Home Armas de Fogo US Army seleciona P320 da Sig Sauer para substituir pistolas M9

US Army seleciona P320 da Sig Sauer para substituir pistolas M9

10255
10

A SIG SAUER Inc. anunciou que o Exército dos EUA selecionou a SIG SAUER Modelo P320 para substituir a pistola de serviço M9 atualmente em uso desde meados da década de 1980. Lançada em 2014, a P320 é uma pistola de polímero aprovada nos mercados dos Estados Unidos e no mundo inteiro. A P320 é a primeira pistola com módulos de “grip” intercambiáveis ​​que também podem ser ajustados em tamanho de armação e calibre pelo operador. Todas as pistolas serão produzidas nas instalações da SIG SAUER em New Hampshire.

O Programa MHS prevê a entrega de armas P320 de tamanho completo e compacto, durante um período de 10 anos. Todas as pistolas serão configuráveis ​​para receber silenciadores e também incluir carregadores de capacidade padrão e de capacidade estendida.

10 COMMENTS

  1. Amigo Bosco!
    A maioria dos modelos deles sempre vem com possibilidades de escolha : available calibers include 9mm, .357SIG, .40S&W and .45ACP ..
    Um abraço!

  2. Pois é senhores, mas um calibre específico deve ter sido selecionado. Há algum tempo falaram em substituir o 9 mm para o .45 mas depois parece que novamente mudaram para o calibre 9 mm.

  3. A regra é o 9mm. O .40 é um lixo pra emprego militar. Dei instrução pra Rodoviária Federal em 1996 em Santa Maria quando receberam as Taurus .40 e a 25 metros os projéteis afloravam do parabalas. Não entrava no solo. Baixa velocidade e alcance. O 9mm atravessa um carro de lado a lado. O .45 reduz muito a quantidade de munição e também tem o problema do peso. O emprego militar não leva em conta a redução de danos colaterais que embalou a criação do .40

  4. Colombelli 21 de janeiro de 2017 at 15:12

    Para a polícia, parece que a .40 é bem adequada. Como teriam dito, aqui em São Paulo na época da adoção deste calibre, “é um calibre mais humano, menos letal”.

  5. Pra policia sem dúvida a baixa velocidade e baixa capacidade de penetração e o bom poder de parada tornam o .40 bem melhor que o 9mm ou o 357 magnun.

  6. Coisa linda essa arma. Eh lá em casa… E nós aqui de Imbel “mata-mais-que-o-inimigo” ou com as coitadinhas originais Beretta da década de 60…
    Concordo que calibre militar é 9mm, pelo stopping power aliado a um bom equilíbrio na quantidade de munições, mas convenhamos que pro militar num combate chegar ao ponto de usar a sua .45 é porque “le vache já est alle brejê”, positivo? 😉
    Logo, quantidade de munição no carregador pro soldado não faz lá muita diferença, IMHO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here