13º R C Mec participa do Exercício Agulhas Negras 2016

13º R C Mec participa do Exercício Agulhas Negras 2016

3936
36

13o-r-c-mec-participa-da-operacao-paraitinga-2016-sob-a-coordenacao-da-2a-divisao-de-exercito-113º R C Mec, Regimento Anhanguera, sediado em Pirassununga- SP, participa do exercício de adestramento avançado, Exercício Agulhas Negras 2016, sob a coordenação da 2ª Divisão de Exército, com o efetivo aproximado de 200 militares e 46 veículos militares (viaturas).

A atividade que teve início no dia 23 de novembro, quarta-feira, terá a duração de 10 dias, tem a finalidade de capacitar a Organização Militar em operações de amplo espectro, com ênfase nas operações ofensivas, de pacificação e de apoio a órgãos governamentais.

13o-r-c-mec-participa-da-operacao-paraitinga-2016-sob-a-coordenacao-da-2a-divisao-de-exercito-2

FONTE: Comunicação Social do 13º RC Mec (via Porto Ferreira Hoje)

  Comentários no Facebook

  Comentários de assinantes

36 COMMENTS

  1. Por enquanto ainda está um pouco embaçado, pois o erdogan estava se cheirando com o putin ultimamente. Parece alguma armação tramada pela russia, mas posso estar falando bobagem.

  2. Eu estou um pouco cético em relação à isso. Até o momento, somente mídias pouco confiáveis como o sputnik news e brasil 247 veicularam essa informação. Já faz algumas horas, e eu não vejo isso na CNN, Fox, BBC ou NYT.

  3. Mas confesso:
    Adoraria que isso acontecesse, mas que os Turcos entrassem contudo mesmo
    Possível motivo:
    Futuro Estado Kurdo do norte do Iraque ao norte da Syria.
    Os Kurdos estão sendo fundamentais na retomada de Mosul, já tem lá sua Capital …. Erbil.
    Acho que o Adolf Erdogan quer garantir a fronteira maior, porque no Iraque ele já perdeu e não entrará.
    Faz essa merd* para poder negociar depois e empurrar todos os Kurdos para o Iraque, PPK junto.
    Israel ?
    Acho que vai adorar.
    Shalom

  4. Pelo visto passou batido pelos colegas, mas se olharem na segunda foto, entre o caminhão pipa e o Urutu, vão perceber um “estranho no ninho”. 😉

  5. Felipe Silva
    “Turkey invades Syria”
    “Joguei” em vários sites de busca …. Kkkk ….. nadinha, só mequetrefe.

  6. Wellington Góes 30 de novembro de 2016 at 0:10

    Pelo visto passou batido pelos colegas, mas se olharem na segunda foto, entre o caminhão pipa e o Urutu, vão perceber um “estranho no ninho”.
    Um URAL. Não sei explicar a origem.

  7. Rogério, ele foi doação dos russos numa tentativa de vendê-los para o Brasil na década de 1990. Se não me engano tem uns 5 no inventário mas não sei quantos são operacionais.

  8. OFF

    Moscú responde a Erdogan: “Rusia es el único país cuyo Ejército está en Siria de forma legítima”
    .
    Publicado: 30 nov 2016 10:28 GMT | Última actualización: 30 nov 2016 11:21 GMT
    AddThis Sharing Buttons
    Share to Facebook1.5KShare to TwitterShare to Google+Share to WhatsAppShare to Más…70
    .
    El portavoz del presidente ruso, Dmitri Peskov, se ha referido a las recientes declaraciones del presidente turco en las que afirmaba que su Ejército entró en Siria para “poner fin al Gobierno de Assad”.
    https://actualidad.rt.com/actualidad/224855-moscu-erdogan-rusia-unico-pais-ejercito-legitimo-siria#.WD7C1Brc1iU.facebook

  9. O Ogum foi um excelente projeto, realizado em menos de 5 meses. Trabalho digno de se tirar o chapeu!!!
    O Jararaca ganha longe como o pior projeto da ENGESA!
    O engenheiro Schiesser brincava, dizendo que o Jararaca tinha sido projetado para transportar uma caixa de transferencia, tanto era deficiente em espaço interno. A suspensão então era uma piada!
    Um absurdo de ruim.

  10. Bacchi, por outros comentários seus, imaginei (errado, agora se vê) que o senhor considerava o Ogun um produto ruim.
    .
    Quanto ao Jararaca, não sabia que ele era tão ruim assim.

  11. Informação sobre essa pérola do paranoico Erdogan saiu no meio da conferencia Palestina dois dias atrás e foi replicada na maioria dos canais das noticias .Inclusive nos Reuters(sick!), Independent e etc ..Quem quer – acha. Exemplo :
    http://www.reuters.com/article/us-mideast-crisis-syria-turkey-idUSKBN13O29M
    O que chama atenção é uma “correção” rápida do Erdogan após conversa telefônica com “lado sombrio”. Começou ate gaguejar.. kkk
    Um abraço!

  12. Rafael, você não está entendendo o que considero um bom produto, e um mau produto. Um projeto bem feito, e um projeto mal feito.
    O Ogum é um projeto bem feito, de uma ideia completamente errada. Este tipo de veiculo não se vende. A unica venda que conheço de um veiculo leve sobre lagarta é a do Wiesel, que foi um projeto especifico de um veiculo que coubesse no helicoptero CH53G das forças aeroterrestres alemãs. Não foi uma escolha da ENGESA oferecde-lo como produto, foi uma encomenda do exercito iraquiano que no fim deixou a ENGESA com este abacaxi nas mãos. Um trabalho de projeto muito bem feito.
    Por sua vez considero o Jararaca um excelente produto (veja só a quantidade de veiculos leves sobre rodas que são oferecidos atualmente pelos fabricantes mundiais), pessimamente projetado.
    Srá que me fiz entender?

  13. Recapitulando:
    eu não gosto do Ogum como produto, apesar de ser um bom projeto;
    eu não gosto do Jararaca, porque um bom produto foi mal projetado.
    Outros casos da ENGESA:
    EE-18: excelente produto, excelente projeto
    EE-1 Osorio: excelente produto, excelente projeto.

  14. Pode-se dizer que o pessoal tecnico da ENGESA trabalhava muito bem.
    Eu me lembro que um dos engenheiros comentou que o problema do Jararaca, é que durante seu projeto, teve varios chefes de projeto..
    O trabalho era na base da ejaculação: trabalhava-se um pouco, depois parava-se por algum tempo, trocava-se de engenheiro e recomeçava-se, e assim por diante até o amargo fim.

LEAVE A REPLY