Militares repudiam nota e chamam PT de ‘malicioso’

35

clubes militares

A temperatura nos quartéis se elevou ainda mais por conta da resolução do PT sobre conjuntura política que diz que os petistas foram “descuidados” por não terem modificado os currículos das academias militares e por não terem promovido oficiais que, na avaliação do antigo governo, tinham o que consideram ser compromissos “democráticos e nacionalistas”.

Anteontem, depois de o Comando do Exército ter apresentado sua “indignação” com a declaração dos petistas, a Aeronáutica e a Marinha também repudiaram as afirmações.

Os presidentes dos Clubes Naval, da Aeronáutica e Militar, em um artigo intitulado “Democratas e nacionalistas”, falam do “cuidado que devemos ter ao ler qualquer documento de partidos esquerdistas, pois a linguagem que empregam é, maliciosamente, deturpada para que concordemos com ela”.

O trecho contestado por militares da ativa e da reserva diz: “Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação”.

A Marinha do Brasil, ao rechaçar o trecho do documento, lembra que, “como uma das instituições permanentes do Estado, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, tem como um de seus princípios basilares o distanciamento de qualquer tipo de ideologia ou ordenamento de caráter político ou partidário”. Acrescenta ainda que “mudanças nos currículos das Academias e nos critérios de promoção, dentro do contexto em que foram feitas em documento do PT, só terão como consequências a perda do profissionalismo que caracteriza nosso trabalho e a indesejável politização dos militares”.

Já a Aeronáutica, depois de ressaltar que as Forças Armadas são instituições de Estado e que não costuma responder a partidos políticos, disse que “são absolutamente infundadas essas considerações”. Para a Força Aérea Brasileira (FAB), “atacar o currículo das escolas militares que tem como base a disciplina e ética, além do profissionalismo, é inaceitável”.

Meritocracia. A nota do PT, segundo a FAB, “nos atingiu bastante”, inclusive no item que trata das promoções porque os critérios da força “são totalmente baseados na meritocracia, em função do desempenho do oficial ao longo da sua carreira, baseado em aspectos profissionais, intelectuais e morais e, acima de tudo, em defesa do Estado brasileiro”. Acrescentou ainda que a formação dos militares baseia-se em critérios “democráticos”.

Para os presidentes dos três clubes militares, a nota do PT “é particularmente reveladora sobre a mentalidade distorcida que domina a esquerda e a insistência em suas teses de dominar instituições que, no cumprimento da lei, impedem a realização de seus sonhos totalitários, que eles denominam democratas, na novilíngua comuno-petista”.

Os militares criticam ainda o fato de o PT enxergar “uma sabotagem conservadora na ação democrática que os impediu de dominar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, seu objetivo permanente”.

FONTE: O Tempo

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Moraes
Victor Moraes
7 anos atrás

Gostei. Eu acredito que as Forças Armadas tem se saído muito bem neste episódio, dando demonstração de maturidade. Parabéns!

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Concordo Victor! bem diferente das forças armadas venezuelanas que se entregaram de corpo e alma ao bolivarianismo.

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Odeio quando o Exército responde aos disparates petistas com notinhas oficiais… Falta um “quê” de testosterona nisso. Além de cheirar a naftalina, é claro. Isso me lembra a velharia da Academia Brasileira de Letras. . Muito melhor seria gravar um vídeo institucional, como aqueles em que o comandante fala no dia do soldado e mostra-lo no site oficial do exército. No dia seguinte, centenas de milhares de nacionalistas já teriam compartilhado o vídeo e quando o ministro da defesa desse um ataque de pití, o “estrago” já estaria feito. . Além disso com o Presidente em exercício FRACO que temos,… Read more »

francisco
7 anos atrás

tbm. estou achando este presidente muito fraco, daqui a pouco o lula chega no gabinete dele falando alto e o manda entregar o cargo de presidente pra ele e ele obedece .

Farias Cardoso
7 anos atrás

A Folha de São Paulo, de hoje, noticia que Romero Jucá, em conversa telefônica que já está nas mãos do MPF, diz ter conversado com generais e comandantes, que lhes garantiram apoio ao golpe. Os comandantes militares, tão ciosos quando se trata do PT, Vão o que em relação a esta denuncia? vão confirmar ou requerer que o STF determine a prisão do Jucá?

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

O Jucá vai cair, o Brasil honesto e trabalhador vai exigir isto.

Quem defende vagabundo é esquerdista.

johnatan warp drive
7 anos atrás

Se Dilma voltar, e as manifestações retornarem, para as FFAA tal vazamento e repudio do povo ao governo sao mais pontos para justificar uma intervençao !

paco
paco
7 anos atrás

O governo Temer implodirá. Viram o audio do Romero Jucá?
.
Esperem só quando algum delegado esquerdista grampear a Rede Globo!!
.
O Golpe estará explícito.
.
A esquerda já radicalizou.
.
Se vc mora no centro de qualquer capital, veja as ocupações!
.
Temer é covarde – traiu uma mulher indefesa – ele não vai aguentar!!
.
Ja voltou o ministerio da cultura.
.
O PMDB não é de direita. Isso é uma farsa, um teatro.
.
O Objetivo é estrangular a lava-jato. Sempre foi

junior
7 anos atrás

Farias Cardoso Golpe? Você quer dizer impeachment que é totalmente constitucional, os militares garantem o cumprimento da constituição. Quanto a esse Jucá e o PMDB, todos que não são cegos partidários sabem que o PT e PMDB são dois cânceres na política do Brasil e estavam juntos esse tempo todo saqueando o país, mas não vão conseguir parar a Lava jato se nem o PT com várias áreas aparelhadas conseguiu. Por enquanto o Temer é o menos pior porque não tem o fator bolivariano mas espero que o povo seja inteligente pelo menos uma vez e se livre do PMDB… Read more »

Alexandre Samir Maziz
7 anos atrás

“Temer é covarde – traiu uma mulher indefesa – ele não vai aguentar!!” , ao ler isto desisto de fazer qualquer comentário , volto quando aparecer alguma outra matéria sobre equipamentos militares, abraços !!!!

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Por uma curiosidade mórbida…

Quem é a mulher indefesa traída pelo Temer ?

paco
paco
7 anos atrás

dilma

Dan7440
Dan7440
7 anos atrás

Dilma é mulher indefesa? Isso deve ser algum tipo de piada

Pedro
Pedro
7 anos atrás

paco.. vc é patético
esqueceu de concluir que foi tudo orquestrado pela CIA.. pelos imperialistas

Apenas um observador
Apenas um observador
7 anos atrás

Pessoal….vcs leram e ouviram com certeza a gravação do Jucá.
É a mais seria até o dia de hj.
Eu votei no Aecio…por falta de opção. É impossível não levar em conta ou diminuir a fala do Jucá referente aos militares.

o assunto é muito grave!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

general-lee
general-lee
7 anos atrás

Faltou um pouco mais de coragem aos militares ! muito pouco..sds

Reginaldo Jose da Silva Bacchi
Reginaldo Jose da Silva Bacchi
7 anos atrás

Excelente!!! Deram tiro no pé!!!

Fernando
Fernando
7 anos atrás

se a Dilma voltar nesses 180 dias o Brasil vai virar um caos danado! não tem mais como ela controlar esse país, nunca teve.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Meus caros, não tenham preguiça de pensar, separem as palavras das ações de fato. O audio simplesmente mostra uma porção das maçãs podres querendo sair do cesto das atuais maçãs podres para não serem descartadas juntas… Será que é tão difícil perceber? – É claro que TODO o legislativo quer a lava-jato encerrada… menos de 5% deles não levaram vantagem em Mensalão, Petrolão ou qualquer outro LÃO. Essa “troca”, independente do mecanismo, no governo é um ato de puro instinto de sobrevivência e que no caso, saem os Marxistas-Leninistas e entram os “Sociais-Democratas” (Fabianos), mas é tudo esquerdopata, é tudo… Read more »

Emerson R.B
7 anos atrás

Perfeito como sempre Oganza.

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

A boa notícia de hj é que o Jucá já saiu do Governo…

Esta é a diferença entre o brasileiro sério e os zumbis retardados petistas…

Para o sério e patriota não importa o partido, fez merda tem que ir para o vinagre..

Para o zumbi petista só importa o bem do partido…

E não sei como eu não li hoje..

“E o Cunha ?”

Farias Cardoso
7 anos atrás

junior O impeachment é previsto na constituição federal, mas só pode acontecer caso seja comprovado a prática de “crime de responsabilidade” que está definido em lei.E a lei não tipifica “pedaladas” como crime de responsabilidade, aliás o Temer pedalou e até o governador de São Paulo. O que está acontecendo no Brasil é a destituição de uma pessoa honesta (até agora não há nada na lava jato contra ela) e o mais agravante é que o Romero Jucá afirmou categoricamente que o impeachment foi planejado com o apoio dos políticos, STF e até de militares, com o objetivo de acabar… Read more »

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Várias pedaladas fiscais estão dentro do que se chama crime de responsabilidade fiscal, nos EUA grandes corporações já até faliram por praticar isso, no mas seu conhecimento sobre leis é mínimo, impeachment é quando a indícios de crime por parte do presidente quando em exercícios o senado agora q vai julgar se há crime ou não, se o presidente tiver cometidos crimes é for provado nem impeachment precisa o STF tira ele direto. O que podemos falar é se o governo pmdbista é moralmente correto mas lei é independente de moral, quanto a crimes cometido por ela, não faltam primeira… Read more »

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Sobre o temer ele só vai sair se errar na economia e não ter um bom relacionamento com congresso, foi isso q tirou a Dilma, foi isso que tirou o Collor, tanto que o Lula com uma boa economia é bom relacionamento na câmara saiu ileso do mensalão. Corrupção não derruba nem no Brasil é fato infelizmente

Fred
Fred
7 anos atrás

Uma pequena dúvida:

Essa nota é das instituições: Exército, Marinha, Aeronáutica, ou é dos respectivos clubes de militares (Naval, Militar, da Aeronáutica)?

Pois se é uma nota dos clubes, há uma GRANDE diferença, ou estou interpretando errado?

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Fred a forca aérea e a marinha fizeram uma nota das suas instituições o exército que se pronunciou pelo clube militar

Possani
Possani
7 anos atrás

Longe de defender o PT, mas por algo semelhante um senador foi preso. O que acontece com o PMDB? Sempre intocável?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Mas o erro foi deixar o Temer assumir, longe de defender o PT ,pois fez parte da quadrilha fazendo parte do governo Dilma.Manda o próximo para assumir, para ver se não deve nada.

Joe
Joe
7 anos atrás

Possani, o senador do PT em questão, foi pego oferecendo um plano concreto de fuga para uma pessoa investigada pela Policia. Isso por si só já caracteriza obstrução de justiça. O outro apenas delirou que ia juntar poderes para barrar a Lava a jato, o que que convenhamos, se fosse possível, o PT teria o feito, mas ele mesmo deve saber disso, e no final, até onde foi noticiado, não chegou a agir para tal. O que não quer dizer que ele não deva ser punido, ser expulso do governo é essencial para Temer manter seu capital politico para fazer… Read more »

space jockey
space jockey
7 anos atrás

“Temer é covarde – traiu uma mulher indefesa”
.

nào acredito, com uma mulher tão linda pra que ele iria querer outra ?!?

space jockey
space jockey
7 anos atrás

O que eu maisa tenho nojo é que qse sempre eles se pronunciam pelo clube militar, e sao sempre da reserva… Eu quero Generais da ATIVA falando, esses nunca falam nada. Mas pelo que entendi, que está confuso na mtéria agora foram as INSTITUIÇOES q se manifestaram.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Ué, a “coração valente” virou mulher indefesa ?

Gavião 15
7 anos atrás

Sinceramente, acho que estamos fazendo tempestade em copo d’água. Se for para ficar respondendo ao PT as M que volta e meia falam, ninguém faz mais nada. Acho que partidos políticos não têm nada que se meter com as F.A., e as Forças não devem gastar energia com quem já está acabado. Política no Brasil, infelizmente é tudo corrompido, não dá para comprar briga por sigla nenhuma. O que temos que fazer é seguir os exemplos que dão certo.

SertãoPE
SertãoPE
7 anos atrás

Se depender do PT, eles trocam todos os membros das FFAA pelo membros do MST…