Ataque a revista Charlie Hebdo mata pelo menos 12 em Paris

81

Ataque terrorista em sede de revista em Paris

ClippingHomens armados atacaram o escritório da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 10, segundo autoridades francesas.
Testemunhas disseram ter ouvido seguidos disparos após homens armados terem aberto fogo com fuzis.

A publicação é polêmica por sua abordagem das notícias. A última mensagem da publicação no Twitter foi uma charge do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Uma testemunha, Benoit Bringer, disse ao canal de TV francês Itele ter visto “dois homens encapuzados entrando com Kalashnikovs. Minutos depois, foram ouvidos vários tiros”.

Em seguida, os homens foram vistos deixando o prédio.
A polícia afirma que um dos atiradores gritou “Nós vingamos o profeta”.

“É uma carnificina”, disse o policial Luc Poignant ao canal francês BFMTV. Entre os mortos há dois policiais.
A revista foi atacada em novembro de 2011 após ter publicado uma caricatura do profeta Maomé.

Os homens envolvidos no atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo demonstraram calma, determinação e eficiência de quem passou por treino militar intenso, afirmam fontes policiais.

As imagens gravadas por telemóveis de testemunhas mostram que evidenciam que o ataque foi bem planeado, de acordo com um membro dos serviços de segurança. “Vemos claramente pela maneira como transportam as armas que agem discretamente, bem ao estilo militar, com frieza. Eles receberam treino, não agiram por impulso”, afirmou.

“O mais impressionante é a sua atitude. Foram treinados na Síria, no Iraque ou noutro lugar, talvez até mesmo em França, mas o certo é que foram treinados”, destacando também o sangue-frio dos terroristas.

Uma reunião de emergência do governo francês foi convocada.

O presidente da França, François Hollande, visitou o local do tiroteio e disse se tratar de um ataque à liberdade de expressão e um ato de terrorismo.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Boa tarde Senhores,

Lamento muitissimo o ocorrido, mas esse é o preço a ser pago para combater o EI.

O que me deixa muito triste e preocupado é o fato que nosso GF, expressa ambiguidade ao EI e se vier a tomar uma posição firme contra o mesmo, nossas cidades irão arder e morreremos afogados no sangue de nossos irmãos brasileiros, porque infelizmente não temos qualquer forma de previnir ou mesmo combater o terror no Brasil.

CM

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

O pior de tudo e que se voce nao combate e os extermina, eles te matam do mesmo jeito.

A solucao e encarar e partir para cima. E quanto a o GF, estao sempre em cima do muro.

A Europa esta pagando um preco muito alto por deixar entrar tanto mulsumano dentro de suas fronteiras.

A islamizacao da Europa vai acabar por destruir culturalmente esses paises, gracas a explosado demografica mulsumana neste continente.

E o Cavalo de Troia atacando por dentro.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

O detestado Ocidente é por demais tolerante e mesmo assim, ou talvez por isso, é odiado. E não raro pelos próprios cidadãos. O ser humano só respeita o medo. Como o Ocidente é tido como irracional e desumano mas não impõe medo, ele é odiado, mas não temido. Todo mundo fala o que quer dos EUA e dos detestáveis judeus, mas ninguém abre a boca pra falar um “A” dos muçulmanos e suas práticas. Do Obama, do Bush, de Cristo, do Deus Judeu, fazem charge o tempo todo, mas ninguém ousa desenhar um fio de cabelo da barba de Maomé.… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Um dia a casa cai….

Atentaram contra os EUA em 2011 e tomaram porrete.

Qualquer dia destes, vao fazer alguma grande besteira contra Israel, e ai so Deus sabe no que vai resultar o quebra pau.

Penso que eles (mulsumanos), nos vao empurrar a para Terceira Guerra.

Mauricio Silva
Mauricio Silva
9 anos atrás

Olá.

Prezados colegas, muita calma nessa hora. Antes de atribuir punições, é preciso saber com segurança quem são os culpados.
Já tem gente demais nesse mundo querendo guerra. Pena que muitos ainda nem saibam por quê, nem contra quem.
SDS.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

O pessoal senta na cara do Ocidente e rebola.
Uma hora vão exagerar e aí a reação pode surpreender muita gente.

Augusto
Augusto
9 anos atrás

Esta é mais uma mostra do preço que o ocidente paga por ter se sujeitado ao “politicamento correto”.Os europeus estão pagando o preço da irresponsabilidade histórica de seus líderes, que têm evitado apontar que o islamismo é contrário à civilidade e à paz. O politicamente correto deixou a todos mudos, surdos e cegos. Não se pode mais criticar qualquer grupo, sobretudo os mais barulhentos, como o dos muçulmanos. Os islamitas saíram de seus países pobres e violentos e foram bem acolhidos nos EUA, Canadá e em toda a Europa, mas não fazem questão de dar qualquer sinal de gratidão, pelo… Read more »

Mauricio Silva
Mauricio Silva
9 anos atrás

Olá.

Bom, quem quiser ver exemplos de “fundamentalismo terrorista” basta dar uma lida em alguns comentários aqui do blog.
“O remédio para carrapatos não é matar a vaca”. Calma e equilíbrio colegas… 🙁

SDS.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Aqui nos EUA esta infestado desta gente.

Eles vem para ca, recebem todo o tipo de assistencia e ajuda e ainda querem mais e mais, o exigem com uma certa arrogancia.

O Augusto esta perfeitamente correto em seu comentario, assim como o Joseboscojr.

Os liberais europeus tem muita responsabilidade nisso.

Os liberais americanos tambem tem sua parcela de culpa.

Nao pensem que porque vamos dar oportunidades a eles,de conhecerem e viverem em nossa sociedade, para que mudem de ideia, porque nao funciona assim.

Os resultados estao ai para que todo mundo veja.

Estamos alimentado cobras para nos picar depois.

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Se um soldado judeu leva uma pedrada lançada por palestinos e responde com tiro de fuzil é um assassino sanguinário a serviço do sionismo internacional e da nova ordem mundial dos iluminati, maçons, ETs reptilianos ou coisa que o valha, na intenção de escravizar a raça humana (como se fosse necessário ou como se fôssemos algo muito nobre que deva ser preservado). Agora, se um grupo de muçulmanos radicais mata 12 ocidentais a sangue frio por conta de desenhos do profeta Maomé, aí pode. Aí é justificável. Atirar pedras pode. Desenhar não pode. Esse é o relativismo em voga nos… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Na verdade o mais provável é que logo, logo, apareça aqui alguém afirmando que esse ataque foi orquestrado pela CIA com a intenção de jogar a opinião pública francesa contra o pacato e bem intencionado EI, de modo a dominar alguma área do OM e poder extrair até a última gota de petróleo da região.
Pra quem orquestrou o ataque do 11 de setembro, pra quem inventou o Holocausto, pra quem mentiu sobre o homem ter ido à Lua, isso aí é fichinha.

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
9 anos atrás

Nunca escondi dos colegas aqui o fato de ser cristão,bom e sendo assim digo que a guerra sempre(mesmo nos tempos bíblicos) se fez necessária para se extrair de entre os civilizados , aqueles que insistiam e insistem em fazer o mal com crueldade e desamor pelo próximo, trilhando o caminho da alto afirmação de que suas práticas estão corretas mesmo em contra-mão do resto da civilização. Mesmo hoje quando se toca no assunto guerra, todos falam, misericórdia, mas agora estão vendo o quanto,as vezes, se faz necessário, até criei uma pagina no facebook pra tentar mostrar a meus amigos o… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Tudo começou lá atrás, com algumas das idéias do Iluminismo, que são de gerico, e a Revolução Francesa.

Save Ferris!

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Joseboscojr,

Voce esta absolutamente correto em tudo o que voce disse.

Ha uma semana atras os palestinos estavam querendo levar Israel para a corte internacional de Haya, e acusar os Estado Judeu de cometer crimes de guerra.

Nunca vi tamanho cinismo por parte de um povo que tem a tradicao de matar civis a sangue frio, seja em Israel, ou na Europa, na Africa ou em qualquer outro lugar do planeta.

Vader
9 anos atrás

A verdade é que vivemos sim uma guerra de civilizações, com dois lados bem definidos, para quem enxergar sabe: De um lado os países capitalistas ocidentais, capitaneados pela Europa, América do Norte, Austrália e alguns “postos-chave” ao redor do mundo: partes da América Latina e África, Israel, Japão, Coréia do Sul e alguns poucos mais. De outro quase todo o Oriente Médio, Rússia, China e alguns países-lixo na América Latina e África. No meio há uma diversidade sem muito maior importância, mas que pode ser puxada pra lá ou cá. E além disso há a maldita infiltração esquerdista (todos os… Read more »

Melky Le Faucheur
Melky Le Faucheur
9 anos atrás

Espero que agora a Europa abra o olho contra esse câncer medieval que é o islã. Se a Europa continuar com essa postura de politicamente covarde vai haver outro Holocausto, inevitavelmente.
E os extremistas estão ganhando hoje é praticamente impossível se criticar a postura medieval do Islã sem ser rotulado de racista, islamofóbico, sionista, etc.
Tudo isso graças a lideres covardes que evitam o debate público sobre a real causa do problema, o Islã.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
9 anos atrás

Quando alguém vier falar de sobre a “Islamofobia ocidental” para os Srs. e tentar mostra como “o Ocidente provoca estes ataques”, mostrem este vídeo à estes ingênuos ou energúmenos mesmo, dependendo do caso. https://www.youtube.com/watch?v=kC1KezfpHDw Democracia não é para todos, por mais paradoxo que seja. Os que não conseguem conviver com o contraditório (seja muçulmano ou como tantos revolucionários vermelhos que tentam fazer a ‘revolução’ na miúda) por favor, Irã, Arábia ou Coréia do Norte os aguardam. Pena termos tantos liberais/conservadores frouxos. “A grande maioria muçulmana não é terrorista”. Ok, então que esta grande maioria mostre firmemente que rejeita este tipo… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caro Vader, Nos escolhemos o nosso lado, mas existem milhoes de cabecas vazias que nao sabem para que lado do muro vao saltar. Eu jamais imaginei que em este momento da historia, marcado por descobrimentos cientificos extraordinarios, por revolucoes tecnologicas fantasticas, e um progresso economico e social sem prescendentes; que o mundo iria arder em chamas por causa de um conflito religioso gerado por mentes primitivas como as do islan. Creio que o livro de Samuel P. Huntington’s, intitulado o Choque das Civilizacoes (publicado em 1996), se faz necessario como fonte de consulta, para quem quer entender as possiveis causas… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Caros Amigos,

Esse e o livro que deveria ser lido por todos os interessados no tema.

comment image

Grievous
Grievous
9 anos atrás

Peço perdão aos amigos que são religiosos, mas a meu ver, o problema está justamente nas religiões. E não é só o Islã, embora eu concorde que seja a maior ameaça. Lá na idade média, o ocidente era o fundamentalista e os muçulmanos os tolerantes. Vieram as Cruzadas e o islã foi para a idade da pedra. Já o ocidente só avançou com o advento dos Estados laicos. Agora esses malucos querem fazer a Cruzada deles e nos levar para as trevas (de novo). Só pode dar m@rda. Acho que qualquer ser humano tem todo o direito de acreditar no… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Grievous, Belas palavras! Pois eu sou ateu desde os 16 anos. Hoje tenho 53. Já aos 16 me perguntava por que havia diversas crenças completamente diferentes, nas diversas regiões do globo terrestre, enquanto a matemática ou a física era igual tanto aqui quanto na China ou em Teerã. Na minha cabeça, se Deus fosse real e não fruto da imaginação de velhos da Idade do Bronze, ele teria dado um jeito de mandar a mesma mensagem pra todo mundo, não importando o quão longe as diversas civilizações se encontrassem no tempo e no espaço. Seria impossível ao todo poderoso não… Read more »

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Senhores

Um determinado comuna uma vez disse: _ a religião é o ópio do povo.

O mundo desde sempre foi muito eficiente em matar por conta e em nome da religião! Notem os senhores que eu disse religião! Desde os tempos bíblicos religião e Estado são parceiros. ..a igreja ou religião é peça de manobra das massas. ..

Logo isso terá que mudar!

CM

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Uau,

“Toda igreja ou religião busca crescer. E crescer pra cima dos não religiosos ou de outras religiões. Pra isso, vale tudo. Até a guerra”

Isso não pode???

“Isso tudo deveria ser proibido”

usando a força e a guerra pode???

Saber que existem pessoas que pensam como vc me dão uma motivação a mais para lutar pela minha fé, até ir a guerra.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Bem, eu não vou repetir aqui o que já escrevi no post ao lado sobre o que penso que deveria ser feito.

Complementando…

Antes de mais nada, eu acho que todos os jornais no mundo ocidental inteiro, deveriam reproduzir na sua primeira página as tais charges do profeta. Isso seria um tapa na cara dessa gente.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Master Bosco,

Faço minhas as suas palavras sobre: no final a conta vai bater nos judeus. Afinal, tudo de ruim do universo é sempre culpa de Israel.

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Lembrando aos “comunas”, que o estado laico cresceu sob a égide/proteção do cristianismo, os comunas apenas tentaram substituir a religião pelo deus-estado, cultuando figuras rídiculas como Kim jong il, Kim jong un, Mao, Castro e Stalim.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

O Hollande é uma moça. Sufocado pelo próprio partido, de esquerda é claro, não pode ter uma atitude mais altiva.

A Sra. Le Pen tem mais bagos que ele e o partido dele inteiro.

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Corsario137
7 de janeiro de 2015 at 23:29

Se eu xingar a mãe de alguém, tb estarei fazendo uso da liberdade expressão não é mesmo?? Se a pessoa tiver um pingo de orgulho reagirá.

Tudo é uma questão de respeito, se Maomé não é sagrado para mim, nem isso me dará o direito de desrespeitar a fé dos outros.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Charge não é desrespeito. É sátira.
Foi feita com Maomé, com o Obama, com o Papa Francisco.
Ninguém da guarda suíça foi ao jornal metralhar as pessoas.

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Rogerio, Nem voce e nem eu vamos matar cartunistas so porque eles ridcularizam meu profeta, ou meu deus, o seja la o que for. O que sagrado para ti, nao te da o direito de matar a quem o “desrespeita”. Se eu tivesse tido a oportunidade, eu teria fuzilado estes terroristas sem o menor remorso. Alem do mais, esses assasinos estavam em uma terra que nao e a deles. Porque eles nao vao viver em um cultura, em que idolatra um profeta que tinha como uma de suas esposas uma menina de 12 anos? Todos os dias fazem caricaturas do… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Rogério, Mas também não dá o direito a quem se sentiu ofendido de matar ninguém. Pelo menos não na França. É questão de “proporcionalidade”. Lembra quando a nossa presidente disse que o exército israelense estava agindo com força desproporcional contra os palestinos que atiravam foguetes? Pois é! É igual! Fazer charges de Maomé te pareceu ofensivo ao islamismo? Eles se dão ao direito de ir contra tudo que o Ocidente acredita, contra todos os valores, e dentro do próprio Ocidente? Você também acha que charges com o Jesus é ofensivo? Você realmente acha que deus se importa com o que… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

obtiveram = obteve

Rogério
Rogério
9 anos atrás

tadeumar 8 de janeiro de 2015 at 0:01 Concordo, se eu estivesse lá, com aquela visão: https://www.youtube.com/watch?v=Xjfn_YQp2T8 zerava os 2, mas ninguém suspende música pq hoveram brigas entre fãs em um show ou proibe o futebol pq causa de brigas de torcida, muitas com vitimas fatais mas pq 2 (dois) uns fanáticos religiosos, se é que são, agem, já querem proibir todas as religiões. Então vcs são como eles, defende o uso da força paar impor seus pensamentos aos outros, apenas estão no fronte oposto. Bosco, isso é uma cena de um filme aqueles trash, rsss Já vi a crueldade… Read more »

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Todos muito tementes a Alá e nenhum é anti-judeu ou anti-ocidente.

Rogério
Rogério
9 anos atrás

Bosco, O nome do filme trash é Inner Depravity, de muito mal gosto.

Rogério
Rogério
9 anos atrás

“Você acha que vai morrer por ele e fazer guerra por conta do deus que você acha que é real? E ele quer isso ou se importa com quantos você mate em nome dele ou como você venha a morrer pra defendê-lo?” A questão não é o que Deus acha, sobre o que eu faço para defender a minha fé nele, a questão é o que eu acho de mim se eu defender ou não a minha fé, a minha família, o meu país,a minha honra e os meus amigos. Posso morrer defendendo um bem de um ladrão, bem que… Read more »

Rogério
Rogério
9 anos atrás

“Bullshit…se voce defende ao massacre que foi cometido hoje, voce merece o mesmo destino que os terroristas terao muito muito em breve.”

Não defendo p..r@ nenhuma, só sei que não se brinca com o orgulho das pessoas, elas reagem irracionalmente.

O que eu defendo é se armar contra idiotas que já vem nesse episodio motivação para proibir religião!!!

Rogério
Rogério
9 anos atrás

“Sim, este é um ataque horrível e de todas as formas injustificável contra a nossa liberdade. Não deixaremos que ninguém a tire de nós. Mas tampouco podemos deixar que nos levem a nossa tolerância. Não há motivos para pôr todos os muçulmanos sob suspeita ou duvidar do nosso modelo de uma sociedade de coexistência pacífica.”

Christoph Hasselbach
jornalista da redação alemã da DW

Rogério
Rogério
9 anos atrás

“O que sagrado para ti, não te da o direito de matar a quem o “desrespeita””

Antes do Natal houve uma ocorrência policial, aqui em São Paulo,onde um senhor de idade avançada, incomodado com o barulho do vizinho, que dava um churrasco, pegou seu 32 e saiu atirando, resultado uma mulher morta e três feridos, o atirador não ficou um dia preso, devido a idade.

Com certeza eu não concordo com o que houve, mas a reação dos ofendidos dificilmente se pauta pelo direito ou pela razão.

Israel E S Martins
Israel E S Martins
9 anos atrás

Bom dia gente, Existe uma diferença muito grande em um ‘crente’ e um religioso! O crente, é o cara que acredita, que crê, que conversa, que estuda, que lê, que dialoga e etc… o religioso quer impor a você que aquilo que ele faz é o certo e você não… então, muita calma nessa hora! Esses tipos de pessoas que fizeram aquilo, são religiosos, pessoas doentes e mais doentes somos, se quisermos resolver tudo igual à eles… o certo mesmo, seria deportar esse povo que pensa assim e quer viver assim para o lugar aonde a cultura deles é assim… Read more »

Grievous
Grievous
9 anos atrás

Rogério, antes de mais nada, veja que comecei o meu comentário pedindo desculpas aos religiosos. E coloquei o que penso. É um direito que tenho. Você, ou qualquer um, tem o direito a ter a fé que quiser e lutar por ela, se assim achar necessário. Eu tenho a minha, embora qualquer um que me conheça jurar que sou ateu (agnóstico, eu admito). O que defendo é que deveria ser proibido um político querer barrar o casamento gay, por exemplo, com base num trecho da Bíblia. Isso eu acho um absurdo. Pessoas querendo julgar algo porque está escrito num livro… Read more »

Grievous
Grievous
9 anos atrás

Rogério, esqueci de responder à sua pergunta “usando a força e a guerra pode???”
Proibir usando as leis!
Infringiu a lei? Então vem a punição. Dentro da lei. É assim em sociedade. Não precisa Deus em pessoa descer a Terra pra nos dizer o que é certo ou errado, todo adulto já sabe.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
9 anos atrás

Para ser sincero eu estava torcendo para que fosse um “false flag” da extrema direita, o que não se confirmou. Na esteira desses acontecimentos quem vai pagar o pato, infelizmente, vão ser os muçulmanos que mesmo praticando sua cultura e religião respeitam e admiram o nosso modo de vida ocidental. São pessoas que apenas querem trabalhar e tocar suas vidas. E com esse atentado a extrema direita xenófoba e racista vai ganhar terreno na Europa.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
9 anos atrás

Minorias muçulmanas tomam de assalto a honra e a dignidade de sociedades cristãs, sistematicamente e com praticamente nenhuma reação da “maioria” muçulmana. Essa “maioria” pacífica é submissa. Talvez porque resignaram ao terror daquela minoria, sei lá, não vem ao caso.

Seriam os civis ocidentais menos “machos” que os muçulmanos? Ou moralmente superiores?

Não seria o caso de se criar um consenso sobre a responsabilização de todos os muçulmanos? Por terror, por cumplicidade ou por leniência?

Save Ferris!

Blackhawk
Blackhawk
9 anos atrás

A comparação do soldado judeu foi extremamente infeliz. Eu estranho do bosco, como ferrenho defensor da cultura ocidental, que nesse caso ele venha defender justamente o oposto do que defende! A cultura ocidental, mais “civilizada” prega justamente o contrário! Direitos e democracia! Para os infratores da lei, se aplique…… a lei! Não podemos condenar estes atos bárbaros e depois justificar um tiro de fuzil por uma pedrada. A resposta deve ser enérgica, não sei se há pena de morte na França (creio que não) ou prisão perpétua, mas que se ache uma maneira de punir e tirar de circulação para… Read more »

Rogério
Rogério
9 anos atrás

“Proibir usando as leis!”

É o uso da forca do mesmo jeito!! Soluções a la Coreia do Norte, Cuba e desce a ladeira kkkkkkkk

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Bom dia Senhores, Rogerio bom dia a ti também. Não sou comunista, não sou ateu, mas sou totalmente contra a religiões, seja a tal cristandade, o islamismo, judaismo, xintoismo, animalismo, hinduismo e qualquer outra como o próprio culto à patria também é uma religião. Aqueles que são oficiais do EB que estiverem presentes aqui, por exemplo, já leram de frente para trás e o inverso também, diversas publicações sobre o poder que a bíblia, o torah, alcorão, os sete cestos e um panteão de livros religiosos e doutrinário… O que eles tem em comum? Feitos militares e muitas passagens que… Read more »

Claudio Moreno
Claudio Moreno
9 anos atrás

Opss ” Começo”

Blackhawk
Blackhawk
9 anos atrás

Rogério, não entendi qual a graça da expressão que tu usou: “proibir usando as leis”.

Não sei como tu acha que acontece em estados democráticos, como EUA, mas proibir usando leis, é justamente o que a democracia prega. Leis democraticamente construídas.

Muitas vezes é preciso sim usar a força para garantir o bem estar social. Mas as forças de segurança trabalhando segundo as regras que a própria sociedade criou, sem arbitrariedades, isso sim é democracia.

Grievous
Grievous
9 anos atrás

Pô, Rogério, está deturpando. Assim não dá pra dialogar. Você não precisa estar na Coréia do Norte pra tomar uma multa de transito. E as pessoas não são fuziladas por isso. Falo de criar leis pra coibir esse avanço das crenças sobre a razão. Coibir ou pelo menos parar de incentivar. Aqui as igrejas têm incentivos fiscais! Qual a razão? O que produzem? Muitas vezes, zumbis. Essas pérolas de “camisinha não pode”, “sexo antes do casamento é pecado”, “desenhar Maomé deve ser punido com a decapitação”… O Estado deveria intervir nisso e mandar quem fala e defende essas coisas, se… Read more »