Aviação do Exército Brasileiro realiza treinamento especial para as Olimpíadas

4

operacao_luas1

Treinamento utilizou cinco tipos de aeronaves e óculos de visão noturna. Durante três semanas, 270 homens participaram dos exercícios.

Nicole Melhado
Do G1 Vale do Paraíba e Região

ClippingMilitares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), em Taubaté (SP), estão sendo treinados para ações de combate ao terrorismo e situações de risco. Os exercícios simulam a atuação do grupo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os voos das 12 aeronaves foram feitos na região de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

De acordo com o Exército, foram três semanas de simulações de operações de embarque e desembarque de tropas especializadas, transporte de cargas externas, reconhecimento e navegação noturna. Participaram desta etapa do treino, que termina nesta semana e tem ênfase em voo noturno, 270 militares.
“Estão sendo utilizados cinco tipos de aeronaves, equipamentos de apoio como material de combate a incêndio, abastecimento, salvamento aéreo e resgate, óculos de visão noturna, entre outros”, explicou o tenente-coronel Cícero Ubiratan de Oliveira Santos, chefe da sessão de Comunicação Social do Cavex.

O treinamento passou ainda pelas cidades de Resende (RJ) e Lins (SP). Segundo o Comando de Aviação do Exército, até o período das Olimpíadas deverão ser realizados novos exercícios.

“As operações buscam se aproximar ao máximo da realidade que a Aviação poderá encontrar nas Olimpíadas”, afirmou ainda o tenente-coronel.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw
Lyw
8 anos atrás

Um ano antes das olimpíadas, um corte orçamentário monstruoso de metade do orçamento militar, realmente, estamos nos preparando muito bem!

Tem treinamento mas não tem rancho… Come em casa soldado!

Se “vira nos trinta” EB, FAB e MB.
Em tempo, parabéns ao EB por se virar muito bem com o que tem!

Claudio Moreno
Claudio Moreno
8 anos atrás

Dá-lhe Cavalaria !

CM

joao.filho
joao.filho
8 anos atrás

Que bom! Finalmente, estamos prerarados para a Guerra do Vietnã!!! rsrs…

Soldat
Soldat
8 anos atrás

Legal Brasil avançando.

Um pouco de diversão pena que não tem um post atual de tanques.

Off topic.

Barbeiro Israelense vira sua carroça!!!!

“Tanque Forças de Defesa Israelenses – IDF – Despejos por uma pequena colina”..kakakakakaka………

https://www.youtube.com/watch?v=xq-W6HxkaEY