Juiz de Fora (MG) – No dia 27 de junho de 2017, na fábrica da IVECO, em Sete Lagoas (MG), a equipe do 4º Depósito de Suprimento, composta pelo Primeiro-Tenente Giovanni Rezende da Silva, Segundo-Tenente Gabriel da Graça da Silva, Segundo-Sargento Fernando Rodrigo Fernandes Ponte de Almeida, Terceiro-Sargento Wagner Ferreira da Silva e Terceiro-Sargento Helton Ribeiro Dias, deu continuidade aos trabalhos de recebimento das Viaturas Guarani, adquiridas com recursos do Projeto Guarani. Já foram um total de 57 já recebidas, sendo 18 somente nessa leva.

O Projeto Guarani, concebido pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro, em parceria com diversas empresas nacionais, tem por objetivo transformar as organizações militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as de Cavalaria Mecanizada, por meio da substituição das Viaturas Urutu pelas Viaturas da família Guarani, que contempla viaturas de reconhecimento, transporte de pessoal, morteiro, socorro, posto de comando, central de tiro, radar e observação avançada.

Essas viaturas serão equipadas com Sistemas de Armas e de Comando e Controle (C²), corroborando para aumentar a capacidade de dissuasão e defesa do território nacional.

Coube ao 4º Depósito de Suprimento a missão de recebimento, armazenagem e distribuição a todas as organizações militares do Exército Brasileiro que serão contempladas com esse material. O projeto prevê um período de 20 anos e a distribuição de 1.580 viaturas.

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bravox
Bravox
6 anos atrás

Amigos leitores qual é a blindagem desse veiculo?

Dranuits
Dranuits
6 anos atrás

20 anos!!! Não é muito tempo para pouca coisa não??

Wellington
Wellington
6 anos atrás

Futuramente, o governo brasileiro mudará seu foco e investirá pesadamente nas forças armadas, assim voltaremos a ser uma potência militar.

RL
RL
6 anos atrás

É para manter uma linha de Produção = Empregos.

José Marco Fernandez
6 anos atrás

Bom , nisso só lamento a diminuição de 2.044 unidades que eram no inicio para .1.580. Nosso pais é um continente precisa de mais efetivos

Rodrigues
Rodrigues
6 anos atrás

Estas unidades recebidas tem alguma mudança na blindagem lateral? Parece ser diferente, não ser “lisa”.

Cristiano
Cristiano
6 anos atrás

Parece que 2044 unidades era o número de veículos quando todos seriam 6X6. Agora serão 1580 6X6 e o resto que podem ser os 464 que faltam ou até mais serão 8X8.

Cbamaral
Cbamaral
6 anos atrás

José marco.

Não é que o número de blindados diminuiu é que vários deles já foram entregues.

Bueno
Bueno
6 anos atrás

Bom dia! Recebi umas fotos de 3 viaturas Guarani sendo transportadas de MG para Santa Catarina, fotos tiradas em Curitiba dia 8 de julho 2017. Dia As torres estavam cobertas , devido o volume, parece ser torres diferente da do canhão 30mm, visivelmente o mesmo comprimento do tubo.

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

A blindagem é para 7,62 perfurante. Há placas para virar .50 perfurante.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Bueno talvez seja a torre Torc-30 em veículos cedidos pelo EB para teste da mesma. Teria como me enviar por email?
eduardo.pereira1@copasa.com.br

Lucas Carlos
6 anos atrás

Poderia enviar para mim também?
lucascarlos5522@gmail.com

Bueno
Bueno
6 anos atrás

Tomcat3.7 não aprece ser , pelo volume da torre, parece que o canhão 30mm sem os outros armamentos
Foto da Torc30 site da ares
comment image

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Pois é Bueno, já te respondi o email com uma foto da UT-30BR em perfil baixo, creio ser ela mesmo sob a lona. Realmente na Torc 30 é bem maior o comprimento e volume do tubo.