Sistema TactiCall é aprovado em testes de qualidade e desempenho no Reino Unido

0

A Saab, empresa de defesa e segurança, recebeu uma importante certificação para o sistema TactiCall Dispatcher. A solução, que integra todas as comunicações da sala de controle, independentemente da faixa radiofônica, frequência e hardware, foi bem-sucedida em testes para o uso em conjunto com a rede de rádio TETRA da britânica Airwave – maior operadora privada de redes de segurança pública do mundo.

Todos os serviços de emergência na Grã-Bretanha, como a polícia, os bombeiros e as ambulâncias, dependem dos serviços e da rede de comunicação da Airwave. A partir do certificado da operadora, a Saab poderá instalar e operar produtos Dispatcher em qualquer usuário no Reino Unido, por meio da Airwave.

O TactiCall Dispatcher é parte da plataforma SAFE, que entrará em operação na Inglaterra ainda este ano. Basicamente, trata-se de um cliente de comunicação, que oferece suporte aos operadores de uma sala de controle no planejamento das tarefas de seus fluxos de trabalho, bem como em emergências, e na coordenação de operações para os recursos em campo. O Dispatcher pode ser entregue de forma autônoma ou, como no caso do Reino Unido, integrado a uma plataforma principal – neste caso, a SAFE.

“Nossa primeira instalação ‘ativa’ está prevista para as próximas semanas, na Força Policial de Cheshire, equipando duas salas de controle e 150 posições de operadores, para atender 2 mil policiais. As Forças Policiais de Warwickshire e West Mercia virão logo em seguida”, afirma Peter John, gerente de produtos da Saab na Dinamarca.

A certificação abre as portas para novos mercados, como fábricas, instalações de processamento de produtos químicos, operações de mineração, manutenção de estradas, portos e cais, gestão de linhas de energia elétrica e eventos públicos. O plano é certificar e testar a rede de segurança SINE TETRA, na Dinamarca, e redes similares em outras regiões.


Especificações técnicas

O TactiCall Dispatcher Suite pode ser utilizado como uma solução autônoma, ou totalmente integrado a sistemas de Comando e Controle, Despacho Assistido por Computador (CAD) ou a sistemas similares existentes. A arquitetura distribuída escalável de uma única estação de trabalho, para a implantação em múltiplos centros em todo o país, elimina pontos de falha isolados. O operador fará uso integral de todas as funcionalidades das comunicações por rádio e de despacho.

O TactiCall Dispatcher é otimizado para organizações com uma função de despacho central – polícia, ambulância, bombeiros, resgate, resgate em estradas ou serviço de segurança.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments