Estadão: Raul Jungmann será ministro da Defesa de Temer

114

Ministro da Defesa Raul Jungmann

Raul Jungmann

ClippingMichel Temer bateu o martelo: Raul Jungmann (PPS-PE) será o ministro da Defesa. A confirmação do nome do deputado no cargo ocorre após a recusa do advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que disse preferir a pasta da Justiça.

Com isso, o novo governo praticamente fecha a composição da Esplanada das Ministérios. A posse dos ministros está prevista para acontecer já nesta quinta-feira.

FONTE: Estadao, via site do PPS

Subscribe
Notify of
guest

114 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno
Bueno
7 anos atrás

Será? vamos aguardar

junior
junior
7 anos atrás

Vão colocar outro comunista? Esse Temer é um verme também mas esperar o que do vice da dilma…

BrancoF-16
7 anos atrás

OFF topic: Senhores editores se for da vontade de vocês criar um tópico sobre o assunto fica aqui está dica. Como já é tradição todos os anos, temos o desfile da vitoria dos aliados durante a segunda guerra mundial, eu gosto de assistir os videos pois neles da para ver os equipamentos novos e antigos lado a lado e fazer comparações. No desfile deste ano na Russia, me chamou a atenção que alguns carros comuns de transporte de tropa, estarem portando 2 lançadores duplos do que me parecem míssil de curto alcance, gostaria da opinião dos colegas sobre a validade… Read more »

Mauricio R.
7 anos atrás

Deu a lógica e o PMDB/MG, dançou…

Bueno
Bueno
7 anos atrás

Oficial é o Raul Jungmann no ministro da Defesa

Juarez
Juarez
7 anos atrás

Não é o ideal, mas para quem tinha Eva Chiavon com 02, o Jungmann é o paraíso.

G abraço

Bueno
Bueno
7 anos atrás

Concordo com Você Juarez, queria alguém técnico com conhecimento da área, mas é um passo para a desmobilização da ideologia nefasta que esta destruindo o nosso Brasil.
José Serra, ministro das Relações Exteriores, vamos para as mudanças …

Maurício
7 anos atrás

Branco ,acredito que o sistema de misseis que você esta falando é o Kornet-EM, com alcance até 10mil metros.

kratzenberg
kratzenberg
7 anos atrás

Um político que só tem o ensino médio (2º grau) vai chefiar generais, brigadeiros e almirantes… Não que isso o defina, mas nos diz alguma coisa sobre como é tratada a área militar.

Bueno
Bueno
7 anos atrás

É o terceiro este ano a ocupar a pasta , a Defesa tem sofrido!

Nonato
Nonato
7 anos atrás

É complicado isso.
Quem seria um bom ministro?
Há bons nomes disponíveis?
E esse Jungmann? Qual a qualificação dele?
Mas o importante é o PT sair.
O problema é que foram só 55 votos.
Maioria apertada.

kfir
kfir
7 anos atrás

a Globo news informa que os militares, estão achando muito grave, a atitude da Dilma em denunciar um “golpe” e incitar agencias e estrangeiros contra o Estado Brasileiro.

BrancoF-16
7 anos atrás

Guilherme Poggio
Grato pela atenção.

JT
JT
7 anos atrás

Ao menos ele tem cabelos grisalhos, isso parece ser importante para os Comandantes das FFAA.

Bueno
Bueno
7 anos atrás

noticias boas

Temer vai reestruturar área de inteligência e recriar GSI
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/temer-deve-recriar-gabinete-de-seguranca-institucional.html
bom demais

Space Jockey
7 anos atrás

Eu nào tinha dito semana passada ?! É muita falta de sorte mesmo, é o próprio ! Ele mesmo em pessoa !Agora seu próximo projeto de lei será desarmar as Forças Armadas.

LAMENTÁVEL…

Bueno
Bueno
7 anos atrás

Temer tem o ponto positivo de ter mais conhecimento da área militar do que destituída

Space Jockey
7 anos atrás

Não se enganem, esse aí é mais VERMELHO que a maioria dos integrantes do finado governo, Aldo Rebelo perto dele é coxinha.

Esse sujeito vai sofrer um revés daqui uns meses, qdo o “estatuto do desarmamento” for revogado.
Seus 4 autores:
Lulla – será preso;
Marcio Thomaz Bastos – morto;
Renam calheiros – resistindo;
Raul Jungmann – o próprio !

Claudio Calabria
7 anos atrás

O nome escolhido está longe de ser bom, mas saímos do péssimo.
Temer vai reativar o Gabinete de Segurança Institucional, uma boa notícia.
Sobre a sugestão de nomes, acredito que o General Augusto Heleno, seria um ótimo nome pra pasta.

Abraço!

Bueno
Bueno
7 anos atrás

OFF TOPUC Treinamento do Exercito COpEsp -ex Antiterrorismo prep. Rio2016

https://www.youtube.com/watch?v=ZoccX36LbPc

Bueno
Bueno
7 anos atrás

Space Jockey, é complicado se até no meio militar tem os contaminados aqui cunhado como militares melancia .

SHTF and Preparation
7 anos atrás

É talvez o pior dos ministros, pela razão de que ele é um ferrenho anti-armas. Ele é desarmamentista, e o fato dos militares terem adorado a sua escolha diz muito, mas muito. Agora eu quero ver como será, agora chegou a hora. Armas no Brasil, política de armas, nunca foi em essência um problema criado pelas esquerdas, pelo PT, não! Armas é um problema criado por militares, por getulistas, é isto. Agora não há mais esquerda, agora não há mais PT no caminho, agora é a hora da verdade, a hora de separar o joio do trigo. E agora, qual… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Uma das partes ruins de nomear um novo ministro da Defesa são as viagens para conhecer Aramar, Itaguaí, Formosa, Embraer, AMAN, etc, etc.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/05/quem-realmente-e-o-novo-ministro-da-defesa-raul-jungmann.html

Space Jockey
7 anos atrás

A lei 10.826 será revogada pela bancada BBB (boi,bala,biblia) que apoiou o Temer e agora vão cobrar a fatura, o EB não faz leis. Na CCJ a revogaçao ja passou ano passado, eles só não puseram em votaçao pq a gerrilheira iria revogar, agora chegou o momento, pq os parlamentares sabiam que ela passaria nas 2 casas mas não era o momento.

Juliano M.
Juliano M.
7 anos atrás

Jungman, pelo que consta, foi nome indicado pelos próprios militares à pasta, Temer tentou outros nomes horrorosos, felizmente não os empossou.. Como deputado, Jungman tem sido o mais ativo junto ao STF contra o governo anterior e no processo de impeachment. É o ministro dos sonhos? Não, e isso não é uma questão relacionada apenas a ele mas também porque até hoje não há um perfil estabelecido ao Ministério da Defesa já que desde que foi criado por FHC há um conflito grande sobre como se dar a relação entre civis e militares. Infelizmente, ao meu ver, o Ministério já… Read more »

Bueno
Bueno
7 anos atrás
EParro
EParro
7 anos atrás

Mais um comunista no Ministério da Defesa. Sinceramente, fico preocupadíssimo. Para onde estaremos rumando?

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
7 anos atrás

Gostaria de saber quem são os militares melancia… Só conheço o TB Joseli, que o PT indicou pro STM. Falaram do TB Rossato, o que discordo radicalmente. Até porque o conheço, fui subordinado direto dele. Não confundam oficial general que quer manter o cargo com “vermelho”. Nunca conheci NENHUM militar comunista, socialista, ou petista. Só o Lamarca, que está queimando no inferno.

rafaelsrs
7 anos atrás

Cara falar o que de 7 ministros investigados na lava jato??? E vocês preocupados com um que “pode ser” comunista!!
Serra vai entregar todo nosso patrimônio para os EUA.

Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
7 anos atrás

Ainda existe o pensamento de entreguismo pro titio Sam malvado e usurpador???? Uau
Que bons ventos soprem no Brasil de agora em diante.

rafaelsrs
7 anos atrás

Cara a vale foi vendida por 3 bilhões valendo 93 bilhões… se isso não foi entreguismo estou falando outra língua! Quantos caças, tanques, navios compraríamos com essa diferença? Nenhum! Porque fhc não iria comprar nada disso pra generalzinho nenhum brincar de guerrinha!
A vale foi vendida para ser “eficiente” e realmente foi supereficiente: matou o Rio Doce e ficou por isso mesmo, pagou até a marinha para deixar os laudos secretos…

Pedro
Pedro
7 anos atrás

rafaelsrs… Vamos deixar de lado de uma vez por todas essa historia de privatizacao foi ruim e entregou pros americanu malvadu. Não tem nada a ver com ser nacionalista ou não, tem a ver com resultados. Empresa privada entrega resultados e lucros e isso é o que conta e gera empregos. No caso, a Vale continua sobre controle estatal, isso nao é privatização de verdade. Vai la ver como a VALEPAR controla 53%. Logo, nem privatização foi, foi concessão. O governo nã saiu do setor, continua lá no meio. Mas, retirada do governo do controle principal foi suficiente para modernizar… Read more »

Aderbal Macedo Diasn
7 anos atrás

Ele não é comunista. A Revista Sociedade Militar mostra episódio em que até foi acusado de incentivar uma intervenção militar. Citando: http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/05/quem-realmente-e-o-novo-ministro-da-defesa-raul-jungmann.html

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Rafaelsrs, Só me explica uma coisa, por que não apareceu ninguém para oferecer mais e comprar a Vale? Por que o Antonio Ermirio de Moraes não fez uma proposta melhor? Por que algum investidor nacional não ofereceu mais? Por que os grandes investidores internacionais não ofereceram mais? Ninguém, tinha US$ 4 bi para oferecer? 5 bi? 6 bi? . Pedro, a Vale foi privatizada sim. Concessão é outra coisa. O que de fato ocorre é que o Governo Brasileiro indiretamente acaba controlando a empresa, mas ele não é o “dono” do controle acionário, dado que a União, tampouco o Banco… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

Pergunta aos moderadores:
Há uma lista negra e eu faço parte dela?
É que meus comentário ficam presos constantemente.

Seal
Seal
7 anos atrás

O presidente Michel Temer numa tentativa de se reaproximar dos militares, decidiu recriar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), extinto pela ex- presidente Dilma Rousseff, e o general-de-Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen, (Gen Etchegoyen),chefe do Estado Maior do Exército, segundo na hierarquia, é o nome mais cotado para o comando. E pretende trazer de volta os militares para o Planalto.

Jakson de Almeida
Jakson de Almeida
7 anos atrás

Qual vai ser a linha dele no MinDef?Um administrador ,um comandante ou um “enrolador”.

Fred
Fred
7 anos atrás

Será que um dia vocês vão parar de ver comunista em tudo, em todos lugares, por trás de todas intenções?

Acho que vocês estão mais paranoicos que as pessoas durante a Guerra Fria.

Eu desisti de tentar convencê-los do contrário. Fico só rindo aqui.

Eu ein.

general-lee
7 anos atrás

Cara tem cada comentario aqui que chega me da urticaria…rsrsr..essa historia de vermelho…,privatização…..é do seculo passado.! meu Deus …amigos estamos na era da imformatica,dos drones, da impressora 3D…chega dessa fanfaronice…..hoje acordei mais alegre….e a vida segue! sds

M. Silva
M. Silva
7 anos atrás

O EB não faz leis mas limita os calibres de armas para civis, polícias, etc. – O EB não confia em paisanos e ainda doutrina as PMs e PCs a desconfiarem também. – O EB é mão amiga de quem? – Braço forte? Está bastante atrofiado. – O EB não entende que o militar foi paisano até vestir a farda? Que o paisano é o que compõe a defesa do país na hora em que a guerra estoura? Que paga os soldos dos militares? – Atitude fascista de “me dá a grana, cala a boca e volta ao trabalho, que… Read more »

johnatan warp drive
7 anos atrás
SHTF and Preparation
7 anos atrás

O exército não faz lei até porque nem precisa, quando se trata de armas, e até de outras coisas, o Exército cumpre as leis quando quer e as descumpre quando o quer. É só ver o vídeo abaixo para saber o que o exército faz, e imaginar como pode vir a ser com este Ministro que praticamente é do Viva Rio. https://youtu.be/2-Z1B9CN8R8 Eu até entendo que de fato o Brasil não pode ser como os EUA, acho que deve sim haver controle por parte do Estado e é até melhor que seja por parte do Exército. Mas o que vejo… Read more »

Farias Cardoso
7 anos atrás

Agora vão perceber que o PT sempre foi melhor para as Forças Armadas do que o PSDB, mas a maioria não quer admitir isso por pura ideologia política. Alias ideologia política não deveria existir nas Forças Armadas, pois, estas tem o seu papel em qualquer que seja o regime de governo. Eu acredito na máxima que diz: “o que é bom para os USA é péssimo para o Brasil” e como o Obama está a favor do novo governo, eu acredito que não será bom para nós.

Pedro
Pedro
7 anos atrás

SHTF and Preparation
Concordo com o que disseste, e nao se diz muito disso no Brasil

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Quê pena,nada de novo no Front.Igual a um ex chefe meu falou:” Não entendo nada disso,caí aqui de paraquedas”,ao assumir seu cargo político.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Engana-se quem pensa que empresa estatal só serve para ser sugada por políticos e que a conta das lambanças é paga pelos impostos dos cidadãos. Primeiro, imposto nada tem a ver com a empresa ser estatal ou privada. Imposto sempre vai existir porque é com os impostos que o governo paga o soldo dos militares, o salário dos funcionários públicos e mantem a máquina estatal funcionando. Privatizar não vai diminuir impostos. Segundo porque apesar de haver casos de corrupção nas estatais, vemos que há muito mais corrupção nas empresas privadas que praticam diuturnamente o crime de sonegação fiscal e de… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
7 anos atrás

Relendo alguns comentários acima, li alguns do tipo ¨conivência dos militares¨. Cacete! O que vocês acham que os 4 estrelas iriam fazer? ¨Temer, seu fdp, não queremos esse bosta! ¨ Vocês, pelo menos a maioria aqui, não falam da subordinação dos militares ao poder civil? Pelo menos no PA falam pra caramba. O Temer põe quem ele quiser. Se algum 4 estrelas não gostou pede reserva e põe o pijama. E vão escrever colunas criticando a escolha no Estadão, ou na Revista do Clube Militar. Será que algum terá essa dignidade? Também não gosto da escolha, mas é o máximo… Read more »