US Army seleciona P320 da Sig Sauer para substituir pistolas M9

13

A SIG SAUER Inc. anunciou que o Exército dos EUA selecionou a SIG SAUER Modelo P320 para substituir a pistola de serviço M9 atualmente em uso desde meados da década de 1980. Lançada em 2014, a P320 é uma pistola de polímero aprovada nos mercados dos Estados Unidos e no mundo inteiro. A P320 é a primeira pistola com módulos de “grip” intercambiáveis ​​que também podem ser ajustados em tamanho de armação e calibre pelo operador. Todas as pistolas serão produzidas nas instalações da SIG SAUER em New Hampshire.

O Programa MHS prevê a entrega de armas P320 de tamanho completo e compacto, durante um período de 10 anos. Todas as pistolas serão configuráveis ​​para receber silenciadores e também incluir carregadores de capacidade padrão e de capacidade estendida.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
7 anos atrás

E o calibre? Continua 9 mm?

paulo
paulo
Reply to  Bosco Jr
5 anos atrás

Padrão NATO é o 9mm, mais exatamente o 9×17.

Delfim
Delfim
Reply to  paulo
5 anos atrás

9×17 é o .380, a.k.a. 9mm Short.
9mmP ou 9mmLuger é 9×19.

EParro
EParro
7 anos atrás

Bosco Jr 20 de janeiro de 2017 at 20:00

Olá Bosco, parece que este modelo é 9mm Luger!

ScudB
ScudB
7 anos atrás

Amigo Bosco!
A maioria dos modelos deles sempre vem com possibilidades de escolha : available calibers include 9mm, .357SIG, .40S&W and .45ACP ..
Um abraço!

Bosco Jr
Bosco Jr
7 anos atrás

Pois é senhores, mas um calibre específico deve ter sido selecionado. Há algum tempo falaram em substituir o 9 mm para o .45 mas depois parece que novamente mudaram para o calibre 9 mm.

EParro
EParro
7 anos atrás

Bosco Jr 21 de janeiro de 2017 at 10:21

Qual o calibre adotado pela NATO?

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

A regra é o 9mm. O .40 é um lixo pra emprego militar. Dei instrução pra Rodoviária Federal em 1996 em Santa Maria quando receberam as Taurus .40 e a 25 metros os projéteis afloravam do parabalas. Não entrava no solo. Baixa velocidade e alcance. O 9mm atravessa um carro de lado a lado. O .45 reduz muito a quantidade de munição e também tem o problema do peso. O emprego militar não leva em conta a redução de danos colaterais que embalou a criação do .40

EParro
EParro
7 anos atrás

Colombelli 21 de janeiro de 2017 at 15:12

Para a polícia, parece que a .40 é bem adequada. Como teriam dito, aqui em São Paulo na época da adoção deste calibre, “é um calibre mais humano, menos letal”.

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Pra policia sem dúvida a baixa velocidade e baixa capacidade de penetração e o bom poder de parada tornam o .40 bem melhor que o 9mm ou o 357 magnun.

Vader
7 anos atrás

Coisa linda essa arma. Eh lá em casa… E nós aqui de Imbel “mata-mais-que-o-inimigo” ou com as coitadinhas originais Beretta da década de 60…
Concordo que calibre militar é 9mm, pelo stopping power aliado a um bom equilíbrio na quantidade de munições, mas convenhamos que pro militar num combate chegar ao ponto de usar a sua .45 é porque “le vache já est alle brejê”, positivo? 😉
Logo, quantidade de munição no carregador pro soldado não faz lá muita diferença, IMHO.

wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

Alguém confia na .40 da Taurus ???

FLAVIO COSTA
FLAVIO COSTA
6 anos atrás

AQUI NO ESTADO DO CEARÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTA TENTADO IMPEDIR A AQUISÃO DE 4.140 PISTOLAS SIG 320, ALEGANDO QUE A ARMA PODE CAUSAR DISPAROS ACIDENTAIS AO SEREM DISPARADAS OU AO CAÍREM.
COMO DITO NESSA MATÉRIA DO SITE G1/CE.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/mpce-aponta-irregularidades-na-compra-de-armas-de-fogo-para-policia-do-ceara.ghtml

o promotor pede suspensão dos efeitos dos contratos já firmados, bem como a suspensão de qualquer tipo de pagamento “até que sejam realizados, pelo Instituto Nacional de Criminalística, órgão federal, os testes práticos e exame prévio das armas ofertadas tanto pela empresa declarada vencedora, como das armas ofertadas pelos outros licitantes que apresentaram melhores propostas”.