Maduro diz que Venezuela construiu ‘fortaleza militar’ junto com a Rússia

50
Tanque T-72B da Venezuela

Tanque T-72B da Venezuela

T-72 venezuelano

“Chegaram à Venezuela os melhores sistemas de armas da Rússia, e nossos soldados, nossos profissionais militares já manejam os sistemas de armas mais modernos jamais vistos aqui”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu hoje (22) que seu país construiu uma verdadeira “fortaleza” militar junto com a Rússia, em vista da “ameaça” do governante americano, Donald Trump, que comentou este mês que não descarta a opção militar para intervir no país. A informação é da EFE.

“Chegaram à Venezuela os melhores sistemas de armas da Rússia, e nossos soldados, nossos profissionais militares já manejam os sistemas de armas mais modernos jamais vistos aqui, e acredito que em nenhum exército da América Latina”, disse Maduro durante uma coletiva de imprensa com meios de comunicação locais e estrangeiros.

No palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, ele explicou que a Venezuela conta com “diferentes sistemas de mísseis, de defesa, terra-terra, terra-ar, diferentes sistemas de artilharia, de defesa antiaérea e fuzis” trazidos da Rússia no marco “dos acordos de cooperação militar”.

“E estudamos toda a parte da logística. Assim, já poderia dizer que a Venezuela, junto com a Rússia, construiu uma fortaleza para a nossa defesa soberana”, sustentou.

Maduro também recriminou a oposição venezuelana por “apoiar uma invasão estrangeira”, apesar da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD) ter rejeitado em um comunicado a advertência de Trump e a ingerência de qualquer país ou governo nos assuntos internos da Venezuela.

Bloqueio

“Tomara que nossa defesa siga sendo a palavra, a diplomacia, a comunicação, e não tenhamos que defender-nos com as armas nunca mais na história do nosso país”, destacou Maduro, após acrescentar que parte dos seus opositores está promovendo um “bloqueio econômico, financeiro e naval” à Venezuela.

O líder chavista ressaltou ainda que a Venezuela tem o apoio “pleno, total, absoluto” de Moscou e, por isso, seu governo apoia o da Rússia “em todos os palcos internacionais”. Nesse sentido, Maduro classificou o presidente Vladimir Putin, como “o principal líder do mundo (…) um líder equânime, de paz” e criticou que nos Estados Unidos haja uma “russofobia” e uma “putinfobia”.

Por fim, Maduro antecipou que fará uma nova visita à Rússia “para continuar fortalecendo nossos acordos de cooperação militar”, sem dar maiores detalhes sobre a viagem.

FONTE: infomoney.com.br/EFE

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabio
fabio
6 anos atrás

Kd os comentários idolatrando a russia e o socialismo…Queria só um exemplo onde o socialismo ou o populismo deu no mundo??? 1 minuto de silencio…

Pangloss
Pangloss
6 anos atrás

O Maduro parece estar cavando uma vaguinha como garoto-propaganda da Sputnik.
Ou será que ele acredita nas sandices que está divulgando? Dificilmente alguém que alcança a posição de poder que ele detém é burro a esse ponto.

Mota
Mota
6 anos atrás

A caravana passa e os cães ladram. Exemplo de BURRICE igual – Dilmanta

Victor Moraes
Victor Moraes
6 anos atrás

Isto pode significar algum perigo para as crianças e adolescentes brasileiros. Mais um perigo.

MadMax
MadMax
6 anos atrás

Maduro, se manda daí cara antes que te mandem pra forca.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Nossa, que coisa incrível, ele tem muitas armas. E daí? Tem comida? Há paz social? Se não tem comida não precisa de papel higiênica…aliás, já que o Maduro tem dinheiro para armas, ele bem que poderia ajudar o governo brasileiro a ajudar milhares de refugiados venezuelanos que fogem da fome e vão viver no norte do Brasil.
Abraço!

Matheus de Oliveira
Matheus de Oliveira
6 anos atrás

Um único bloqueio naval da USNavy e adeus apoio russo via logística, tanto em mar quanto no ar, o russos nunca iriam se arriscar mandando aviões cargueiro para furar um bloqueio aéreo americano, muito menos navios! Após o bloqueio só nos resta 1 pergunta: os soldados vão se virar contra o ditador em quanto tempo? Quanto tempo será que durará o nojo por carne de rato na Venezuela?

Bardini
Bardini
6 anos atrás

“Um único bloqueio naval da USNavy e adeus apoio russo via logística”
.
Essa é a capacidade que nossa Marinha tinha de ter na América Latinha…

Luiz Claudio Reis de Oliveira
6 anos atrás

idiota …… resumí ?

Augusto César Gomes Galvão
Augusto César Gomes Galvão
6 anos atrás

Isso mesmo! Deixou o povo passando fome e comprou muitos armamentos! Igualzinho Sadam Hussein e Moamar Khoaddaffi, e nós sabemos o que aconteceu!

Aldo Ghisolfi
6 anos atrás

“Por que no te callas?”

wilde
wilde
6 anos atrás

Agora o povo come fuzil, míssil e carros de combate.

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Um Team A das SOF e a Venezuela afunda em uma revolução… Armas sem suporte logístico e tropas sem treinamento não significa nada!

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Matheus, . Eu já penso diferente… . E se forem os russos a forçarem passagem…? . Pelo mar, não digo nada. Parar um navio para inspecionar é uma coisa… Mas e pelo ar…? Será que os americanos se atreveriam a atirar em um Antonov An-124 em pleno oceano…? . Se os americanos forem intervir na Venezuela, um bloqueio aos moldes, por exemplo, do que foi feito contra Cuba em 1962, pode não funcionar ( aquele esteve por um triz de dar errado ). Na verdade, estou quase certo de que não funcionaria… . Pode não parecer, mas essa crise é… Read more »

Dr. Mundico
Dr. Mundico
6 anos atrás

Ok, é um ditador, é um cretino, é um exibicionista. Mas é um ditador cretino e exibicionista que vai causar muitos problemas dentro de pouco tempo. Já avisei num post anterior e volto a repetir: Maduro vai provocar uma guerra com algum vizinho, com o objetivo de criar um inimigo externo e concentrar poderes totalitários. Afinal isso faz parte da cartilha de todo ditador. Basta olhar no mapa quem faz fronteira com a Venezuela e começar a pensar. A Guiana sempre foi considerada inimiga mas tem Inglaterra, EUA e Europa para se garantir. Colombia está ali do lado mas não… Read more »

Daniel Dutra
Daniel Dutra
6 anos atrás

Dr. Mundico
Concordo. Se ele crescer demais pode querer encher o saco do Brasil, porem tem outros fatores em jogo, a economia brasileira e mais forte, a industria e a população brasileira também. Nao seria algo inteligente, porem ele precisa de um show e não parece bater bem da cabeça então e melhor o Brasil não fechar os olhos(apesar que eu tenho minhas duvidas sobre ele ter coragem de invadir a Guiana)..

João Adaime
João Adaime
6 anos atrás

Caro Dr. Mundico
Ele até pode ser burro e louco, mas acredito que seus generais não sejam e sabem muito bem o custo de mexer com o Brasil.
Um ataque a Colômbia, Brasil ou Guiana seria a deixa pros EUA intervirem em nome da “paz”.
Mas não me surpreenderia se já houvesse um acordo entre Maduro e Lula para, quando a Venezuela atacasse o Brasil, as forças paramilitares mantidas pelo PT iniciassem uma “revolta” aqui dentro.
Mas acho que eles vão ter é que se entender lá dentro do seu país mesmo.

DaGuerra
DaGuerra
6 anos atrás

A julgar pelo alinhamento…

José Carlos David
José Carlos David
6 anos atrás

As Forças Armadas da Venezuela estão em débito com o povo de lá, uma vez que o Legislativo e o Judiciário estão aparelhados pelo ditador Maduro. Até quando?

Aldo Ghisolfi
6 anos atrás

A força aérea da Venezuela desde há tempos ‘provoca’ o Brasi, invadindo a fronteira em seus vôos, passeando de helicópetros nas aldeias indígenas em nosso território…

SmokingSnake
SmokingSnake
6 anos atrás

Russo não é amigo de ninguém, só estão faturando vendendo essas sucatas que estão longe de serem as mais modernas e as melhores da Rússia com esses trouxas pensam hehe. Os países aliados da Rússia nunca vão para frente e sempre acabam abarrotados de armas e com sérios conflitos internos porque o governo só fica preocupado em seguir piamente a propaganda e desinformação russa, o que significa acabar com a democracia e dar rios de dinheiro a rússia com compras de armas.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Maduro mira no saco dos americanos e acerta a boca da direita brasileira

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

PauloR 26 de agosto de 2017 at 19:57

Por que se é a Esquerda brasileira quem ajudou a criar este monstro ?

PauloR
PauloR
6 anos atrás

RodrigoMF 26 de agosto de 2017 at 20:37

Poderia explicar como a esquerda brasileira ajudou a criar esse monstro que você se refere?

Desconheço o envolvimento da esquerda brasileira com a subida do Maduro ao poder. Eu digo que ele subiu ao poder como escolhido do Hugo Chaves e foi eleito por maioria na eleição de 2013, agora diga sem mau-caratismo qual o envolvimento da esquerda a subida dele ao poder.

Renato
Renato
6 anos atrás

É sabemos onde os loucos podem ir, exemplo de Solano Lopes. Aqui no Norte sabemos que tudo entra pelas fronteiras, mas a Abin acha que não, se venezuelanos resolvem fazer um trabalho formiguinha, nos pegarao com as calças na mão, como no rio Traíra em 92, a exemplo das Farc. Nossa Marinha detém apenas 5 barcos patrulha para milhares de km de agua doce e inúmeros braços de Rio, a Fab com seus R99 e seus a29 e alguns patrulha não dão conta, basta observar que tudo que cai na amazonia são os caboclos e índios que acham. O Sisfron… Read more »

Renato
Renato
6 anos atrás

Sobre a esquerda, realmente não teve nada a ver com a ascensão de Maduro, porém, sabemos que há sim apatia do PT com Os Bolivarianos, basta ver o Estedeles do MST, enaltecendo o regime. Lembremos que foi no governo do PT que o MST mais recebeu recurso financeiro. Alertamos ainda que o PT não se parece com uma ideologia esquerdista, basta para isso estuda pouquíssimo sobre o tema.

Bardini
Bardini
6 anos atrás

Cada coisa que tem que se ler…

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

PauloR 26 de agosto de 2017 at 22:09

E você acha que este mundaréu de dinheiro que o (des)Governo do PT mandou pra lá foi pra fazer o que inocente ?

PauloR
PauloR
6 anos atrás

RodrigoMF 26 de agosto de 2017

Maduro nunca precisou do dinheiro do PT ou governo brasileiro, sempre se sustentou com venda de petróleo ou com créditos da China e Rússia, seus maiores aliados.
Pelo visto, você usa o mau-caratismo como argumento, quando parar de usar opiniões de páginas de facebook nos voltamos a discutir sobre o assunto.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

PauloR e Renato. Com todo o respeito, mas vocês não estão falando sério, só pode ser sacanagem. Direita no Brasil? Onde?!?! Quando? FHC? Aécio? Marina? Esses são de direita? Vai dizer que o Temer é de Direita? kkkkkk O Regime Militar foi de direita? Controlando a economia, a relação entre as pessoas e um Estado enorme? Acorda, 98% dos políticos brasileiros são de esquerda, a mídia é de esquerda, as instituições são de esquerda (inclusive algumas religiosas), quase 50% de toda a riqueza do país vai direto para o bolso do Estado, a mentalidade brasileira é de esquerda (ficam esperando… Read more »

PauloR
PauloR
6 anos atrás

PSDB é de esquerda até chegar as eleições, depois os direitistas fazem questão de mostrar que estão votando no partido para vencer a esquerda, vide o choro que foi na derrota do Aécio. hahahaha

PauloR
PauloR
6 anos atrás

E a ditadura brasileira não foi de direita? Pensei que tudo foi feito para vencer os comunistas.

Aposto que você é daqueles que diz que o Nazismo também foi de esquerda hahaha

Típico de direita; não assumir as merdas que faz e dar a desculpa que o vilão da história é esquerdista.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

PauloR 27 de agosto de 2017 at 13:25 Meu Deus, sinceramente não vou nem discurtir! Você está drogado? Nazismo de direita? Regime Militar de direita? Onde você estudou? kkkkkkk os valores defendidos pela direita são absolutamente diferente dos valores defendidos pelo Nazismo e Fascismo. Afinal,, você sabe do que está falando? Está dizendo que Hitler pode ser colocado no mesmo saco que: Winston Churchill, Franklin Delano Roosevelt, Margaret Thatcher (lideres de direita)???? Hitler era nacional-socialista (socialista), defendia Estado grande, Estado provedor, Estado regulando a forma de pensar das pessoas, Estado controlando a economia, a cultura, a educação, a mídia, planificação… Read more »

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Nazismo de esquerda só existe na cabeça oca e alienada dos direitistas brasileiros, no resto do mundo todos sabem qual lado pertence e quem ainda hoje defende o Nazismo. Ou alguém precisa avisar os Skinheads, supremacistas e KKK’s que eles estão defendendo a esquerda que tanto odeia.

Agora Ivan, vai ler Mein Kampf antes de vir falar merda que Nazismo é de esquerda.

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

PauloR 26 de agosto de 2017 at 23:47

Não precisou, mas usou muito.

Usina Siderúrgica Nacional – 865,42 milhões de dólares
Estaleiro para manutenção de embarcações – 637,89 milhões de dólares
Linha de metrô – 368,33 milhões de dólares
Linha II de metrô – 527,84 milhões de dólares
Segunda ponte sobre o rio Orinoco – US$ 300 milhões

Dinheiro que foi, nunca voltará e nem o Brasil terá retorno algum.

Mau caráter é o sr.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

RodrigoMF 27 de agosto de 2017 at 17:03

Brasil investiu na Venezuela como investiu no Peru, Equador, Bolívia, Chile e ate fora da América Latina. Nada do que você mostrou acima ajudou o Bolivarianismo a se manter no poder na Venezuela. Você continua usando do mau-caratismo como argumento.

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Ivan BC, PauloR, . Prezados… . No que tange a nazismo… . Como o é com qualquer fenômeno político, deve-se analisar o discurso, o que foi publicado, e nunca deixar de balizar-se pelo que efetivamente fizeram… . Embora os nazis tenham iniciado com uma retórica revolucionária, as táticas mudaram consideravelmente após o período em que Hitler permaneceu preso. Compreenderam rápido que a melhor maneira para tomar o poder era jogando o jogo democrático de então, alinhando seu discurso a necessidade do momento… E conseguiram com isso ganhar a vasta presença no parlamento alemão que garantiria a posição de Hitler como… Read more »

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Ivan BC, PauloR,
.
O Regime Militar, antes de mais nada, era uma tecnocracia, isto é, de mentalidade positivista…
.
Em outras palavras, a política era simplesmente ignorada no aspecto interno, proporcionando apenas a pessoal habilitado o comando dos diversos setores que moviam o País. Dessa forma, o Congresso apenas existia como entidade meramente formal, enquanto os “técnicos” decidiam tudo…
.
Mais uma vez, esquerda e direita não se aplicam aqui… Não vejo como aplicar os termos…
.
Da mesma forma que os militares deram combate a esquerda armada, também desmantelaram as forças direitistas que haviam, encabeçadas por Lacerda…

Gilson Moura
Gilson Moura
6 anos atrás

Isso é verdade pessoal.
Para quem não acredita: https://www.youtube.com/watch?v=7bPiJokAKcc
Olhem até o final do vídeo, como podem ver, pessoas de todas as idades e diferenças, sem discriminação, o socialismo pega qualquer um.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Skinheads, supremacistas e KKK’s Se um nazista qualquer diz ser de direita isso é simplesmente bizarro. O sujeito simplesmente não sabe o significado da palavra. O sujeito é simplesmente um idiota. Um nazista de direita é tão bizarro quanto uma pessoa de esquerda que usa BNB para alugar um imóvel ou usa UBER como transporte. Que são instrumentos que evitam de qualquer forma a regulação e a concentração de serviços nas mãos de 1 indivíduo ou grupo. É tão bizarro quanto um negro nazista. Cuidado com as coisas que você anda lendo nos sites da Globo, logo vão te convencer… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

E assim caminha o desgoverno da venefavela
https://www.youtube.com/watch?v=Oww9tp4RkLM

Johan
Johan
6 anos atrás

Se esses países como Venezuela e Cuba são tão maravilhos porque não vemos um êxodo para os mesmos. O que vemos são embaixadas dos EUA e países países da Europa cheias de pedidos de vistos, sejam eles para férias ou permanentes. Sinceramente já deu, até hoje não recebi nada desse Estado falido financeiro e moralmente, pelo contrário, só me tiraram e ainda tenho que ficar lendo comentários, que nada somam ao debate produtivo diga-se de passagem, de pessoas que acham que o mundo se resume a Direita e Esquerda.

Raven-Meteor-R99-LinkBR=Victory
Raven-Meteor-R99-LinkBR=Victory
6 anos atrás

colombelli 27 de agosto de 2017 at 20:38
Teus textos são muito bons. Outro que tirei print aqui.

RodrigoMF
RodrigoMF
6 anos atrás

PauloR 27 de agosto de 2017 at 17:11

E você acha que este dinheiro foi usado somente nas obras ? Veja o quanto foi e o quanto foi utilizado nas obras gênio.

Você tem problema cognitivo grave, talvez se deixar de ser PTista já melhore bastante, fora o caráter e cinismo que irão melhorar. Quem sabe um dia assim você poderá ser um membro útil na nossa sociedade.

——-

Gilson Moura 27 de agosto de 2017 at 19:23
Socialismo é muito bom, o povo que é manhoso e não aguenta passar fome.

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

_RR_ 27 de agosto de 2017 at 18:16 “No campo econômico, praticamente toda a economia foi colocada a serviço do Estado.” “Na prática, como sistema de governo foi autoritário, totalitário, evolucionista ao extremo, e de mentalidade absurdamente coletivista ( muito além do que os marxistas jamais imaginaram fazer ). O propósito era claramente uma total reengenharia social e étnica; uma tentativa de literalmente “refabricar” todo o povo alemão.” “Direita? Esquerda? Impossível classificar! Essa é a resposta mais lógica.” . Prezadíssimo RR, tudo isso acima é o mais radical exemplo de anti-direitismo, anti-conservadorismo! Socialismo e nazismo só tinham uma diferença: o… Read more »

Juliano Bitencourt
Juliano Bitencourt
6 anos atrás

Quanto ao PauloR, o sujeito vem aqui, chama os senhores de mau caráter, e todo mundo passando a mão na cabeça do coitadinho, vítima da esquerda que pode e deve dizer tudo que quiser, mas nunca, jamais ser contraditado à altura. O politicamente correto é exatamente o avesso da liberdade de expressão, vigia nossos pensamentos com nossa ajuda, já a partir de DENTRO de nossas cabeças.F**-se o politicamente correto.

Jodreski
Jodreski
6 anos atrás

Vou encerrar a epopéia da discussão acima voltando a uma outra discussão: Maduro bebeu a vodka Russa, ele realmente acredita que podem fazer frente a uma invasão americana??? Bom primeiro eu acho que a invasão americana ao estilo tempestade do deserto não iria rolar. Cia tem maneiras criativas de derrubar governos que não os agradam, eles recorrem a boa e velha guerra civil, é simples: em qualquer governo há oposição, basta injetar rios de dinheiro na oposição, manipular a mídia e pronto, temos um país dividido, o governo usará da força para se manter no poder, talvez daí saia uma… Read more »

jose luiz esposito
jose luiz esposito
6 anos atrás

JODRESKI , OK , pensar e falar é possível , então mande o Titio Satã invadira Venezuela , receberá seus Soldadinhos de volta em Sacos Pretos .Eu me admiro da Mentalidade dos Colonizados e Ignorantes em estar sempre ao lado do Inimigo Comum dos demais países americanos e do mundo, a Região é nossa ,dos Povos Latino Ibéricos , não podemos aceitar Intrusos , mas certamente se tentarem se arrependerão então ,certamente os Colonizados me atacarão , me chamarão de tudo que suas Mentes Doentias encontrar mas, se fossem inteligentes pensariam como eu , Latino América és NUESTRO HOGAR, e… Read more »

Leo Rezende
Leo Rezende
6 anos atrás

Alguém esqueceu de tomar seus remédios.

BLUE EYES NA RESISTÊNCIA
BLUE EYES NA RESISTÊNCIA
6 anos atrás

Se os frequentadores desse nobre espaço não tomarem providências quanto a persecução ideológica que os esquerdistas praticam em blogs e fóruns de interesse nacional, aqui se tornará mais um monólogo como hoje se encontra sites de geopolítica como o então bem frequentado PlanoBrasil já foi um dia… não sei porque cargas d”água o mantenedor do citado blog deixou que a malta esquerdista tomasse conta do site… deve ter seus motivos… hoje os tais “debatedores” apenas ficam num bate costas um do outro, tornando a coluna de comentários um monólogo utópico ululante… chega a dar náuseas, tamanha idiotices e falsas premissas… Read more »