Nas redes sociais, chegada de Forças Armadas a Vitória é ovacionada

8

EB no Espírito Santo

EB no Espírito Santo

Moradores de Vitória ovacionaram a chegada de membros das Forças Armadas e da Força Nacional no começo da noite desta segunda-feira (6) em vídeos publicados nas redes sociais. Enquanto os carros do Exército passavam pelas ruas da capital capixaba, pessoas saíram à janela para aplaudir a vinda dos militares ao Estado do Espírito Santo, que enfrenta uma onda de violência desde sábado (4), quando a Polícia Militar paralisou suas atividades.

Moradores compartilharam nas redes sociais vídeos da passagem do Exército Brasileiro pelas ruas da cidade. Além de aplaudir, moradores elogiavam e agradeciam a ação dos militares.

Por volta das 20h, o governo do Espírito Santo anunciou que, até terça, 1.200 militares das Forças Armadas farão o patrulhamento em todo o Estado. Antes, o Ministério da Justiça havia anunciado o envio de 200 homens.

Na manhã desta segunda, o governo federal autorizou o envio de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional para o Espírito Santo, que enfrenta uma onda de insegurança na qual mais de 60 pessoas foram assassinadas desde sábado.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta segunda em Vitória que militares das Forças Armadas ficarão no Espírito Santo durante o “tempo necessário” para que a ordem no Estado seja restabelecida.
“Permaneceremos o tempo necessário para que a ordem seja recuperada”, afirmou em entrevista coletiva. “Para as Forças Armadas, missão dada é missão cumprida.”

Nesta segunda teve início um movimento de mulheres de policiais em vários pontos do Estado. Elas estão acampadas em frente a quartéis em protesto por melhores salários e condições de trabalho para a classe. Com isso, policiais estão sendo impedidos de ir para as ruas.

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

Sera que a tropa esta liberada a “sentar” o dedo na bandidagem ???
O pais esta precisando de uma faxina, ta na hora de mandar os vagabundo pra vala!!!!!!!!

wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

Sera que a tropa esta liberada a “sentar” o dedo na bandidagem ???
O pais esta precisando de uma faxina, ta na hora de mandar os vagabundo pra vala e mostrar que o pais tem jeito sim…

wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

o 1o comentario foi bloqueado e apareceu qnd postei o segundo.
Poderiam apagar o primeiro comentario ??

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

A PM do ES demonstra um baixíssimo nível de disciplina e estão, a rigor, seus agentes cometendo, a rigor, crime militar. A população saberá guardar isso na memória. Nenhuma reivindicação salarial justifica cadáveres. Aliás, a melhor alternativa seria justamente a contrária, ou seja, mostrar a importância da instituição e chamar a população a favor. De que forma: uma operação padrão, barreiras, revistas policiamento sufocante pra mostrar presença sem por em risco a sociedade. Burrice pura o que estão fazendo. Quanto ao EB, mais uma vez sendo chamado a tapar buracos da segurança publica. Isso não é função das forças armadas.… Read more »

wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

Colombelli, me tira uma duvida:
caso um soldado atire a esmo e mate um civil, ele pode ser processado pela justiça comum ja que estava fazendo papel da policia militar ou nao respondera pois eh um soldado que recebe treinamento para matar e ele estava la para “quebrar um galho” ??? (tentei simplificar o máximo possível o exemplo)

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Nos termos do que recentemente decidiu o STM ( meados de 2016) e conforme precedentes do STF ( ad exemplum conflito de competência nº 7030), e a despeito da lei nº 9299/96, a competência seria da justiça militar federal, sendo o caso de crime militar impróprio. Crime praticado em função de atividade militar.

Vader
7 anos atrás

Colombelli, a coisa chegou num ponto em que apenas mostrar a cara pra população não resolve nada. Ninguém dá a mínima, muito menos o governo estadual, que fica nesta ladainha de “não negociar com PM grevista” porque é “contra a lei”. Isso aí só mostra a completa falência do Estado Brasileiro pós era do “Bravphil-PuTânphia”, particularizada no modelo de segurança pública completamente falido. Falência das instituições. Falência civilizacional. Falência total. Como ex-militar, e como cientista do Direito, fico triste de que tenhamos chegado a este ponto. Porém como cidadão estou totalmente do lado dos policiais e seus familiares. Tomara que… Read more »

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Vader, mas a impressão geral que fica é que a PM/ES saiu muito queimada com a população e as suas reivindicações perdem muita força. Isso demorará muito tempo para ser esquecido.

Penso eu que uma operação padrão bem sarna e incomodativa teria reduzido os crimes mas traria desconforto suficiente para que fossem notados e sem um desgaste negativo de 120 mortes e centenas de outros crimes menores. Ou seja, se teria um mesmo efeito sem o desgaste da imagem. Questão puramente de estratégia, pois a médio e longo prazo a PM sai perdendo.