Mísseis iranianos não estarão nunca na mesa de negociações, diz Teerã

32

?????????

País afirmou que tem alcance suficiente para se defender de agressores. Negociações com o ocidente tratam sobre programa nuclear

ClippingO Irã afirmou que dispõe de mísseis com alcance suficiente para se defender de seus potenciais agressores e garantiu que este tema nunca estará na mesa de negociações que mantém com ocidente sobre seu programa nuclear, informou a agência oficial iraniana “Isna”.

O ministro de Defesa iraniano, o general-de-brigada Hossein Dehqan, disse que o país “tenta aumentar o alcance de seus mísseis de acordo com as possíveis ameaças contra o país e neste sentido foi obtido o alcance necessário”.

Dehqan explicou que o Irã mantém uma “posição adequada” sobre a fabricação de mísseis, já que se mantém como líder mundial neste setor após “EUA, Rússia e China”.
A vontade do Irã é “aumentar a precisão e duração dos mísseis e capacita-los para fugir os radares”, ressaltou.

O ministro da Defesa explicou que nas negociações nucleares que o Irã realiza com os países do Grupo 5+1 (China, Rússia, EUA, França e Reino Unido mais a Alemanha) trata apenas do tema nuclear e que nenhuma outra questão “esteve e também não estará no programa” do diálogo atômico.

“O tema dos mísseis faz parte da capacidade de defesa da República Islâmica do Irã” e isto é algo sobre o “que nós decidimos”, Dehqan.
O ministro afirmou ainda que o Irã cede armas e informação ao Iraque e Síria para manter a “estabilidade e a segurança” na região.

Iran Missiles Ranges

FONTE: G1/EFE

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Se eles (iranianos), ficarem quietos e deixarem Israel em paz, entao nao tem nada a temer.

De qualquer forma, Israel ja possui contra-medidas para se defender de possiveis ataques balisticos por parte dos loucos xiitas.

E para garantir uma retaliacao devastadora, os misseis de Israel sim sao vetore letais.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Não é à toa que toda a vizinhança tem a maior concentração de mísseis anti-misseis do mundo, na forma de sistemas Patriots, THAAD, Arrow, S-300/400, etc.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Joseboscojr.

Israel esta desenvolvendo o sistmea Iron Bean.

Guerra nas Estrelas vai se tornar uma realidade.

O sistema usara Raios Laser para destruir misseis.,

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Tadeu,
Vários países (Israel, EUA, Alemanha, etc.) vão colocar em campo armas de energia direta nos próximos anos.
A princípio serão usadas na função C-RAM, contra pequenos UAVs, IEDs e ameaças navais assimétricas, etc.
Mas dentro de 20 anos essas armas estarão amplamente disseminadas e instaladas nas mais diversas plataformas e usadas contra os mais diversos alvos.
Essa tecnologia vai revolucionar a arte da guerra.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Joseboscojr.

A US Navy, ja instalou e testou uma arma laser em um de seus Destroyers,

ttp://www.stripes.com/news/navy-encouraged-by-performance-of-laser-system-on-uss-ponce-1.317775

joao.filho
joao.filho
9 anos atrás

Sistema Iron Bean??? Rsrsrs!!! Ou seja, Feijão de Ferro??? Pobrezinhos os Israelenses, tão indefesos, pobres vitimas, etc, etc, etc… Enquanto isso, construiram um imenso arsenal nuclear, totalmente fora da lei internacional. Mas já sei, são os judeus coitadinhos…

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

joao.filho, Os judeus não são coitadinhos, nunca foram, pelo contrário, sempre foram os algozes da história, não é a toa que tudo de ruim na humanidade caía sobre os ombros deles, da má colheita a hiperinflação tudo era um motivo para exterminá-los. Todos os países que construíram seu arsenal nuclear, exceto os EUA que foram os pioneiros, o fizeram a revelia, tendo direta ou indiretamente alguma pressão de países oponentes e até aliados. O Estado de Israel entendeu que ter armas nucleares era uma necessidade vital para sua projeção de poder na região. No ocidente, foram várias as tentativas de… Read more »

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

E sim, Israel acompanha minuciosamente o programa nuclear iraniano e, se houver a possibilidade deles terem a bomba e o veículo lançador, eles sofrerão um ataque de Israel. Osirak não nos deixa dúvidas sobre o quão sério é o compromisso de Israel de não permitir que inimigos declarados obtenham poder de destruição em massa.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

E a propósito, não é só Israel que teme o Irã nuclear mas também a Arábia Saudita, a Turquia e os EAU.

Afinal, judeus não matam judeus, sejam eles ortodoxos, seculares, sefarditas, etc… Já entre os islamitas… o Estado Islâmico não nos deixa mentir. Bem da verdade, eles já se massacram bem antes de 1948, quando da criação do Estado de Israel.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Joao Filho,

Obrigado pela observacao sarcastica do meu erro tipografico.

O que eu queria escrever era Iron Beam.

http://www.janes.com/article/33647/singapore-airshow-rafael-launches-iron-beam

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Corsario,

Nao se pode esquecer que os responsaveis pela criacao das bombas Atomicas , das bombas H (Termonucleares) e as de Neutron, foram fisicos judeus, comecando por Albert Einstein.

Os judeus deram ao mundo, o poder nuclear que conhecemos hoje, portanto eles deveriam se beneficiar deste mesmo poder para sobreviver como Estado e como povo.

Muitos tentaram boicotar o progama nuclear de Israel, mas felizmente isso nao foi possivel.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Caro Tadeu, Muito bem lembrado. Eram majoritariamente judeus, os físicos do projeto Manhattan. E sim, até fogo amigo teve, lembremos do Mordechai Vanunu, o doido que entregou a planta de Dimona. Existe um establishment anti-semita no mundo que precisa, incessantemente, ser desmontado. As pessoas não gostam de Israel e dos judeus e nem sabem o porquê. Se tivessem a oportunidade de conhecer melhor o país e a cultura israelense (que aliás não é só judia, ainda que predominantemente seja), as pessoas reveriam seus preconceitos. O Estado de Israel é um enclave da cultura e dos valores ocidentais em uma região… Read more »

Blackhawk
Blackhawk
9 anos atrás

Pra alguns aqui, basta discordar sobre qualquer ponto em relação a Israel, que se é antissemita. Se tu achar que determinado grão de areia deveria ser dos Palestinos, bingo, antissemita. A questão não é essa. Inclusive, caro Corsario, tu recai num discurso preconceituoso quando diz: “Afinal, judeus não matam judeus, sejam eles ortodoxos, seculares, sefarditas, etc… Já entre os islamitas…” que CERTAMENTE seria tachado de antissemita, se fosse em oposição aos judeus. Essa fala nada mais é que uma generalização rasa (todo islamita é terrorista) que tu mesmo, em comentário, acertadamente acha que deve ser desconstruído (o establishment antissemita). No… Read more »

Gilberto Rezende
Gilberto Rezende
9 anos atrás

Todos temem o malévolo Irã nuclear mas o pobre do Irã xiita maluquinho não pode nem pensar em temer o “bonzinho Israel judaico” cheio de bombas nucleares e mísseis que a hipocrisia ocidental cai em cima batendo de boicotes e sanções…

Pimenta nos olhos dos islâmicos é refresco…

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Corsario, O establishment anti-semita e fruto de uma longa e tediosa estrategia, por parte dos inimigos de Israel, como tambem, dos anti-semitas, em re-escrever a historia, distorcer os fatos, e entorpecer a opniao publica internacional. Tanto eu como voce, e muitos outros amigos aqui no site, conhecemos bem a historia do povo judeu e o que culminou a criacao do Estado de Israel. A inveja e o odio contra o povo judeu tem muito a ver com a psicologia humana, a principio. Em seguida vem o aspecto politico, geopolitico e o religioso, como consequencia da criacao do Estado de… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Gilberto Rezende seu comentario e mailicioso.

Os iranianos querem acabar com Israel.

Israel tem seu vasto arsenal nuclear, mas nunca fez propaganda, e nem nunca ameacou de usar de seu inmenso poder, para acabar nem com os arabes, e nem com os iranianos.

joao.filho
joao.filho
9 anos atrás

Realmente, Blackhawk. Qualquer minima ousadia em diacordar com 100% da politica imperialista zionista, e um é tachado imediatamente de antisemita, nazista, e etc. E Israel grande defensor dos direitos humanos? Democracia? Desde quando??? Prisão sem justificativa, tortura e assassinato são rotina em Israel. Democracia? Lá só vota quem é judeu. Israelense árabe não vota. Quer se casar fom uma judia Israelense? Só se converter ao Judaismo, pois do contrário é ilegal. E por ai vai. Ainda bem que ainda existem fontes de informação livres de propaganda, com as quais podemos formar nossa própria opinião educada. Na questão da Palestina por… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
9 anos atrás

Senhores, essa discussão sobre antisemitismo, sionismo etc está fugindo do tópico e, por experiência de diversas outras vezes em que isso aconteceu em relação a esses temas, essa discussão geralmente não acaba bem.

Sugiro que se mantenham no tópico.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Joao Filho, Discordar e uma coisa, atacar e outra coisa. Nao existe politica imperialsta sionista, Seu vocabulario e o tipico vocabulario anti-semita. Os arabes isralenses nao votam??? Desde quando? Meu caro, eu conheco arabes, conheco palestinos, e se voce conversa com eles, vai ter uma idea mas clara do enorme problema criado pelos que odeam o Estado de Israel e contra judeus de uma maneira geral. Em Israel ha uma Democracia e existe respeito aos Direitos Humanos, mas o odio e tao grande que a ingratidao prevalece por cima da razao. Venho acompamhando e estudando este conflito ha varios anos… Read more »

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Caros foristas e editores,

Acho que está havendo um equívoco. Em momento nenhum disse que algum dia foristas é anti-semita. O que eu disse é que existe um establishment anti-semita no mundo, de uma maneira geral.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Tadeu e Joao.Filho,

Realmente existem muitos mitos a respeito dos judeus.

Israelenses árabes votam, só estão dispensados do serviço militar, se quiserem. Ninguém precisa se converter a nada para se casar com uma judia, não por via de regra.

1. O filho de uma judia será sempre um judeu. Então a religião do pai é irrelevante.
2. Algumas famílias mais tradicionais e religiosas (e isso se aplica a qualquer religião) podem preferir que a filha se case somente com um judeu mas isso varia de família pra família. Conheço uma judia israelense que é casada com um homem negro brasileiro.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Corsario,

Sei de varios assassinatos cometidos contra mulheres mulsumanas (arabes e palestinas), pelo simples fato de que se enamoram de homens que nao pertecem nem a sua religao, e nem a sua raca.

NOTA DOS EDITORES: UM DOS EDITORES JÁ PEDIU, COM EDUCAÇÃO, QUE VOLTASSEM AO TÓPICO, MAS NÃO FOI ATENDIDO.

ESSA DISCUSSÃO JÁ SAIU TOTALMENTE DO FOCO DA MATÉRIA. PRÓXIMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM EM QUESTÕES DE ANTI SEMITISMO E ASSEMELHADOS, DISCUSSÃO QUE NÃO COSTUMA TERMINAR BEM, SERÃO APAGADOS.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Amigos,

Tenho uma pergunta com respeitos ao uso dos raios laser como interceptador de misseis.

Intuitivamente qualquer um pode concluir que o feixe do laser quando focado em uma superficie, tenderia a produzir calor.

Sera por causa do efeito termico do laser contra um alvo, e o que faza do laser uma arma eficaz, ou seria algun outra pertubacao eletromagnetica no alvo e que produz a destruicao do mesmo?

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

__________________________________________ Quanto a bombas nucleares, o fato de Israel ter e o Irã não ter, é questão de força e não de justiça. Tivessem na época impedido Israel. Não fizeram, agora é tarde. A tempo as mais diversas forças se mobilizaram pra que o Irã não repita a façanha de Israel, mesmo porque, vivemos tempos em que os muçulmanos chamaram pra si a pecha de terroristas e os iranianos em particular ameaçavam diretamente Israel de destruição pura e simples. Israel não quer e diz que não vai aceitar e parece estar acumulando forças para cumprir essa intenção no caso do… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

___________________________________________

Agora, ficar indignado porque Israel conseguiu seu arsenal nuclear e dificulta que um inimigo declarado obtenha o seu é de uma infelicidade intelectual que dá gosto de ver.

COMENTÁRIO EDITADO. AVISAMOS QUE IRÍAMOS APAGAR QUALQUER NOVO COMENTÁRIO QUE SEGUISSE A DISCUSSÃO FORA DO TÓPICO PARA QUE ESTA VOLTASSE AO FOCO.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

_____________________________

COMENTÁRIO APAGADO. AVISAMOS QUE IRÍAMOS APAGAR QUALQUER NOVO COMENTÁRIO QUE SEGUISSE A DISCUSSÃO FORA DO TÓPICO PARA QUE ESTA VOLTASSE AO FOCO.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Bobo!!!

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Kkkkkkkk…

Vader
9 anos atrás

Ora pois pois… Que o Irão mantenha seus mísseis então, e pague o preço, na forma de sanções econômicas contra seu povo e golpes de mão militares e tecnológicos contra sua infraestrutura, pela sua retórica belicista, anti-semita, expansionista e agressiva. Se eles fizerem qualquer utilização de tais mísseis de mui duvidosa efetividade contra Israel ou, pior ainda, qualquer aliado da América (Arábia Saudita, EAU, Turquia, Iraque, etc.), serão devidamente dedetizados da face da Terra pelos próximos, digamos, dois ou três bilhões de anos… Simples assim. Olho por olho, dente por dente. E todo mundo ali caolho e banguela. 🙂 Israel… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
9 anos atrás

A empáfia dos iranianos não sobrevive a um choque de realidade. As sanções aplicadas pelo CS da ONU em virtude de seu programa nuclear clandestino e criminoso provocam perdas de US$ 100 bilhões anualmente à economia. Diante desse quadro é muita presunção dos Aiatolás em não renunciar ao programa de enriquecimento de Urânio e aos Mísseis. Quanto à Israel, tem o direito, assim como o dever, de se proteger da belicosidade de Teerã. Todos sabem que o projeto geopolítico iraniano de ser a nação hegemônica passa obrigatoriamente pela destruição de Israel. Basta ver os recentes tuites de Ali Khamenei que… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Caraca, eu nem tô nesse “ping pong” ?

Nem preciso.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

“O ministro de Defesa iraniano, o general-de-brigada Hossein Dehqan, disse que o país “tenta aumentar o alcance de seus mísseis de acordo com as possíveis ameaças contra o país e neste sentido foi obtido o alcance necessário”.

1.- Quem tem ameaçado o militarmente o Irã ?

“O ministro afirmou ainda que o Irã cede armas e informação ao Iraque e Síria para manter a “estabilidade e a segurança” na região.”

2.- Síria ?

Resposta:

O vídeo no final do texto é interessante

http://www.military-today.com/missiles/jericho_3.htm