Temer: projetos estratégicos das Forças Armadas terão continuidade

18

Sisfron

Durante solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, presidente em exercício ressalta que não faltarão recursos para a defesa da soberania do País

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (03) que, mesmo com o ajuste fiscal, projetos estratégicos para o País, como a defesa da soberania do País e a valorização das Forças Armadas, terão continuidade. A fala dele ocorreu no Palácio do Planalto durante solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos.

Para o presidente, a missão dos militares no Brasil transcende as suas atribuições tradicionais. “Podemos estabelecer uma relação indissociável entre defesa e desenvolvimento. Desenvolvimento na acepção mais ampla, sempre em benefício do povo, sobretudo, os seus segmentos mais vulneráveis”, observou.

Em determinados pontos do território nacional, disse Temer, as Forças Armadas são a única representação do Estado. “Os rostos de nossos militares são cotidianamente a imagem da esperança para milhares de cidadãos brasileiros que vivem em regiões distantes e isoladas.”

“A relação (…) entre defesa e desenvolvimento está presente também na contribuição da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para nossa base industrial de defesa com geração de empregos, mas precisamos agora de tecnologia”, argumentou o presidente.

Segurança nas Olimpíadas

Temer ainda afirmou que os Jogos Olímpicos serão seguros, de “tranquilidade absoluta”, um momento para o Brasil dar uma lição de paz interna e externa. “Nós vamos ter Olimpíadas que vão fazer com que nós possamos, mais uma vez por meio do esporte, projetar o Brasil no mundo.”

FONTE: www2.planalto.gov.br

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
matheus
matheus
7 anos atrás

mais do mesmo.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Acredite quem quiser: enquanto Temer, Cunha, Romero Jucá e outros tantos estão soltos. Noticia divulgada nbo site http://jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-e-o-vice-almirante-por-mauro-santayana

“Em uma sentença que chama a atenção pela severidade e a ausência de proporcionalidade, o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi condenado, ontem, por um juiz do Rio de Janeiro – com uma decisão que atingiu também a sua filha – a 43 anos de prisão por crimes supostamente cometidos durante as obras da usina nuclear de Angra 3.”

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

amigos, opinião de quem ja julgou: cautela ao falarmos de decisões tomadas a base de elementos de autos que não conhecemos. Nem sempre o que está na midia é o que está nos processos.

hartmam
7 anos atrás

Por certo não defendo o almirante , mas se o rigor for o mesmo (e deveria) para todos como : Eduardo Cunha et ali , estes já deveriam estar presos e não estão , quanto as acusações são
basicamente as mesmas.

GABRIEL HENRIQUE CAMPANATTI DA SILVA
GABRIEL HENRIQUE CAMPANATTI DA SILVA
7 anos atrás

I believe

GABRIEL HENRIQUE CAMPANATTI DA SILVA
GABRIEL HENRIQUE CAMPANATTI DA SILVA
7 anos atrás

Quanto a condenação do Almirante , só posso dizer : existem provas consistentes contra ele senão não seria condenado ….ma ainda cabe delação premiada!

Lyw
Lyw
7 anos atrás

O discurso é um, a prática e outra…

Não vão faltar recursos… Mas os cortes só aumentam! Enquanto isso gasta-se dinheiro com coisas absurdas. Acaba-se cortando da Defesa para botar dinheiro na manutenção do apoio político que dá sustentação ao nosso sistema político.

fonseca
fonseca
7 anos atrás

ele falou que projetos estratégicos serão mantidos.
Não que não haja cortes…
Enquanto gatos pingados são presos, Lula e Dilma continuam soltos…
afinal de contas ninguém vai acreditar com tantos tesoureiros presos eles não sabiam de nada…

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Que seja presos não ligo pra ninguém. Só pro meu dinheiro, quero muito q o Sisfron seja terminado perfeitamente o considero o melhor projeto junto com o Gripen.

RatusNatus
RatusNatus
7 anos atrás

Terão continuidade, mas quando forem interrompidos, lembre se, a culpa é do Lula.

João Bosco
João Bosco
7 anos atrás

Acredito tanto na fala de Temer quanto em Papai Noel. Terá interrupções com a mesma desculpa: o país está em crise, sem dinheiro, blablablablablablá.
Enquanto não houver uma política de Estado séria, bem estruturada e permanente – não dependendo de boa vontade de políticos que só lembram das Forças Armadas quando a polícia local não tem nenhuma competência para controlar variados problemas sociais e de ordem pública- para as forças armadas, a situação será a mesma de ontem e de hoje. Dizer qualquer um diz, o importante é fazer o que diz.

Antonio Carlos Jr Zamith
7 anos atrás

não tem como fazer isso sem arrumar a economia falida pela dilma. as 3 forças devem Bilhões aos fornecedores.

Elias Norton
Elias Norton
7 anos atrás

A economia falida pela Dilma? As Três Forças devem milhões? Poderia apontar os links, Antonio Carlos Jr Zamith? O PT existe tirou o Brasil da décima-quarta economia do mundo e o levou para a oitava economia nos últimos 13 anos, pagou a divida com o FMI, de 40 bilhões de dólares, em 2005, diminuiu a divida bruta, que caiu de 80% em 2002 para menos de 70% agora, cortou pela metade a divida líquida pública, de 60 para 35%, economizou 370 bilhões de dólares em reservas internacionais, quase 1.5 trilhão de reais, que estão no banco e transformou o Brasil… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
7 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk blá blá bla. 90% da população brasileira é alienada. Os 10% restantes detém todo o conhecimento disponível no país.

Jorge Knoll
7 anos atrás

Alguém poderia me informar que tipo de arma é a que o soldado está a portar:
Se fuzil semi-automático ou metralhadora, o fabricante, o calibre(556 ou 762- me parece sdr o 1º para possibilitar caber mais no carregador e ser mais leve para carregar), seu alcance do tiro, e precisão.

Lucas Marin
Lucas Marin
7 anos atrás

Jorge Knoll a arma é um fuzil de assalto fabricado pela IMBEL, o IMBEL IA2, Calibre 5.56, funcionamento Semiautomático/automático/rep, capacidade carregador 30 cartuchos, Alcance efetivo 600 m ,Massa de mira configurada para 150 ou 300 metros; várias lunetas.

bosco123
7 anos atrás

Jorge, Fuzil semi-automático no calibre 7,62 mm são geralmente denominados “fuzil de batalha” (pelo menos lá nos EUA). Um exemplo é o FAL, utilizado até hoje pelo Exército Brasileiro como arma padrão (arma de serviço). Só agora estamos adotando o chamado “fuzil de assalto” como padrão. Estes são automáticos e em calibre de 5,56 ou 7,62 mm (e outros). Geralmente são leves e com canos mais curtos que seus primos “fuzis de batalha”. Já metralhadora, é uma arma automática que calça um calibre de fuzil (5,56, 7,62 mm, etc.) mas que geralmente é carregada por cinta, tem bipé ou tripé… Read more »

Jorge Knoll
7 anos atrás

Meu muito obrigado a Lucas Marin e Bosco123 pelas informações bem detalhadas.
Ao Lucas Marin: -Aqui na minha Formigueiro/RS e São Sepé/RS têm família MARIN, bem numerosa.
Formigueiro fica distante 28km de São Sepé, município-mãe de qual Formigueiro se emancipou em 09 de outubro de 1963, há 52 anos,