2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Santana do Livramento (RS) – Entre os dias 27 de julho e 8 de agosto, 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou da Escola de Fogo de Instrução (EsFI) da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Campo de Instrução de Formosa (GO) e realizou uma visitação à cidade de Brasília.

O exercício contou com a participação de todas as organizações militares de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro. Os militares da Unidade tiveram contato com o que há de mais moderno em termos de material antiaéreo no Exército Brasileiro, como o Radar SABER M-60 e os novos centros de operações antiaéreas eletrônicos, equipamentos totalmente desenvolvidos pela indústria nacional.

Na EsFI assistiram demonstrações de tiros do canhão automático antiaéreo 40 mm C/70 BOFORS, do míssil RBS 70, da viatura blindada de combate Gepard 1A2, do sistema de foguetes ASTROS e ainda, a 2ª Bia AAAe realizou o primeiro tiro real com o míssil IGLA S 9K338, armamento de dotação da Bateria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

FONTE: 2ª Bia AAAe

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Borges
Gustavo Borges
8 anos atrás

Essa galera tem que treinar muito pois a vizinhança do nosso país está cada vez mais alucinada.

Leandro Moreira
Leandro Moreira
8 anos atrás

Maravilha de noticia, nossos militares merecem, equipamentos e treinamento.

Internauta
Internauta
8 anos atrás

Com os países do Foro de São Paulo ameaçando, a todo momento, uma invasão do Brasil, é bom o Exército estar sempre preparado.