Home Indústria de Defesa Sikorsky PZL M28 chega ao Rio de Janeiro para a LAAD 2017

Sikorsky PZL M28 chega ao Rio de Janeiro para a LAAD 2017

2375
0

Aeronave chega ao Rio com grande interesse por operadores comerciais em Trinidad e Tobago e voos de demonstração para as forças armadas brasileiras

3 de abril de 2017 / PRNewswire / — A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin (NYSE: LMT), demonstrará as extraordinárias capacidades de decolagem e aterrissagem curtas do avião turboélice M28 para operadores militares, civis e comerciais interessados no Rio de Janeiro (RIO DE JANEIRO), durante a feira LAAD Defense & Security, de 4 a 7 de abril.

A aeronave chega em 3 de abril no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, tendo demonstrado uma série de capacidades de missão para operadores em Trinidad e Tobago e para o Exército Brasileiro e outros operadores de transporte em Manaus e Brasília. A capacidade de voo demonstrada incluiu a decolagem com até 2.300 kgs (5.000 libras) de carga em apenas 548 metros (1.800 pés) de comprimento da pista e reconfiguração rápida da cabine de 13,73 m3 (485 pés cúbicos) de passageiros para carga, ou uma combinação de ambos.

“Estamos muito satisfeitos com o forte interesse demonstrado pelas empresas de transporte comercial e comandos militares, pois o avião M28 demonstra a maior capacidade de carga útil da sua classe”, disse Adam Schierholz, executivo regional da Sikorsky para a América Latina. “Os operadores estão à procura de uma aeronave poderosa, versátil e de baixa manutenção que seja expressamente projetada para transportar carga e passageiros em pistas de aterrissagem despreparadas e para levar suprimentos de socorro ou tropas, seja em regiões de montanha, clareiras na selva ou pequenas pistas no nível do mar.”

Sikorsky PZL M28

Os operadores de transporte em Trinidad e Tobago mostraram interesse particular na capacidade da aeronave M28 de transportar 19 passageiros ou uma mistura de passageiros e carga no mesmo voo e de carregar e descarregar carga através das portas na parte traseira da cabine. Um sistema de ar condicionado opcional também provou ser atraente.

O Exército Brasileiro testemunhou como os aviões duplamente pilotados podem ser carregados com equipamentos de missão ou até 17 soldados equipados, podem realizar evacuações médicas, e podem lançar precisamente paraquedistas e carga da traseira do avião. Equipamentos de missão podem ser inseridos na cabine usando uma grua de carga operada manualmente com capacidade de carga de 700 kgs (1,540 lbs.) demonstrando a flexibilidade de manuseio de carga independente da tripulação de voo em locais remotos.

Dois motores PT6A-65B que dão uma potência total de 2.200 HP possibilitam uma decolagem com peso máximo de 7.500 kg (16.500 libras). O avião M28 projetado e construído por poloneses tem alta performance em temperaturas tropicais ou frias com carga máxima.

Para ver a aeronave M28 durante a LAAD, registre seu interesse no estande F20 da Lockheed Martin ou visite www.m28aircraft.com para saber mais sobre a aeronave.

FONTE: Lockheed Martin

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here