3° RCC recebe Chefe do Estado-Maior do Exército (EME)

0

Ponta Grossa (PR) – No dia 23 de maio o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME) esteve em visita no 3º Regimento de Carros de Combate, com a finalidade de verificar a situação atual e os impactos do Projeto Leopard, na 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld).

O Chefe do EME teve a oportunidade de assistir a uma apresentação do Comandante da 5ª Bda C Bld e visitar o Regimento General Paiva Chaves, onde pôde conhecer as estruturas atinentes ao Projeto Leopard: a rampa de lavagem de blindados, o Pavilhão de Manutenção de Torre e de Chassi de blindados, a Seção de Instrução de Blindados com sala de Simuladores Virtuais, os Simuladores de Procedimentos de Torre e os Simuladores Sintéticos Portáteis. por fim, a comitiva assistiu a uma demonstração dos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET).

Ao término da atividade, o Chefe do EME pôde ver desdobrada uma Força-Tarefa (FT) valor Unidade Blindada, integrada pelo do 3º Regimento de Carros de Combate e Subunidade do 13º Batalhão de Infantaria Blindado. A FT era composta por Comando e Estado-Maior, Área de Trens, uma Força-Tarefa Subunidade Esquadrão de Carros de Combate, uma Força-Tarefa Companhia de Fuzileiros Blindada, Pelotão de Exploradores e Pelotão de Morteiro Pesado. Como coroamento, houve um desfile blindado da Força-Tarefa do 3° RCC para o cumprimento de suas missões de defesa externa.

A comitiva era composta pelo General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Chefe do EME; pelo General de Divisão José Luiz Dias Freitas, Comandante da 5ª Divisão de Exército; pelo General de Divisão Fernando José Sant’ana Soares e Silva, da 7ª Subchefia do Estado-Maior do Exército; pelo General de Divisão José Eduardo Pereira, da 1ª Subchefia do Comando de Operações Terrestres; pelo General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar; pelo General de Brigada Jorge Roberto Lopes Fossi, Comandante da 5ª Bda C Bld; e pelo General de Brigada João Chalella Júnior, da 4ª Subchefia do EME.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments