Presidente autoriza emprego das Forças Armadas para conter manifestações em Brasília

30

Centrais sindicais reuniram-se nos estacionamentos do estádio Mané Garrincha e da Torre de TV na manhã desta quarta (24) antes de marchar em direção ao Congresso Nacional.

Ato contra Temer em Brasília tem confronto, prédios da Esplanada são evacuados e
Ministérios foram depredados. PM estimava 35 mil manifestantes até as 15h50.

O Ministro da Defesa chamou a imprensa para entrevista coletiva no Planalto. Enquanto ele falava, manifestantes ocupavam Esplanada para pedir saída de Temer do governo.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub-urbano
sub-urbano
6 anos atrás

De um amadorismo e irresponsabilidade sem precedentes na história recente do país.

SmoKingSnake
SmoKingSnake
6 anos atrás

Será que os sindicalistas fariam esse inferno todo se não estivesse incluído nas reformas o fim do imposto sindical obrigatório? A resposta é óbvia, hoje o Brasil tem cerca de 17 mil sindicatos e 3.5 bilhões de reais vai para os bolsos dos sindicalistas todo ano, se comparar com outros países dá para ver a proporção do absurdo, por exemplo, a Argentina tem 91 sindicatos… e esse imposto não existe em praticamente país nenhum.

joshua
joshua
6 anos atrás

As forças aramadas estão do lado errado como sempre. Ao invés de defender o povo e a nação dessa corja de safados, vai defender o presidente .
Só Deus na causa mesmo.

Colombelli
Colombelli
6 anos atrás

É a escumalha que está temerosa de perder a boquinha do imposto sindical usando anencéfalos e manipulados para fazer a única coisa que sabem fazer e implantar a politica do quanto pior melhor para tentarem voltar ao poder.

Forças armadas estão cumprindo seu dever. Baderna e delito de dano ( art 163 do CP, forma qualificada ainda) são ilícitos.

donitz123
6 anos atrás

Raul Jungmann fez bem ao não ter saído do ministério. No mais a decisão é acertada pois passa a mensagem certa.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
6 anos atrás

Mais uma vez é o Exército, agora dentro do ordenamento jurídico, que sai em defesa da lei, da ordem e da democracia. Tomara que desta vez cumpram a missão a contento, extirpando de vez esse câncer vermelho da vida nacional.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
6 anos atrás

Temer deveria sofrer impeachment ou mesmo ter a chapa cassada pelo TSE. Porém, nesse caso, correta a ação de convocar as Forças Armadas, já que a PM-DF se mostrou totalmente incapaz de lidar com a situação.

joshua
joshua
6 anos atrás

O Temer é da mesma turma dos petralhas, estão defendendo comunistas, antes quando eu era militar do exercito comunistas não se criavam no Brasil pediam asilo politico, do contrario os senhores ja sabem.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Impressionante foi o Marco Aurélio Alencar, em conluio com a Rede Bobo, achando uma temeridade. é um imbecil mesmo. A GLO está na Constituição!! Se o Temer tivesse renunciado nos pouparia disso tudo. Agora a esquerda tem munição!!!

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
6 anos atrás

É muito complicado explicar a atual situação político-econômica-social do Brasil, mas eu vou tentar fazer uma análise bem realista: o Brasil era um país autossustentável, sem conflitos fundiários, com uma população saudável e relativamente feliz e ordeira, até que uma caravela ancorou na costa da Bahia…a partir daí foi só m…

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Excelente!
Se gosta ou não do governo, não é razão para vandalismo, invasão e destruição de prédios públicos etc.

Jefferson
Jefferson
6 anos atrás

Já viram como ficou os prédios dos ministérios? se não viu, acesse os sites de noticias e vejam,,,parece cenas de guerra…destruição total. decisão certa do Temer. durante mais de uma década tive que aturar esse lixode PT, nunca quebrei nada, nunca xinguei nunguémcom ideias diferentes. O Temer, junto com o PMDB, governaram durante 12 anos JUNTOS…justamente por isso não gosto do Temer. Sou a favor da reforma trabalhista e previdenciário…e isso precisa ser respeitado. O PT não respeito a vontade da maioria quando não aceitouo resultado das urnas no referendo do desarmamento, justamente por isso agora precisa ficar de boca… Read more »

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

Se tem coisa que militar gosta é de bater em comunista..

É praticamente uma terapia..

Os militares não estão ao lado do Temer ou da população, estão ao lado da constituição.

Não querem o Temer que vão fazer manisfestação sem vandalismo. Fez vandalismo borduna neles…

Caio
Caio
6 anos atrás

Rralmente dou meus.parabens ao flagrante bandido do Michel Temmer, mostra- se mais inteligente e firme do que os idiotas petistas.
Ele com todas as provas contra sua pessoa, o sujeito se mantem firme e forte, no entreguismo e neoliberalismo, colocando ate o exercito para defende-lo.

Gabriel Menezes
Gabriel Menezes
6 anos atrás

Se tratando do episodio de hoje se percebe que houve um erro estrategico do comando da PM em Brasilia, as manifestações foram subestimadas, protesto na capital federal não são novidades faltou estratégia na distribuição do efetivo ai deu no que deu. Se tivessemos uma tradição civica mas arraigada pensariasse em outras instancia antes das forças armadas.

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

E as FFAA não defenderam a Dillma nos protestos de 2013 ?

Vê-se cresce…

As FFAA não estão ai para julgar um presidente corrupto ou não..

Estão para exercer o seu dever constitucional e pronto.

Uboot
Uboot
6 anos atrás

O que me preocupa é que, na Venezuela, as imagens parecem idênticas às de hoje no Brasil: um pequeno grupo (diante do tamanho da população) mascarado criando uma confusão dos infernos. Vejam as imagens de lá e cá e me digam se existe diferença. Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Para mim, de fato, colocou máscara, já devia ser parado, revistado e, eventualmente, levado a prestar esclarecimentos. Não estamos, e não devemos nos encaminhar, para um regime em que a manifestação política pacífica é reprimida. Se o Presidente da República não possui condições (morais, políticas ou seja lá… Read more »

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

Foi uma manifestação pacífica sem dúvida..

O que houve na Esplanada foi um fenômeno de combustão espontânea nos Ministérios..

A parte boa foi o ataque ao Ministério da Cultura, que o Temer se fosse homem teria mantido como extinto.

Cesar
Cesar
6 anos atrás

Rodrigo mf voce parece mais um que so acredita no que quer. Temer ja havia se reunido com os militares a dias atras, tratando de buscar apoio com eles, pelo amor de Deus! esse bandido, que voce e outros idiotas, veem como salvador da patria contras os comunistas, ja esta usando as forcas armadas como seu cao de guarda para ate mesmo dar um golpe, para se livrar dos seus crimes, e muita burrice nesse pais.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Tomara que os comunistas avancem para cima do exercito também, como fez com a PM que foi desmoralizada pelo decreto presidencial.

Uboot
Uboot
6 anos atrás

RodrigoMF,
Uma coisa é fato: que diferença fará um dia a menos da agenda do Ministério da Cultura? (risos).

PauloR: sete presos… Nós dois juntos já prenderíamos mais gente. Até uma Guarda Municipal faria melhor…

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

César, Em 2013 quando Exército avançou sobre os black blocs em Brasília que tentaram atear fogo no Itamaraty, você reclamou ? Não! Foi a sua Presidanta quem convocou a mesma polícia do exército e não vi estardalhaço da imprensa sobre isto.. Que o Temer é bandido, não tenho dúvida alguma. Igualmente quero ele longe do Palácio do Planalto. Gente boa não se associa ao PT, meu primeiro FORA TEMER foi lá em 2014 na eleição. http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/pal%C3%A1cio-do-itamaraty-%C3%A9-invadido-durante-protesto-1.345141 Só que eu sou mais esperto.. Prefiro esperar 2018 ao invés de arriscar ter algum verme na PR tipo o Rodrigo Maia ou pior… Read more »

Glasquis 7
6 anos atrás

Até onde eu sei, os Militares são pra resguardar o país. Dispersar arruaceiros é trabalho da Polícia não do Exercito.

Jefferson SC
Jefferson SC
6 anos atrás

1 – Sabem o que me assusta?? Quando eu vejo uma pessoa chamar o temer de Neoliberal ou um político de Direita. Isso evidencia o vazio de conhecimento político e acima de tudo de simples conceitos da ciência política. A pessoa que acha que o Temer é de Direita ou Neoliberal está absolutamente perdida. Temer, assim como a Dilma durante um tempo, não estão/estavam fazendo reformas por questões ideológicas, estão fazendo simplesmente porque a máquina está morrendo, a vaca leiteira está muito doente e morrendo. Essa máquina ou vaca leiteira que mantem todo esse sistema luxuoso de privilégios políticos da… Read more »

Colombelli
Colombelli
6 anos atrás

Glasquis. A policia não deu conta, isso ficou bem evidente não? A força nacional não está em Brasilia. O BPE não tem efetivo para cobrir tudo. Restava quem? ou voce queria deixar pegar fogo tudo? A missão GLO ou CDC como se dizia antigamente está sim prevista como missão da força na CF e na legislação ordinária.

Cesar, quem cogitou de estado de defesa e consultou os militares na época do impedimento e daquela feita sim com intenção de se manter no poder foi o PT. Pesquise e verás.

Chokoeater
Chokoeater
6 anos atrás

O governador distrital do DF é do recém desembarcado PSB, senadores da oposição se reuniram com ele na segunda passada, para solicitar que a PM fosse menos violenta que de costume.

André
André
6 anos atrás

Colombeli…tenho fotos da Força Nacional. Efetivo de SP….conversei com um Tenente deles inclusive. EU ESTIVE LÁ. E presenciei cerca de 60 homens passarem na frente da PM do DF com paus…bem antes das centrais sindicais chegarem a área reservada e acordada com a PM. Incrivelmente passaram à cerca de 20 metros da PM…saíram de trás do ministério das comunicações…atravessaram até o outro lado e atacaram o efetivo lá próximo ao da Relações exteriores. Detalhe IMPORTANTÍSSIMO: A PM do DF estava retirando todos os mastros das bandeiras dos sindicatos…inclusive com revista. então como esses 60 surgem do nada, enormes porretes, passam… Read more »

Uboot
Uboot
6 anos atrás

André, Nesses últimos anos, apenas a Democracia tem perdido. E como Democracia é o governo do povo, sabemos quem não está ganhando… Postei em outra página mas cabe aqui: lamentável a conduta da PMDF. O Presidente, independente de quem seja, realmente ficou numa situação complicada quando a polícia ostensiva da Capital Federal não se mostrou capaz de garantir a segurança dos prédios do GF. É uma situação absurda que deveria ter uma apuração profunda, com a responsabilização daqueles que foram imperitos ou negligentes. Vemos nas imagens que não foram milhares de homens armados assaltando os prédios públicos mas sim umas… Read more »

Bosco
Bosco
6 anos atrás

Uma coisa que me intriga sobre essas manifestações populares formadas por “trabalhadores” é de quais empresas ou fábricas esses “trabalhadores” que chegaram de ônibus se ausentaram do serviço. Se como diz o PT foram 150 mil trabalhadores, ou há patrões muito bondosos que dispensaram essa turma toda por pelo menos uma semana (tinha ônibus do RGS) e deram alguns dias de folga em detrimento do lucro ou eles faltaram do serviço à revelia do empregador e isso deveria ter sido noticiado em alto e bom som pelos sindicatos patronais. Fato é que esses tais 150 mil “trabalhadores” parece que não… Read more »

Possani
Possani
6 anos atrás

Tudo sindicalista e funcionário publico, aliás funcionário publico serve pra pouca coisa. Pouco imposto e tudo privatizado! Quem sabe verei um dia.