Venezuelanos fazem treinamento contra suposta invasão estrangeira

112

País atravessa uma grave crise política e econômica.

Venezuelan army Russian-made T-72B1 tanks

ClippingMais de meio milhão de pessoas participaram dos exercícios militares que o governo da Venezuela promoveu neste fim de semana. O treinamento, segundo o presidente Nicolás Maduro, foi pra enfrentar uma suposta invasão estrangeira, que poderia acontecer em breve.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

112 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
bit lascado (@bit_lascado)
7 anos atrás

Quem vai invadir a Venezuela? A Unilever? A Neve? Os Ursinhos Carinhosos? Os Minions?

Pangloss
Pangloss
7 anos atrás

Perdoem a ignorância sobre blindados, mas esses veículos da foto parecem feitos de lego, tamanha a quantidade de peças retangulares em sua superfície.

É assim mesmo? A impressão que passa é a de um equipamento muito pouco robusto.

Renato P.
Renato P.
7 anos atrás

Se não me engano, chama-se de blindagem reativa esses “blocos de lego”. Acho que a função seja modular mesmo. Os engenheiros do site devem esclarecer melhor nos comentários seguintes. Abços a todos.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

Pangloss,
é blindagem reativa… mas Mestre Bosco explica melhor.
Ps.: SIM… isso é muito tosco. 🙂
Grande Abraço.

MBassi
MBassi
7 anos atrás

Pangloas, esses legos são as armaduras reativas. Quando o projétil acerta uma dessas peças elas explodem e reduzem a velocidade do projétil, dai a penetração no tanque é ”
quase” nula.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

NOSSA… deve ter uma boa Ala das FFAA Brasileiras que devem estar se coçando para fazer parte dessa coça. – Eu ajudo a financiar facim facim 🙂

Matheus
Matheus
7 anos atrás

Pangloss, esses cubinho são na verdade armadura reativa, ela serve como uma “armadura” para o blindado, cobrindo a blindagem real do blindado, dando proteção contra munições tipo “HESH”, “HEAT” e bem como as munições maciças convencionais.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Vai acontecer nada não.

André S Silva
7 anos atrás

blindagem reativa, explode em sentido contrário ao projétil!

francisco
7 anos atrás

e mais facil ele invadir um outro pais e comecar guerra so pra tentar unir o povo venezuelano em torno de si pra derrotar o inimigo que ele inventou, coisa de presidente populista.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Eu to é com dó desse povo ai. devem estar famintos… vamos fazer campanha pra arrecadar alimentos pra eles! kkkkk desculpem o abuso mas isso ai só pode ser brincadeira mesmo, como os militares de la deixaram chegar a esse ponto, porque eles tambem tem parentes ora bolas.

glaxs7
7 anos atrás

Pangloss,

Basicamente, a blindagem reativa poderia ser explicada como um conjunto de explosivos (peças retangulares em sua superfície) que são detonados junto à explosão da cabeça do míssil inimigo quando este toca a superfície do blindado. Desta forma, a explosão repele a força da explosão da cabeça do míssil protegendo a superfície do mesmo.

junior miranda
junior miranda
7 anos atrás

Posso estar enganado, mas uma duzia desses tanques de fabricação russa equivalem a um batalhão dos tanques que temos hoje em nosso exército!

glaxs7
7 anos atrás

Oganza,

Financiar é fácil, difícil é ir lá, no meio do mato com FAL pra enfrentar os caras com AK 103.
Todos dizem que as FFAA da Venezuela não estão em condições operativas mas na verdade, ninguém tem a mais mínima ideia de como elas estão realmente. Tal vez nem eles mesmo saibam. Em questão de dissuasão, demonstrar-se mais poderoso do que realmente é, é uma das principais armas. Em guerra, esconder o jogo é o canal.

Frank
7 anos atrás

ZIMBABUE – o país estrangeiro que ameaça invadir a VENEZUELA.

Frank
7 anos atrás

MADURO CONVERSA COM PARDAL. E pede conselhos.

Trovão Azul
Trovão Azul
7 anos atrás

Tal manobras irritaram oficiais e o Coronel de Roraima do exército por não terem comunicando ao Itamaraty por ser próximo as fronteiras, elevado os mesmos ficarem de prontidão e reforça o poderio bélico como resposta. Segundo uma matéria que eu lir no site do PB.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

Um passarinho novo irá cantar. Tamo chegando!
https://www.youtube.com/watch?v=2ZDB7j3LcCo

Save Ferris!

Maxiliano Mançano Sanchéz
7 anos atrás

Ato de desespero apos o impeachment da presidente Bolivariana do PT.
Embora que qualquer ato de invasão ou guerra a soberania nacional Brasileira. O maduro assina o a sua sentença de morte ou prisão!

MReis
7 anos atrás

A melhor forma de unir um país, é criando um inimigo externo. Os militares venezuelanos foram comprados com a bolsa militar. Só bolivariano recebe promoção. Espero que o inimigo externo seja dos Estados Unidos pois assim vai ficar apenas na retórica.

glaxs7
7 anos atrás

Maxiliano Mançano Sanchéz
Tal vez não, um último recurso, dos sistemas totalitários pra se manter no poder, é criar um inimigo comum externo pra distrai a atenção e unir numa guerra. Foi assim que se deu o início da Guerra das Malvinas. Galtieri precisando se perpetuar no poder.

Oganza
Oganza
7 anos atrás

glaxs7,
meu tolinho, sem cascalho ninguém vai pra lugar nenhum, nem a revolução assassina-comuno-canalha dessa caterva. Até 1917 só foi possível com dinheiro Capitalista dos Rockefeller e Rothschild. Tsc… tsc.

Vamos todos dar uma passada na escola ok?… 🙂

Grande Abraço.

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Organza sério ? Doariam dinheiro pros comunas pra q ? Que eu saiba a Alemanha financiou Lenin e seu turma pra aliviar o frente leste

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Mas falando sério se a Venezuela vira um estado débil (se é que não já é ?) e entra numa guerra civil uma intervenção americana ala Granada 82 é bem possível

Augusto
Augusto
7 anos atrás

Mas falando sério se a Venezuela vira um estado débil (se é que já não é ?) e entrar numa guerra civil eu não me espantaria uma Granada 82 na Venezuela.

glaxs7
7 anos atrás

Oganza
Eu postei: Financiar é fácil, difícil é ir lá, no meio do mato com FAL pra enfrentar os caras com AK 103″ Em momento algum disse que sem dinheiro se vá a algum lugar.

Você postou: “Vamos todos dar uma passada na escola ok?… :)” Eu até vou mas, só se prometer melhorar a sua COMPRENSÃO DE LEITURA. Ok?

Oganza
Oganza
7 anos atrás

glaxs7, Exatamente… 🙂 Augusto, é sério sim… dê uma olhada na tentativa da Liga das Nações, Rockefeller e Rothschild, governo global, etc… não sei se tem em Português e tb não sei se vc domina o inglês, mas vale todo o esforço: Tragedy and Hope – de Carroll Quigley The Rise Of Global Governance – de Harry Lamb Global Bondage – de Cliff Kincaid The True Story of the Bilderberg Group – de Daniel Estulin Brotherhood of Darkness – de Stanley Monteith – Vc pode conhecer o Cliff Kincaid nesse vídeo onde ele entrevista Olavo de Carvalho no programa America’s… Read more »

paco
paco
7 anos atrás

Será possível que vcs não estão escutando os tambores da guerra?!?
.
Vai ser uma Cenepa War 2.0.
.
O Flankers darão o golpe de mão!
.
RPG’s e fuzilaria bolivariana, farão o resto.
.
Nossos recrutas estarão desmotivados. Quem quer morrer por meia duzia de corruptos?

paco
paco
7 anos atrás

Quem quer ir pro meio do mato? Levar ordem de oficial arrogante… aristocratas… pomposos…. Os comandos do CIGS são bons. Mas quem segura a barra é a infantaria. Mal treinada. Cidadãos comuns desmotivados com a corrupção.
.
E com os s300 e Flankers não vai ter ajuda lá de cima. Não falo de deus.

glaxs7
7 anos atrás

paco,
Você tem que parar de tomar café, tá te fazendo mal… Vai com calma.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
7 anos atrás

Se fosse só café tava bom…

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Eu protesto com veemência! Eu tomo litros de café por dia e não tenho alucinações!

glaxs7
7 anos atrás

Leandro Costa,
Bom, cada organismo reage de uma forma diferente ao café ne?

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

quem disse que o soldado luta por políticos? Venezuela não sustenta mais que 2 meses de guerra tem nem comida no supermercado, tem crise de falta matérias primas, não mete medo

SHTF and Preparation
7 anos atrás

Eu torço para que Maduro viva mil anos e para que a Venezuela vire um Camboja sobre o Kmer Vermelho. Quanto mais desgraça este cara fizer melhor, é bom para o Brasil, que tem assim um exemplo do que é o socialismo bem aqui ao lado, ajuda no Brasil no combater a esquerda, podendo ser um fator crucial nas eleições de 2018. Com Maduro fica mais fácil eleger Bolsonaro ou algum outro por aqui. Alem do que, certamente o colapso venezuelano terá sim alguma influência nas eleições americanas próximas, auxiliando assim Trump. A única coisa que pode ainda impedir Trump… Read more »

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Escutar os tambores da guerra eu não escuto, mas eu sinto o cheiro de uma erva estranha quando leio estas idéias esquisitas…

Alexandre Samir Maziz
7 anos atrás

Bom dia acredito que para os milicos Venezuelanos não deve estar faltando nada ( como papel ,higiênico ,alimentos ,recebendo em dia ) para apoiar esse governo trapalhão do Maduro, dai eu penso se ele for remotamente aprontar alguma coisa , acho que talvez ele vai fazer uma graça é na fronteira da Colômbia , que eles tem algumas “tretas” recentes que fora mal resolvidas é um pais mais ou menos do tamanho da Venezuela , na teoria de uma possível invasão de território daria para os venezuelanos ocuparem alguma parte ,Quanto a Brasil sem chance para eles no “exercício” eles… Read more »

Eduardo Ramos
7 anos atrás

Um ataque de falsa bandeira fingindo ser da Venezuela contra Essequibo na Guiana, faria com que o Reino Unido intervir-se em favor de sua antiga colônia a Guiana, Maduro em sua loucura acabaria assumindo o ato pois se o negasse passaria a impressão de fraco , ai temos vários cenários e hipóteses em que tudo poderia acontecer se der certo poderia culminar com a queda de maduro e em seu lugar assumir um novo governo na Venezuela sem ser de esquerda, como poderia dar algo errado más Maduro não permaneceria no poder.

Lewandowski
Lewandowski
7 anos atrás

Gastaram o que não tinham pra fazer esse ‘exercício’… Venezuela não tem dinheiro nem pra uma semana de conflito…
.
Agora, chega a ser ridículo, cara… O Brasil do PT apoiando esses fantoches ai… peloamordedeus… Onde esse povo está com a cabeça?
.
Sds

Roberto Dias
Roberto Dias
7 anos atrás

…imagina como os EUA devem estar assistindo esta encenação, doido pra fazer parte!

BrancoF-16
7 anos atrás

Não resisti vou ter que comentar kkkk
Não acho que eles sejam tão burros de atacar o Brasil.
No entanto me incomoda a inocência de alguns, ok nos temos mais de 300 mil militares na ativa não sei quantos milhões na reserva, mais gente não temos nem fuzil nem pistola pra cada militar da ativa teríamos que produzir pra dai então mobilizar esse povo.
Provavelmente até fazermos isso a Venezuela desfrute uns 2 meses de Roraima, em fim, a muito mais coisa é variáveis em uma guerra que possamos ficar aqui mencionando.

Joao Henrique
7 anos atrás

A Venezuela não tem dinheiro nem pra bancar a fome da população, quanto mais pra iniciar uma guerrinha.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Armamento em caso de guerra aparece do nada.navio quê não navega, navega,avião quê não voa, voa.Aparece combustível e o diabo.Guerra é guerra!

Murilo Radicchi
7 anos atrás

O exercício militar venezuelano é como guincho do porco na hora do abate! Muito barulho e pouco perigo!

Mobilizar tropas e equipamentos não significa que existem condições logísticas e financeiras para mantê-los em combate!!

Trovão Azul
Trovão Azul
7 anos atrás

Olá ! Cabe salientar que o Coronel e demais oficiais de Roraima não gostaram de tais manobras perto da fronteira,por não terem comunicando tal manobras, fazendo que os militares da região de Roraima ficasse de prontidão e pediram para reforçar o material bélico como resposta, por não ter sido comunicado ao Brasil.

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

BrancoF-16 24 de maio de 2016 at 9:28 ——————————– Exatamente! O pessoal aqui é muito inocente… Eles acham que a Venezuela, se entrar em conflito com o Brasil, vai vir pra tomar Brasília ou o país inteiro. rsrs Eles sabem muito bem que isso é impossível pra eles. . Ora, se os venezuelanos arranjarem um conflito com qualquer país vizinho (Colômbia, Brasil ou Guiana) vai ser uma guerra MIDIÁTICA. Ou seja, vai ser um puta dum teatrinho, com uma centena de mortos e voilà: eles já terão uma vitória de propaganda (mesmo que percam militarmente, afinal a mídia Venezuela é… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Resumindo: esses índios não querem uma guerra de verdade, muito menos o frouxo do Michel Temer… Se conseguirem uns filmetes de propaganda nacionalista, já estarão satisfeitos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Nenhum país quê está bem inserido na economia mundial, e uma posição firme quer a guerra,guerra trás perda de status para o perdedor,vide Argentina.

paco
paco
7 anos atrás

Não tem como o Brasil deslocar 300 mil pra amazonia.
.
Pesadelo logistico.
.
Ja a venezuela está na amazonia.
.
2 horas de caminhão.
.
Exercito venezuelano tem unidade social.
.
Purgaram os ricos das armas
.
Eb = praças pobres, oficiais elite.
.
O PT conseguiu, a luta de classes se instalou no Brasil
.
É irreversível.

donitz123
7 anos atrás

Off-Topic Estado Islâmico atacou uma base aérea usada pela Rússia destruindo 4 Mi-24 e vários veículos na semana passada(a matéria da BBC porém é de hoje). O link da BBC tem imagens de satélite bem interessantes da destruição os danos infringidos aparentemente não batem com a versão oficial.

bbc.com/news/world-middle-east-36368346

Me parece que os russos terão que adotar a solução israelense para deter este tipo de ataque. Mais uma lição do conflito sírio.