OSCOT avisa que ataques como o de hoje serão mais frequentes

13

ng3830258

ClippingO porta-voz do OSCOT, Filipe Pathé Duarte, disse que “era uma questão de tempo até isto acontecer. Este tipo de ataques poderá vir a ser mais comum do que pensamos”.
Um responsável do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) afirmou hoje que atentados como o de hoje contra um jornal satírico francês, que causou 12 mortos, serão mais frequentes, em detrimento de ataques de grande escala.

Dois homens armados atacaram hoje a redação do jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’, em Paris, gritando “vingamos o profeta”, segundo testemunhas citadas por uma fonte policial. O atentado causou 12 mortos, de acordo com o mais recente balanço.

Em declarações à Lusa, o porta-voz do OSCOT, Filipe Pathé Duarte, disse que “era uma questão de tempo até isto acontecer”. “Este tipo de ataque é uma situação que tem vindo a ser ensaiada progressivamente e é possivelmente a melhor forma de agir atualmente no Ocidente”, referiu o responsável.

Para o OSCOT, os atentados de grande escala e organizados “são cada vez mais difíceis de fazer, tendo em conta que a pressão e a monitorização é cada vez maior, mas os ataques pequenos são uma forma de ação cada vez mais evidente”.

FONTE: DN

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Estes terroristas devem ser executados.

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Tadeu, Eu vou ainda mais longe. As famílias dos terroristas deveriam ser deportadas para seu país de origem. Não é xenoobia, é retaliação. Se o indivíduo não concorda com a imprensa livre, com a liberdade de expessão, enfim, com os valores liberais do ocidente, vai fazer na França o que? O sujeito é oportunista, só quer ter uma vida melhor, se pendurar no sistema de bem estar social e não quer levar o resto do pacote junto. Já está na hora da Europa parar de ser hipócrita e criar uma solução justa para o problema da imigração. Ser contra a… Read more »

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Sei que posso até ser editado mas a língua coça e não posso deixar de me expressar: Não faz muito tempo, houve algumas “manifestações” em Paris, na bastilha mesmo, pregando ódio aos judeus, viva o islã, Israel assassino, etc… Gostaria de perguntar a essas pessoas, muitos deles franceses nativos, quantos judeus já fizeram um massacre contra o povo francês? Mais, quando um atentado perpetrado por um judeu matou alguém – salvo alvos do Mossad – em algum lugar do mundo? Os editores me perdoem descambar pra esse lado mas é impossível pra mim não falar sobre isso. Esse povinho que… Read more »

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Corsario,

Voce tem toda a razao. Eu iria muito mais longe que voce, mas me auto-censurei para evitar antagonismos e discussoes acaloradas.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

Che… abaixo o terrorismo em qualquer uma de suas manifestações. A manifestação de opinião não pode ser intimidada em lugar nenhum do mundo, principalmente aqui entre nós que, ao que tudo indica vamos ter um embate que poderá descambar na explicitação da ditadura da esquerda comunista, como está nas mídias. M A S PENSO que a livre manifestação da opinião precisa ter comprometimento com a cultura, a educação e o momento histórico em que se insere. Fui buscar as caricaturas do jornal e, ou sou uma pessoas absurdamente sem graça, sem inteligência ou, realmente elas são muito idiotas. Mas muito… Read more »

ricardo_recife
ricardo_recife
9 anos atrás

Sou completamente a favor da volta da Madame Guilhotine nestes casos. E acho que todos os diretamente ligados ao fato devem ser punidos exemplarmente. Infelizmente a força da democracia ocidental tem sido envenenada por um tipo de comportamento politicamente correto que tem destruído a capacidade das instituições políticas ocidentais de responder a altura atos destes tipo. “Nós, os vermes – JOÃO PEREIRA COUTINHO FOLHA DE SP – 26/08 Se nós, ocidentais, não respeitamos o que somos, por que motivo devem os outros respeitar-nos? Que beleza, leitor: um grupo intitulado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) agora domina partes… Read more »

Marcos
Marcos
9 anos atrás

“O escritor e semiólogo italiano Umberto Eco acha que o mundo se encontra em guerra e que o grupo radical Estado Islâmico é o novo nazismo.”

Pois é! De fato o Mundo está em guerra e só os Pigmeus Morais ainda não se deram conta disso.

Groo
Groo
9 anos atrás

“O escritor e semiólogo italiano Umberto Eco acha que o mundo se encontra em guerra e que o grupo radical Estado Islâmico é o novo nazismo.”

E com direito ao pacto Molotov-Ribbentrop.

Requena
Requena
9 anos atrás

Corsário

Depois que Israel começou a explodir as casas das famílias dos homens bombas(sem ninguém dentro, que fique claro), o número de “mártires” palestinos que se explodiam em tudo quanto é lugar do território hebreu diminuiu a números ridículos…

Corsario137
Corsario137
9 anos atrás

Requena, Eu não sei bem se eu entendi o que você quis dizer mas eu acho que o número de atentados a bomba em Israel diminuiu basicamente pela aumento ou incremento a segurança em todos os lugares de Israel. Prova disso é que o Hamas estava construíndo túneis para fazer chegar o terror a Israel, já que pelos meios tradicionais ele não estava conseguindo performar. Isso é provado também pela mudança no perfil dos atentados. Só os atentados a bomba diminuíram. Agora os terroristas usam carros para atropelar pessoas, facas de cozinha, machadinhas e outros materiais mais fáceis de adquirir… Read more »

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

E a nossa gerentona ainda vai à ONU defender o diálogo com essa corja?

tadeumar
tadeumar
9 anos atrás

Excelente comentario ricardo-recife. Eu quero acrescentar o seguinte; todo este inmbroglio contra o Ocidente e consequencia de varios fatores. O fator historico numero 1, foi a derrota islamica na espanha medieval. A guerra aberta, declarara pela rainha catolica da epoca, contra a islamizacao na espanha. (foi uma guerra puramente religiosa) Outro fator e a constante propaganda anti-semita e anti-ocidental: ou seja, a lavagem cerebral que desde a infancia, intoxica a meninos e meninas, ensinando-os odiarem os judeus e a cultura ocidental. Isso e levado a cabo todos os dias nas escolas palestinas, nas madrassas no Paquistao, no wahabismo em Arabia… Read more »

Requena
Requena
9 anos atrás

Corsário

Na verdade eu quis concordar com você quando sugeriu deportar as famílias dos terroristas, citando o exemplo de Israel, que destrói a casa dos familiares dos homens bombas. É uma medida muito mais radical, mas que tem funcionado.

Terroristas islâmicos tem uma mentalidade do século 10. E faz tempo que os judeus descobriram que a “Lei de Talião” funciona bem contra eles.