ESA. Mas uma coisa é certa, os aliados, pelo menos em termos de estupros, tinham bem mais controle que os soviéticos e não tinham a raiva contida que foi despejada no abril de 1945 em Berlin.

E so para registro, há unanimidade que o exército com melhor comportamento na Europa ocupada foi o alemão regular, melhor até que os aliados.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Soldat, O que tem a ver seu comentário sobre estupros de mulheres alemãs na SGM por americanos com o assunto? Meu amigo, você é uma pessoa inteligente e educada e deveria respeitar mais este espaço e não fazer dele o que uma minoria fez com o PlanoBrasil, onde há comentaristas lá que nem sei se existem mesmo no mundo real ou se são um programa de computador, com sede lá na “Voz da Rússia”, com a função única de demonizar o Ocidente e seus aliados. Se tem um tema sobre um helicóptero americano, tem um troll lá no PlanoBrasil que… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
9 anos atrás

Soldat escreveu em 8 de outubro de 2014 at 11:51 # “… Quem faz a historia são os vencedores. Na Alemanha a população daquela época que eu saiba não fala nada desse assunto eles evitam ao máximo. ,,,”, Esta história de os alemães não escreveram sobre a 2ª GM é uma das maiores falácias que já foram ditas. Há 30 anos que frequento os sítios de defesa brasileiros venho lendo esta declaração, que infelizmente só posso chamar de ignorante. Comecei a comprar livros na livraria alemão Christian Schmidt KG (München) em 1969, até uns 10 anos atrás me enviavam todo… Read more »

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Quem entrou primeiro na Alemanha e depois em Berlim foram os russos…

se o ocidente cometeu os horrores nessa magnitude, a ponto de se equiparar com os russos, não teria “vitorioso” que conseguiria abafar tal coisa…

Bem ou mau, “o mundo civilizado ocidental” sempre tentou dar algum jeito de prestar contas das suas mer….s

Ou todos se esqueceram dos oficiais da OTAN presos por prostituição, estupros e tráfego de mulheres na ocupação dos Balcãs?

No mundo civilizado e sério, não é qualquer mer…. que cabe embaixo do tapete não.

Sds.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Amigos, é forçoso reconhecer uma coisa: haverá sempre uma tendência de minimizar as ações dos vencedores. Mesmo na Alemanha, certamente é mais fácil imputar irregularidades aos soviéticos do que aos demais aliados, dado o papel deles na reconstrução e certa dívida moral com os aliados, por um sentimento de culpa: nos arrastamos eles para a guerra. De outro lado, é fato que os soviéticos, por questões culturais e circunstanciais ( vingança) cometeram bem mais atrocidades individuais contra os alemães. Sob o posto de vista coletivo, bombardeios de Leipzig, Dresden, e outras (Tóquio é outro exemplo) são tão nefastos quanto muitas… Read more »

Soldat
Soldat
9 anos atrás

joseboscojr “comentário é sempre totalmente fora de contexto e no sentido de avacalhar com o assunto e demonizar os americanos, israelenses e europeus ocidentais”. Não falei…. a questão é que não pode se expressar contra a geopolítica dos libertadores, salvadores dos deuses e eleitos sem ser crucificado a sua opinião e puramente ofensivo, arcaica, medieval e fundamentalista infelizmente. E realmente ninguém merece que isso ocorra aqui especialmente pessoas que não pensam igual a ti haja paciência. Se houver uma regra no site que não possa se expressar contra os deuses e os eleitos não se preocupe caro colega cumprirei. Voltando… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Eu achava que você era educado e inteligente, mas pelo visto não é nem uma coisa nem outra. É só mais um bobão comunista. Sequer sabe compreender o que lê. Se soubesse teria entendido que o texto copiado não se referia à sua pessoa e sim a um bobão que comenta em outro blog, mas que segue a sua linha de “raciocínio”. E de minha parte não o deixarei se expressar livremente contra a geopolítica dos anglo-americanos sem antes lhe confrontar com a geopolítica de seus deuses comunistas e obscurantistas anti-ocidentais, que em nada é diferente daqueles a que você… Read more »

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Digam o que disserem, mas a verdade é que o povo europeu está cansado (estou generalizando mesmo), o velho continente é o que mais sofreu na história com guerras, fome e doenças. Na falta de um inimigo declarado (algum Estado de fato constituído), a OTAN européia “clássica” amoleceu, declarou vitória com a queda do muro e abraçou a utopia de um futuro a curto prazo, que jorraria leite e mel… Eles só esqueceram de combinar com o resto do mundo. O mais incrível, é que com toda essa bagagem histórica eles não aprenderam que “não existe almoço grátis”. E que… Read more »

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

No assunto abuso contra mulheres, o Brasil também chegou a dar tratamento correto mas, acabou com o famoso “jeitinho” …..

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,apos-estupro-soldados-brasileiros-foram-condenados-a-pena-de-morte,921578

Soldat
Soldat
9 anos atrás

joseboscojr

É com você realmente dialogar é perda de tempo não sou comunista e sim Germanófilo

Continuarei a opinar contra os queridinhos do norte você querendo ou não e se minha opinião e preconceituosa e sem substancia(só na sua cabeça Walking…) e você não gostou é problema seu procure um outro blog você, ta cheio por ai rsrs….

viu só não te chamei de mal educado nem bobinho etc…rsrsrs.

Enfim te respeito e não nego aprendi muito contigo em matéria de armamento bélico tenho que ser justo.

Mas você é muito chaaaatoooooooooo…….

Viva a Russa Imperial…..GO home Yanks

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

“Viva a Russa Imperial…..” Luciana Genro postando a foto da Russa Imperial:
comment image

Save Ferris!