CONTROP apresentou Sistema de Vigilância Aérea Compreensivo para Helicópteros na LAAD 2015

0

CONTROP A-SMS Airborne Surveillance Mission System with STC certification

Ideal para aplicações de Cumprimento da Lei, o A-SMS, recentemente desenvolvido, recebeu certificação STC da Autoridade de Aviação Civil do Canadá (TCCA) e está nos estágios finais para receber certificações similares do Brasil e dos Estados Unidos

A CONTROP Precision Technologies Ltd. – uma líder mundial em soluções eletro-ópticas e de infravermelho para a segurança interna e a defesa – revelou seu Sistema de Missão de Vigilância Aérea A-SMS, recentemente desenvolvido e certificado para helicópteros, no estande da companhia na LAAD 2015. O A-SMS é uma solução total, especialmente desenhada para converter helicópteros de agências de cumprimento da Lei e Governamentais numa avançada configuração para missões de vigilância eletro-óptica e infravermelho. Estes helicópteros de vigilância são comumente usados para uma variedade de aplicações de Imposição da Lei, incluindo pela Polícia, Busca e Salvamento, Combate ao Fogo e Vigilância Costeira/de Fronteiras.

De acordo com o VP de Marketing, Sr. Johnny Carni, “Temos prazer em apresentar pela primeira vez na LAAD 2015, esta nova suíte de custo razoável para vigilância aérea de helicópteros.” O A-SMS é oferecido com uma variedade de Cargas eletro-ópticas e infravermelho QUAD-HD estabilizadas por giroscópios da CONTROP, incluindo Completa HD e DSP-HD de alto desempenho, o QUAD-HD de alcance médio com HD total ou o SHAPO compacto e de peso leve. Esta variedade permite ao Cliente selecionar a configuração que melhor serve seus requisitos operacionais, assim como seu orçamento.

Além da carga, o A-SMS inclui a Estação de Trabalho do operador com um monitor de apresentação, DVR, Unidade de Controle, Computador de Missão e Software de Mapa Móvel. Este software tem Realidade Aumentada, assim como várias capacidades adicionais (opcionais), como Apresentação na cabine do piloto, Downlink de Vídeo e Farol de Busca que está “escravizado” à Linha de Visão (LOS) da carga. Também está incluído um Conjunto A certificado para montagem da carga e de todo o sistema no helicóptero.

O A-SMS da CONTROP recentemente recebeu a Certificação de Tipo Suplementar (STC) da Autoridade de Aviação Civil do Canadá (TCCA) e está em vias de receber a validação da certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, assim como da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para o tipo mais popular de helicópteros policiais e governamentais no Brasil, o AS 350/355.

O Sr. Carni continua, declarando que “agora que recebemos estas importantes certificações, temos a capacidade de oferecer este pacote avançado para todos os operadores de AS 350/355 e estamos mais do que prontos para certificar o pacote em outros modelos de helicópteros, a pedido de um Cliente.”
O A-SMS da CONTROP tem um preço muito atrativo em comparação com sistemas similares no mercado e está livre de ITAR (Regulamentos Internacionais de Tráfego de Armas).

O A-SMS foi desenvolvido e certificado em conjunto com a parceira brasileira da CONTROP, a conhecida TAM Aviação Executiva e Táxi Aéreo. O A-SMS será promovido, instalado e suportado no Brasil pela TAM Aviação.

Sobre a CONTROP Precision Technologies Ltd.
A CONTROP se especializa no desenvolvimento e na produção de Sistemas de Controle de Precisão de Movimentos e Eletro-Ópticos. Os especialistas da companhia possuem mais de 35 anos de experiência em produtos EO/IV para Vigilância, Defesa e Segurança Interna. A principal linha de produtos da CONTROP inclui sistemas automáticos passivos de Detecção de Intrusos para vigilância de perímetros de aeroportos, vigilância costeira, segurança de portos, vigilância de fronteiras, segurança de locais sensitivos e segurança de tropas terrestres; Cargas Estabilizadas de Observação de alto desempenho usadas para vigilância diurna e noturna a bordo de VANTs e sistemas de VANTs, balões, helicópteros, aeronaves leves, botes de patrulha marítima e veículos terrestres; Câmeras de Imagens Térmicas com zoom contínuo de alto desempenho e características de intensificação estado da arte das imagens, e mais. Os produtos da CONTROP estão em uso operacional diário em muitos dos programas de vigilância crítica, segurança interna e defesa em todo o mundo.

DIVULGAÇÃO: Diretoria de Cooperação em Defesa Internacional do Ministério da Defesa de Israel

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments