SOTACS - imagem Saab

A Saab, empresa de defesa e segurança, participa do Seminário Internacional de Operações na Selva (SIOPSELVA) 2016, entre hoje (30 de novembro) e 2 de dezembro, em Manaus (AM). Na exposição, a Saab demonstra como sua tecnologia avançada pode auxiliar na proteção da Floresta Amazônica.

Dentre as soluções apresentadas pela Saab durante o evento, estão os equipamentos de camuflagem pessoal (SOTACS) e para veículos ou outros objetos estáticos (ULCAS); um sistema para a fusão e a análise de dados (MEDAV); além de soluções para Treinamento e Simulação.

Os visitantes também poderão receber informações sobre o Carl Gustaf M4, um sistema de armas multifunção portátil e o AT4, um sistema anti-carros leve portátil.

A Saab apresenta suas soluções no estande 18 e, na quinta-feira (01), a partir das 9h40, Gunde Olof Olsen, Consultor da Saab Dynamics, apresentará uma palestra sobre o novo canhão Carl Gustaf CSR M4, que devido ao baixo peso é ideal para emprego na região amazônica.

O SIOPSELVA 2016 está sendo realizado no Centro de Convenções do Amazonas, situado à Av. Constantino Nery, 5001, em Manaus (AM).

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
7 anos atrás

Na minha opinião, quanto mais interação com a indústria sueca, melhor.
A Suécia tem FFAA pequenas, pq são um país pequeno, e precisam manter sua indústria de defesa q é de ponta.
Nós, com uma grande extensão territorial, precisamos de um exército grande, e precisamos ter acesso a esta tecnologia de ponta.
Necessidades q se casam.
Vamo q vamo!

Soldat
Soldat
7 anos atrás

Concordo fechar com os Suecos em todos segmentos militares.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

O EB tem algo parecido com essa camuflagem?
.
De fato, Agnelo, os suecos em geral e a SAAB em especial tem vários produtos no estado de arte que cairiam como uma luva no EB. O problema é a falta de dinheiro, mas sonhar não custa nada rsrs.
.
Já pensou, CV90? CB90? BAMSE? mais unidades do RBS-70 e Carl Gustav? E o que falar do Archer?
.
Bem que eles poderiam comprar uns kc-390 e a gente pegava algo deles como off-set ou vice-versa.

Renato Carvalho
7 anos atrás

O que houve com o aéreo?, fechado pra comentários??

_RR_
_RR_
7 anos atrás

Muito bacana.
.
Salvo melhor juízo, os suecos desenvolveram a SOTACS com materiais que reduzem a assinatura térmica do soldado. Bastante interessante…

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Realmente, os suecos são muito avançados em diversas áreas. Mas muitos países não têm interesse na tecnologia deles. Inglaterra, Alemanha, França e EUA geralmente já têm suas soluções próprias (submarinos, mísseis, etc). Outros países acabam comprando produtos americanos, russos, chineses, etc. Isto é, igual aos gripen, que tem pouca demanda, a participação do Brasil é fundamental para financiar o projeto.
Geralmente nós gastamos muito com quantidade mas temos pouca qualidade.
A parceria com a Suécia seria útil neste sentido.
Nosso dinheiro, o conhecimento deles, alta tecnologia para nós.

Felipe Silva
Felipe Silva
7 anos atrás

Off-Topic: Mad Dog é o novo secretário de defesa. http://www.militarytimes.com/articles/donald-trump-james-mattis-defense-secretary

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
7 anos atrás

Gen James Mattis… interessantes projeções…