Concurso EsSA 2017: Inscrição para Sargentos vai até 12 de junho

1

Exército Brasileiro abre as inscrições do novo concurso para ingresso de 1.100 candidatos nos cursos de formação de Sargentos do Exército, Sargentos de Saúde e Sargentos Músicos. A carreira exige ensino médio e tem remuneração de R$ 3.584,00 após formação.

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura (DECEx), publicou no Diário Oficial da União de 8 de maio, o edital de abertura do novo concurso público para ingresso na carreira militar, visando aa admissão de 1.100 candidatos nos Cursos de Formação de Sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação, Sargentos de Saúde e também para Sargentos Músicos.

São 1.000 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército, nos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção.

Há ainda 40 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos, nos instrumentos de Clarineta (10), Flauta em dó/ Flautim em dó (2), Saxhorne (5), Saxofone (4), Tuba (2), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (7), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (9); e mais 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem – veja o edital.

Para participar da seleção os candidatos devem ter escolaridade de nível médio concluído até o fim do ano de 2018, e possuir idade entre 17 e 24 anos, sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula). Os candidatos devem ser do sexo masculino, exceto para concorrer na área da Saúde, onde há vagas para ambos os sexos. Além disso, devem medir, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e perceberá remuneração de R$ 3.584,00, conforme a tabela de salários dos militares.

Os cursos de formação serão realizados em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes organizações militares de corpo de tropa (OMCT): Período Básico, com duração prevista de 34 semanas; e o período de Qualificação, com duração prevista de 43 semanas, e vão de 2018 a 2019.

Inscrição ESA 2017

As inscrições no concurso da ESA estarão abertas no período de 8 de maio a 12 de junho de 2017, apenas pelo site do Exército – www.esa.ensino.eb.br.

Os inscritos passarão por exame intelectual (prova objetiva), além de valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (IS); Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

FONTE: Ache Concursos

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
6 anos atrás

Parece que agora no 2ª semestre de 2017 vai abrir diversos concursos Carreiras Militares

Vamos acompanhar

Carlos

http://concurseiropaulista.com/categoria/carreiras-militares/