2º R C Mec faz exercício de reconhecimento da linha de fronteira

5

2º R C Mec - 3

São Borja (RS) – No período de 17 a 20 de julho, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º R C Mec) realizou um reconhecimento da linha de fronteira dentro de sua área de responsabilidade. O objetivo era ampliar a presença e as ações de dissuasão do Exército Brasileiro na faixa de fronteira, bem como prevenir e reprimir os delitos transfronteiriços e ambientais.

Durante a missão, integrantes de cinco pelotões do Regimento puderam desenvolver atributos como autoconfiança, decisão, iniciativa, persistência, entusiasmo profissional e a liderança em todos os níveis.

2º R C Mec - 1

2º R C Mec - 2

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

não seria melhor usar um drone/VANT para fiscalizar um pequeno, do que fazer esses soldados andarem muito e fiscalizar pouco.

Artur
Artur
7 anos atrás

Com certeza Carlos Campos, a sua opinião está sendo feita também, mas às vezes é necessário colocar equipes humanas in loco. Mas sim tens plena razão e tal ferramenta deveria ser muito mais usada.

Antonio Carlos Jr Zamith
7 anos atrás

Tiraram tropas da fronteira para maldita olimpíada e a brigada de Corumbá do EB foi extinta. Tudo pela falência do Estado Brasileiro pela dilma

Gilson de Vic
7 anos atrás

Isso que eu vivo dizendo: Fechar unidade na fronteira em detrimento de locais aonde o exercito só toma banho de praia todo fim de semana? Só o exercito mesmo

romario
romario
7 anos atrás

Antônio Carlos, a Dilma e o PT Faliram o Estado Brasileiro? O Cunha e os cerca de 100 deputados que ele tem o controle são do PT? O déficit de 179 bilhões em 2016 e 139 bilhões em 2017 foi imposto pelo PT?