A agência estatal russa de exportação de armas “Rosoboronexport” confirmou a venda de tanques ao Vietnã a crédito

O Vietnã receberá equipamentos blindados e navais da Rússia através de crédito de exportação, disse à “Interfax” o chefe da “Rosoboronexport” Alexander Mikheev.

Ele também observou que até o final de 2017 será possível assinar contratos com a Tailândia para o fornecimento de armas navais e aeronaves.

Anteriormente, em 4 de julho de 2017, a empresa “Uralvagonzavod” publicou o relatório final sobre suas atividades para 2016. NelE, em particular, foi indicado que o Vietnã havia concluído um contrato para o fornecimento de 64 tanques do tipo T-90S e T-90SK.

O Vietnã é um dos parceiros mais importantes da Rússia no campo da cooperação militar-técnica. Em particular, o país recebeu sistemas antiaéreos S-300PMU-1 (dois batalhões), 36 caças Su-30MK2, corveta Project 11661E “Gepard” (duas unidades transferidas, duas construídas na Rússia), dois batalhões de sistemas de mísseis antinavio “Bastion” e seis submarinos diesel-elétricos Project 636.

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
donitz123
6 anos atrás
Ypojucan
Ypojucan
6 anos atrás

Isso que eu ia postar caro donitz123. Serão 73 tanques T-90S, mas o contrato pode passar de US 1Bi com centenas de T-90S para os Iraquianos. Parece que a Russia está reconquistando o Iraque como cliente cativo, já que apesar de todo o dinheiro investido pelos americanos nas FA iraquianas, cada vez mais, eles tem optado pelo equipamentos russo. Certamente para um país arrasado como o Iraque, optar pelos M-1 como MBT deve ser proibitivo, então moderniza-se os T-72, compra-se centenas de T-90 e provavelmente cria-se uma “elite” ao estilo da finada Guarda Republicana operando os MBT americanos.

ScudB
ScudB
6 anos atrás

É por ai mesmo :
http://www.defenseindustrydaily.com/baby-come-back-iraq-is-buying-russian-weapons-again-07571/
Em relação do tema : essa quantidade da uma divisão completa incluindo uns 10 CC de comando (T-90SK) para 6 batalhões.
Um grande abraço!

donitz123
6 anos atrás

Bom preço, produto, financiamento, prazo de entrega curto e provado em combate pelo menos no que diz respeito a um ambiente infestado de mísseis antitanque (ainda deve no combate contra outros tanques).

Jorge F
Jorge F
6 anos atrás

Senhores especialistas de blindados, os T-90SK são superiores ou inferiores aos nossos leopard 1A5? Quais as características mais apreciáveis dessas máquinas?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Jorge F,

Não é muito a minha praia mas o T-90 é muito superior aos Leopard 1A5. Acho que o Leopard 2A6 seria melhor que ele.

O Vietnã está já há algum tempo se armando. Sabe que a coisa está esquisita por aqueles lados por causa da China.

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Meio que OFF , mas ..
http://nationalinterest.org/blog/the-buzz/how-america-could-lose-land-war-europe-russia-thanks-old-21526
OBS: Vale lembrar que Alemanha não ta muito melhor que eles neste aspecto.
Um grande abraço!

Luiz Claudio Reis de Oliveira
6 anos atrás

Além de lindo ..letal .. e sempre com melhor preço …

Otto Lima
6 anos atrás

O Vietnã tem uma história milenar de hostilidades com a China, mas o expansionismo chinês de agora está elevando essas hostilidades a um novo patamar, obrigando os vietnamitas a se armarem. As Ilhas Paracell e Spralty estão aí para mostrarem isso.

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Colombelli! Preço médio dos últimos contratos (obviamente baseado nos dados abertos): – T-90C – 2,8 milhões (padrão) – T-90MC – 3,8 milhões (full package) – kit de upgrade para T-72 ate T-90C – 0,9 milhões OBS: As discrepâncias nos valores encontrados na mídia é resultado da falta de informação sobre kits opcionais e dos pacotes de serviços (em alguns casos instalando algo que não esta no projeto original o fabricante alemão nem oferece a garantia!). Alem da interpretação dos jornalistas “interessados” num certo angulo de visão. Assim o valor dos Leopards A7 ficou assim : http://www.deagel.com/Armored-Vehicles/Leopard-2-A7_a000451005.aspx Com opcionais (metralhadora… Read more »

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Colombelli, . Concordo com a questão da equivalência entre os Leopard I (alemães) e os T-72 (soviéticos). . Os nossos Leopard 1A5 seriam das últimas versões do Leo original, mas os T-72 na Rússia continuaram a ser modernizados. Talvez as últimas modernizações russas ou de alguns países do leste europeu tenha elevado um pouco o padrão dos respeitáveis ’72’. . Nada que um upgrade sério nos Leopard 1A5 não possa resolver. . Entretanto discordo quanto ao que seria melhor para o Vietnã. . Certamente um Leopard 2A4, mesmo com canhão de 120 mm e 44 calibres (os novos A6 e… Read more »

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Colombelli
eu gostaria dede saber quanto é manter o Leo 2. A Alemanha tem muitos guardados, de uma força com mais de 1000 q passou para 300 e poucos.
Sds

Bravox
Bravox
6 anos atrás

Esses tanques russos não tem blindagem para o cenário atual contra armas armas armas anticarro.
(Nao gosto desse tipo de veiculo russo)

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Perfeita colocação Ivan,

Onde assino? rsrs

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Bravox!
Serio?..Tem algum tipo de embasamento plausível para esta afirmação e , obviamente, desconsiderando questões de gosto? Exemplos com videos de aplicação ATGM onde T-90 é destruído e Leopard – não?
Um grande abraço!

donitz123
6 anos atrás

Bravox 20 de julho de 2017 at 16:49 . Esses tanques russos não tem blindagem para o cenário atual contra armas armas armas anticarro. . Acho que você não tem acompanhado o conflito na Síria, Iraque, Iêmen. Qualquer tanque que leve um tiro certeiro de Kornet vai ser desabilitado e nesta lista incluem-se T-90, M-1 e Leopard 2. . Os M-1s sauditas estão pagando os pecados no Iêmen e lá só tem mísseis russos antigos e versões iranianas do TOW. . A sobrevivência dos Leopard 2 turcos não foi muito melhor do que a do velho, porém modernizado M-60. .… Read more »

Skyraider
Skyraider
6 anos atrás

Alvo de A-10

horatio nelson
horatio nelson
6 anos atrás

e quem seria louco de entrar em guerra com o vietnã…os caras já bateram na frança,na inglaterra,nos estados unidos,no camboja,no laos,na china i,vietnã do sul…quem seria louco a se atrever…o unico comunista q respeitei foi o general giap eita homenzinho valente.

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

SR. Ivan. Boa noite. Se o T90 são mais leves do que o Leopard 2, por que não adquirir alguns em nível de esquadrões para o EB? Preço? manutenção onerosa? Por favor, peço esclarecimentos visto o assunto ser interessante. Obrigado.

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

Errata: “…adquirir alguns T 90…”

Bravox
Bravox
6 anos atrás

Esse veiculo é um t-80 com capa nova (o mesmo que voce pegar um fusca e trocar as partes externas e internas )

Bosco
Bosco
6 anos atrás

Donitz, O Kornet é um míssil mais novo, sendo introduzido na década de 90, portanto, sua versão inicial já vem com ogiva HEAT dupla em tandem capaz de fazer frente às blindagens reativas. Já o TOW começou a operar no início da década de 70 e tem várias versões. Não dá pra falar que o míssil TOW não consegue destruir tal tanque sem citar qual a versão. É muito difícil um míssil TOW versão mais antiga, com ogiva HEAT única, destruir um moderno tanque com blindagem reativa. Não se sabe qual versão está sendo fornecida aos rebeldes sírios mas muito… Read more »

Bosco
Bosco
6 anos atrás

Donitz,
Só pra deixar claro, quando eu disse: “Não dá pra falar que o míssil TOW não consegue destruir tal tanque sem citar qual a versão.” eu não quis dizer que você tenha dito isso porque você não disse.

Bosco
Bosco
6 anos atrás

Vale salientar que mísseis Javelin não têm sido fornecidos aos rebeldes.

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Bravox!
Pelo Santo dos Blindados!
Nao confunda cu com bunda!
T-80 pertence a escola ucraniana (Eng. Morozov). Ou seja : tem exatamente nada a ver com T-90!
Seu conhecimento “profundo” so piora as falas.Observe , leia e depois fale , por favor!
Outro momento.
T-80 é uma maquina fantástica! Pena que caiu na época das mudanças políticas.Vi de perto e garanto que barulho de motor é tão doce como de um Ferrari ou Mustang. Fusca seria Leo1 perto dele.Infelizmente..
Um grande abraço!

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Bosco e Donitz!
Para 100% de verdade podemos salientar que Kornet é bem dificilmente pode ser encontrado na Síria. Foram entregues menos de 100 em 2013 ainda! Normalmente é Fagot , Konkurs ou Maljutka.
OBS : algumas unidades mais eficientes (Tigres e ISIS Hunters) estão equipados com Kornet fornecidos recentemente.
Um grande abraço!

Bravox
Bravox
6 anos atrás

T-80 t-72 (o russo) quando vejo tais veiculos penso : arma de comunista (logistica quase nao existe)
t-72 pra um t-80 nao confio nesse equipamento .

A parte dos leos perdidos no oriente medio recentemente acho que mau uso dos turcos(arabes em geral), ja vi videos dos leos em local aberto sem cobertura no topo de colinas ou no meio do aslfato parado .

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Bravox 21 de julho de 2017 at 1:43 T-80 t-72 (o russo) quando vejo tais veiculos penso : arma de comunista (logistica quase nao existe) t-72 pra um t-80 nao confio nesse equipamento . __ Really? )) So tell me why Iraq again buys T-90? When they have hundreds of M1 Abrams? Why Kuwait and Egypt want to buy the T90, although they have hundreds of M1 Abrams – surprisingly, the hand of Putin’s dictator? )) At the moment Uralvagonzavod (Russia) No. 1 in the world for the supply of new tanks and concluded contracts. P.s- to compare Leopard 2A5,… Read more »

donitz123
6 anos atrás

Bosco 20 de julho de 2017 at 23:03
.
Eu citei as versões iranianas do TOW denominadas Toophan presentes no Iêmen e Síria. Sabe-se lá o que eles estão aprontando no campo do desenvolvimento.
.
ScudB 20 de julho de 2017 at 23:10
.
O Kornet está presente na região desde 2003 quando foi usado contra alguns M-1 durante a invasão americana. Em 2006, os israelenses também se depararam com eles durante o conflito com o Hezbolah.

Ypojucan
Ypojucan
6 anos atrás

Não se esquecer que os RPG-29 também são responsáveis pela destruição de vários tanques e outros blindados na região. Segundo me consta os EUA vetaram que o novo exército Iraquiano adquirisse mais RPG-29 “Vampir” já que na invasão de 2003, esses foram um dos únicos itens disponíveis aos iraquianos com capacidade de penetrar as blindagens frontais tanto de M-1 quanto do Chalenger britânico.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Bosco 20 июля 2017 в 23:03 __ contra T-90 utilizado TOW 2A Foguete TOW-2A é maior modernização TOW-2 mísseis. Ao contrário de foguete TOW-2 PTUR TOW-2A ogiva em tandem é equipado com um novo design desenvolvido Centro de Pesquisa armamento juntamente com escritório de design ATRA TOW. Por Aircraft Association Hughes realizada mísseis TOW-2 e uma nova ogiva, e também desenvolveu um novo algoritmo para calcular a trajetória de um míssil. __ Against T-90 TOW-2A The TOW-2A rocket is a further upgrade of the TOW-2 rocket. Unlike the TOW-2 rocket, the TOW-2A ATGM is equipped with a new CU tandem… Read more »

rustam bogaudinov
6 anos atrás

e este é um Kornet- E russo, contra o M1 Abrams no Iraque e Iêmen

https://www.youtube.com/watch?v=y5xKCzdhAC8

https://www.youtube.com/watch?v=fBwKYvINTds

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Ypojucan 21 de julho de 2017 at 11:52
__

veto? ))) The Iraqi army did not buy the RPG-29! If she wanted she would have them! RPG-29 first was in Syria then appeared in Iraq

The Iraqi army buys Kornet-e in large quantities, some of them fell into the hands of terrorists
___
vetar? O exército iraquiano não comprar o RPG-29! se ela quisesse, ela teria conseguido eles! RPG-29 foi o primeiro na Síria, em seguida, ele apareceu no Iraque

O exército iraquiano está comprando Kornet-E em grandes quantidades, alguns deles durante o retiro veio a terroristas

https://www.youtube.com/watch?v=zEuwYgn1mIs

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Donitz!
Obviamente foi usado mas na quantidade bem menor que outros.
So como informação veja a estatística “alternativa” :
https://justpaste.it/SyriaATGM
Bem no inicio esta o período entre 2011 e Fevereiro de 2015.
É claro que distribuição dos Kornet não foi uniforme mas na sua totalidade para cada Kornet na região existiam 10=20 ATGMs dos outros modelos.
Um grande abraço!

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Sergio Ribamar Ferreira, . “Se o T90 são mais leves do que o Leopard 2, por que não adquirir alguns em nível de esquadrões para o EB?” . Vamos por partes. . O EB utiliza Leopard 1A5, um MBT (Main Battle Tank ou Principal Tanque de Batalha) de 42 toneladas e canhão de 105mm, contemporâneo dos T-64 e T-72 soviéticos. A rigor: Leopard 1A1 com T-62; e Leopard 1A5 com T-72. . Importante não confundir com o Leopard 2A4, do Exército do Chile, um MBT de 55 toneladas e canhão de 120mm, contemporâneo dos T-80 e T-72 mais modernos. .… Read more »

donitz123
6 anos atrás

Ypojucan 21 de julho de 2017 at 11:52
.
>>>>Segundo me consta os EUA vetaram que o novo exército Iraquiano adquirisse mais RPG-29 “Vampir” já que na invasão de 2003,
.
Não adiantou nada porque o exército iraquiano é um dos operadores do Kornet.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

donitz123 21 de julho de 2017 at 16:15
___
Do not pay attention, they have their own experts and their knowledge)))

RPG-29 was officially supplied to the Syrian army, some of them were in Iraq during the American occupation, another part was captured by terrorists after 2011

____
não prestar atenção, eles têm os seus peritos e os seus conhecimentos de informação)))

RPG-29, oficialmente entregue o exército sírio, alguns deles apareceu no Iraque durante a ocupação americana, outra parte foi tomado por terroristas depois de 2011

https://www.youtube.com/watch?v=5nlwh4ocfz4

rustam bogaudinov
6 anos atrás

T-90 arma calibre 125 milímetros 2A46M! T-72 – 125 mm cannon 2A46

aprender o material básico do exército russo e, em seguida, tirar suas próprias conclusões)))
___

T-90 caliber gun 125-mm 2A46M! T-72 – gun 125-mm 2A46

Learn the elementary material part of the Russian army, and then draw conclusions)))

https://www.youtube.com/watch?v=vZUMkXXxoDE

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Aos amigos novatos no ‘mundo’ da arma blindada. . T72 e T90 são da escola russa de blindados dentro da antiga URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviética. Suspensão tipo Christie e motores diesel. São mais simples e rústicos, portanto com menor custo de produção e operação, bem como mais resistentes. . T64 e T80 são da escola ucraniana de blindados dentro da antiga URSS. Suspensão mais elaborada, com rodas menores e roletes de retorno, bem como uso de turbinas. São mais complexos (pero no mocho) e mais confortáveis, porém com maior custo de produção e operação. . Sds., Ivan.… Read more »

Ypojucan
Ypojucan
6 anos atrás

Perfeito Rustam. Então os RPG-29 “vampir” foram fornecidos para o exército da Síria e acabaram indo para o Iraque durante a ocupação americana e parte dos que sobraram foram capturados pelos rebeldes na guerra civil – abraço.

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Ypojucan 21 de julho de 2017 at 17:15
___

I was glad to help you 🙂

Fred
Fred
6 anos atrás

Ao Brasil, gostaria de uma modernização nos Leo, que os deixasse parecidos com os Leopard 1 canadenses. Mas, mesmo assim, seria um MBT com pesadas limitações nos cenários mais quentes. Os canadenses compraram Leo 2 para usar no Afeganistão depois das missões iniciais com Leo 1. Os turcos, com seus M60 modernizados são alvos fáceis e frequentes dos mísseis dos curdos. Não acho que valeu a pena a modernização deles. Em relação ao T-90, ele tem sido destaque na Síria, no quesito sobrevivência. Há mesmo um “red eye” que foi atingido duas vezes por mísseis, a tripulação abandonou o veículo… Read more »

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Sinceramente…
Um monte de M1 danificado… um talvez destruído e um destruído (provavelmente por um IED porrudo), pq o binômio Inf-CC não foi respeitado.
Não me surpreendeu em nada. O q aconteceu haveria com qq CC.
Sds

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Sinceramente, eu não gostaria de ver blindados T-90 nas forças armadas do Brasil. Nada contra os russos, falo isso porque não vejo o menor sentido essa idéia. Quanto a vídeos de blindados no youtube, obviamente que são publicados somente aqueles casos onde há sucesso no ataque, todo o resto não é divulgado! Vídeos no youtube não são base para nada e esse argumento serve tanto para os blindados dos EUA no Iraque, quanto para blindados germânicos na Turquia e blindados russos na Síria. Para o Brasil o melhor nesse momento é continuar com os leopards da Alemanha…deixa-los concentrados no centro-sul… Read more »

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

Obrigado Ivan antigo infante, pelos esclarecimentos.

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Concordo Ivan

rustam bogaudinov
6 anos atrás

Иван до н.э. 21 июля 2017 в 21:48 É isso mesmo, você não precisa de nada para ter armas russas – é muito ruim para os valores americanos, estragar a sua imagem! Dar aos seus helicópteros (Donate) helicópteros Mi-35M e mísseis Igla-S no Peru, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela, Cuba ou México (escolha seu próprio) – eles sabem como trabalhar com armas russas, bem como capaz de servir! ___ That’s right, you do not need to have Russian weapons at all – it’s very bad for your American values – it spoils your image! Give your MI-35M helicopters and… Read more »

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Fred ( 21 de julho de 2017 at 19:19 ), Há “modernizações” e “modernizações”… Depende do que o dinheiro pode pagar. . Os amigos do blog podem me corrigir se eu estiver errado, mas o upgrade ‘Sabra’ para os turcos não incluiu uma defesa ativa, e sua armadura reativa é certamente inferior aos tipos utilizados pelos próprios israelenses. E é isso o que tem salvo a pele dos T-90 em solo sírio; isto é, uma armadura reativa digna do nome ( Kontrakt-5, a geração mais avançada de ERA dos russos ), além de um sistema de alerta eletrônico muito bom… Read more »

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo _RR_!
Boa colocação : o próprio T-90 é 17a modificação de T-72! kkk
Agora só uma “correção” : KONTAKT-5 é ERA da segunda geração.A mais avançada (RELIKT da 3a geração) pode ser encontrada na T-90M. Ja a 4a geração – Malakhit – instalada na T-14 “Armata”.
Um grande abraço!

rustam bogaudinov
6 anos atrás

_RR_ 22 июля 2017 в 24:40 ______________ Máximo (última versão) leopardo 1A5 – Peso – 42,4 – A tripulação de 4 pessoas (em todos os tanques russos 3 pessoas – porque o carregamento de know-how-automática Russo) – armas 105 milímetros vasculharam canhão – bokomplekt para a pistola 55 rodadas – MTU motor de 838 ca 500 – DIESEL ps – Leopard 1A6 – Em 1987, a empresa KM – foram criados 3 amostras de teste de 120 mm arma que foi usada nos tanques Leopard 2 tanques fizeram parte do teste, mas na série não ir! Uma razão para isso… Read more »