2º Regimento de Cavalaria Mecanizado

São Borja (RS) – De 17 a 22 de agosto, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Tiro das Armas Coletivas no Campo de Instrução do Rincão. A atividade encerrou o período de Adestramento Básico, Nível Pelotão.

2º RCMec - 4

2º RCMec - 1

2º RCMec - 3

FONTE: 2º RCMec

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ME 109
ME 109
8 anos atrás

vergonha alheia estes equipamentos e armas que o nosso exercito têm , atrincheira que os soldados escavaram entrega a posição deles e não protege nada . o amadorismo reina no pais atualmente

Douglas Schuindt
Douglas Schuindt
8 anos atrás

Posição fixa de metralhadora em campo aberto. Quem no mundo ainda combate assim?
Já disse e repito: mais do que equipamento, o principal atraso do Exército é na doutrina de combate.

Santos
Santos
8 anos atrás

Adestramento é uma coisa de cada vez! O primeiro tiro real deve ser em condição ideal para depois passar para outras simulações mais complexas. Mas realmente é preciso um atualização doutrinária.

Cabo Amaral
Cabo Amaral
8 anos atrás

Que parte de “A atividade encerrou o período de Adestramento Básico, Nível Pelotão” o senhores não entenderam ?

Colombelli
Colombelli
8 anos atrás

Amigos, so um momento. Não se trata de uma simulação de combate. Cuida-se de tiro de armas coletivas “fora de situação.” As posição, portanto, não são preparadas com camuflagem ou preocupações defensivas, mas apenas para simularem o ambiente fisico. O treinamento é feito com “oficinas” para cada situação. Douglas, aqui no RS, na região da fronteira, que nos conhecemos por “campanha” tudo é campo aberto, porque so campos intermináveis, que José de Alencar descreveu com precisão na obra “O Gaucho”. O clarão de uma metralhadora pode ser visto de dia a 4 km com um binóculo. Em situações de combate… Read more »