PM não paga há mais de um ano manutenção de helicóptero que caiu no Rio

29

helicoptero-da-pm-e-derrubado-na-cidade-de-deus-rj

ClippingA manutenção do helicóptero que caiu no sábado (19), durante operação contra o tráfico de drogas na Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense.

A última transferência de recursos feita pela corporação para a empresa contratada para zelar pelo bom funcionamento da aeronave, a Helibras, foi realizada em 19 de outubro de 2015, segundo dados levantados pelo UOL no Portal da Transparência do governo do Estado do Rio.

A queda do helicóptero do tipo Esquilo, matrícula PRIDR, causou a morte de quatro policiais militares: o capitão Willian de Freitas Schorcht, 37; o major Rogério Melo Costa, 36; o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39; e o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha, 39. Costa e Schorcht eram os pilotos da aeronave. Ambos eram considerados experientes.

O motivo da queda do helicóptero ainda é desconhecido. Nenhum dos tripulantes nem a aeronave foi atingido por tiros, de acordo com perícias preliminares. Apesar da falta de pagamento da manutenção, o helicóptero está em dia com suas vistorias técnicas, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PauloR
PauloR
7 anos atrás

Ninguém vai xingar o governador ou pedir a morte dos responsáveis na internet?

oganza
7 anos atrás

Um doce para quem disser quem acionou o Comando Vermelho para um ataque em massa e simultâneo a 1/3 da Cidade do Rio de Janeiro…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
7 anos atrás

Prefiro aguardar o laudo do Cenipa!!!

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

OFF – Executivos da empreiteira Odebrecht começaram a assinar nesta quarta-feira (23) acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. A TV Globo apurou que 78 executivos da empresa devem assinar, individualmente, os acordos.
Após a assinatura dos acordos, os executivos passarão a prestar depoimentos ao MPF para confirmar as informações e os documentos que foram repassados nos termos de confidencialidade – espécie de pré-delação que antecede a assinatura do acordo de delação premiada.
Fonte G1
.
Agora a casa do molusco cai. Att moderadores, vale um tópico.

Daniel Dutra
Daniel Dutra
7 anos atrás

Ja suspeitava, pelo menos essas operações estão servindo pra fazer um limpa no trafico, pena que pra acabar com ele nao depende so da policia

PauloR
PauloR
7 anos atrás

Esperando para saber qual piscinão o Lula reformou na delação da Odebrecht. Já o Serra e seus 25 milhões na Suíça e o Aéciopó, devem estar com mais medo.

EduardoSP
EduardoSP
7 anos atrás

A manchete foi dada para causar a impressão de que a aeronave estava sem manutenção. A reportagem completa diz que há um contrato vigente com a Helibrás para a manutenção, que o helicóptero estava com as manutenções em dia e certificado válido na ANAC. O fato de não haver pagamento do Estado para a Helibrás não tem nenhuma relevância para avaliar a correta manutenção do aparelho.
Isso, obviamente, não exclui a hipótese do acidente ter sido causado por um problema mecânico.

Juarez
Juarez
7 anos atrás

oganza 23 de novembro de 2016 at 13:12

Um doce para quem disser quem acionou o Comando Vermelho para um ataque em massa e simultâneo a 1/3 da Cidade do Rio de Janeiro…
A caso teria sido um “garoto travesso, arteiro e pequenino”………..

G abraço

oganza
7 anos atrás

Juarez,
meio doce para você… o “garoto travesso, arteiro e pequenino” foi “apenas” o “garoto de recados”. 🙂
De quem o Comando Vermelho é vassalo?
Ps.: tudo que vemos são apenas as expressões, os meios de ação do reais “comandantes”.
Grande Abraço.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Oganza
Havia uma associação do CV com o PCC, mas este rasgou o acordo. Há fortes boatos que este se associou com a facção “Amigos dos Amigos” (ADA) para tomar o território do CV.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Fico imaginando a pressão em cima do pessoal da Cenipa pra declarar dano por projétil de arma de fogo (PAF).
Governo do RJ, Helibrás, Anac, ficariam muito felizes com tal declaração.
Se não tiver PAF, aí vai começar o jogo de empurra, e os olhos dos advogados das famílias das vítimas vão brilhar.

Hawk
Hawk
7 anos atrás

Delfim Sobreira 24 de novembro de 2016 at 10:52 é um ponto de vista bem interessante.
Foi o que comentei na outra postagem: essa história é uma legítima faca de dois gumes e olha que acho que vão ficar enrolando e soltar um meio parecer só daqui alguns meses.

Gallina
Gallina
7 anos atrás

oganza 24 de novembro de 2016 at 3:59
Foro de São Paulo. Bolivarianos.
Escutem aqui: vamos permitir que essa ANISTIA ao caixa 2 passe assim, incólume ??????
Beneficiando mais de 2/3 do Congresso Nacional ?????
Intervenção militar constitucional, sim !!! Intervenção militar constitucional já !!!!

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Queria saber quem mandou o aviso, espero que não achem marcas de tiros……. o pl do caixa 2 não foi votada, quem foi q apresentou o pl?

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

E desconhecia intervenção militar constitucional, sinceramente.

Gallina
Gallina
7 anos atrás

Faltou separar. A parte “bolivarianos” diz respeito a pergunta do colega Oganza.
A Anistia não tem a ver (apenas) com eles. Infelizmente, todos os partidos, da “esquerda” à DEM, PSDB, PP… todos estão atolados nessa lama. E Leandro, sei que é bastante discutível… mas leia o artigo 142 da Carta Magna.

oganza
7 anos atrás

E a caixa de doces vai para: GALLINA…
Exatamente… PCC e CV são os braços armados, digamos declarados, do Foro de São Paulo que reúne mais de 200 partidos de esquerda, ONGs, organizações criminosas e afins da AL com seu auto comando conjunto “militar” sendo as FARC. Mas porque usar o CV agora? – Isso fica para outro dia.

Grande Abraço.

Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel
7 anos atrás

EduardoSP 23 de novembro de 2016 at 17:53 Concordo. _____________________________________________ Gallina 25 de novembro de 2016 at 1:11 Endosso ____________________________________________ oganza 25 de novembro de 2016 at 2:28 Endosso e acrescento: General Sérgio Etchegoyen, está montando dossiês ? Temos ações de CI ? Vamos ter ações de I ? Juarez Martinez, Militares e Colegas, é com vocês. O Samir não se tocou ainda, não achava que seria um fraco, mas pior que a Tia Vanda e o 9 dedos ele não é, apenas um fraco e provavelmente com as mãos sujas. Exit >>>>>>>>>>> é a única saída. Semana que vem… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel
7 anos atrás
Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Discordo.
Se houvesse um controle político-ideológico das facções criminosas, CV e PCC não se tornariam rivais.
Prefiro acreditar que um lado rompeu o “acordo de cavalheiros” quando julgou conveniente.
O discurso esquerdista de algumas lideranças criminosas é jogo de cena.
Tenho mais receio do Tico Sta. Cruz com airsoft na mão incitando a luta armada.

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Que que tem o art. 142? Não vejo discussão alguma. Simplesmente NÃO existe essa possibilidade, à menos que se injete um LSD na veia e se interprete o referido artigo de maneira altamente psicodélica.

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Pessoal acaba dando crédito demais para essas organizações criminosas e esses bandidos e acabam bolando teorias da conspiração tão mirabolantes quanto aquelas criadas pelos esquerdolas ensandecidos. Pera lá, vamos com calma. Melhor analisar o problema e ver como resolver. Que nossos políticos são frustrantes, isso não é novidade, e estão cada vez mais sem vergonhas. Apenas um espelho do povo que os elegeu.

Gallina
Gallina
7 anos atrás

Leandro Costa 25 de novembro de 2016 at 9:06
Ou que crie vergonha na cara, para não ser mais um membro da “legião de imbecis” da internet (by Umberto Eco), e vá pesquisar antes de se permitir a tecer comentário em área da qual não domina… Lembrando que o cenário é diferente ao do então cogitado impeachment da PR. Falamos de fatos novos. Em suma, a matéria certamente é controvertida, como muita coisa no direito, mas a interpretação que permite que as forças armadas ajam nesse momento de comprometimento dos poderes constituídos, hoje desvirtuados, não é desarrazoada.

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Gallina, desculpe, mas primeiramente eu gostaria de comentar que por mais versado que seja em História Medieval, Umberto Eco já era um grande imbecil mesmo antes de o Mundo se tornar totalmente interligado via rede. Basta ler ‘Em que Crêem os que Não Crêem’ que vai entender. Raramente vi alguém tão boçal, e por mais ateu que eu seja, tive que tirar o chapéu para o Cardeal Martini. . Mas enfim, deixando esse detalhe de lado, a interpretação passa a ser desarrazoada quando simplesmente não condiz com absolutamente tchongas do que está escrito. É como ler que ‘gato morreu eletrocutado’… Read more »

Gallina
Gallina
7 anos atrás

Leandro Costa 25 de novembro de 2016 at 12:41 Não entro no mérito das convicções filosóficas do Eco. Ponto. Mas a frase dele foi muito feliz ao retratar os “tempos modernos”… À interpretação jurídica não se pode, no mais das vezes, ser aplicado um método ordinário. Em muitas ocasiões, ele deve ser sistemática, pois o ordenamento jurídico é complexo, interligado. Há um texto que li, certa vez, muito elucidativo, cuja leitura seria interessante para o público leigo. Se achar, coloco aqui. Enquanto isso, há na internet o posicionamento (vídeo, salvo engano) do Prof. Ives Gandra Martins, grande e respeitado jurista.… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Não é bem assim, Gallina, e tenho certeza que em uma constituinte que estava bem desgostosa com a Ditadura, não iriam colocar uma ressalva na CN para uma intervenção militar. Imagino isso como sendo cena de um Casseta e Planeta da vida. Desconheço o jurista em questão, mas nada o impede de ter uma agenda própria, certo? . Mas se você fosse um estrangeiro recém chegado no Brasil, eu entenderia melhor sua frustração, mas o fato é que você está sendo otimista. Eu acho que NENHUM dos políticos atuais tem salvação. TODOS podem ser muito bem investigados e escrutinizados pela… Read more »

Gallina
Gallina
7 anos atrás

“Leandro Costa”, você continua sem entender a gravidade da situação. Ou simplesmente faz força, por alguma razão, para tentar não entender… Na base não do Casseta e Planeta, mas do “hit” musical “eu sou assim memo, eu sou assim memo”… O país é assim mesmo, deixa para lá… Quem está sendo investigado e julgado, “Leandro Costa” ?? Terra chamando “Leandro Costa”…… se essa anistia está surgindo justamente para impedir isso, tentando impedir o trabalho de uma vida de tanta gente séria empenhada no combate a corrupção… Hoje recebi vídeos de magistrados de Varas de combate a corrupção, como a Dra… Read more »

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Offtopic.
Breaking news
Fidel castro is Dead.

Leandro Costa
Leandro Costa
7 anos atrás

Gallina, eu tenho uma mania chata de ir pesquisar o que eu não sei, ou o que não tenho certeza. Achei o tal vídeo do Dr. Ives Gandra e o que ele diz (que inclui não apenas o art. 142, mas também e necessariamente o art. 49) parece simplesmente fantástico. Dos 4 advogados e juristas que consultei em ocasiões diferentes e que não se conheciam, todos, sem exceção conheciam o Dr. Ives Gandra, e ao mesmo tempo, todos me perguntaram se eu estava, por algum motivo, estudando Direito Tributário, área na qual Gandra é uma assumidade. Inclusive em Constitucionalismo… da… Read more »