Home Noticiário Nacional ‘Metralhadora do Rambo’ apreendida pela PM é de brinquedo

‘Metralhadora do Rambo’ apreendida pela PM é de brinquedo

1935
28

Uma análise da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) constatou que a suposta metralhadora M60 apreendida pela PM em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, é uma arma de Airsoft. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, trata-se de um armamento de pressão com munição plástica, usada para treinamento e entretenimento.

A suposta metralhadora apreendida na última quinta-feira pelos policiais militares do 16º BPM (Olaria) chegou a ser comparada com arma utilizada pelo personagem Rambo. A arma de airsoft será encaminhada ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil para exames periciais.

O armamento chamou atenção de especialistas consultados pelo EXTRA, pois nunca foi apreendida uma metralhadora M60 no Rio.

FONTE: Jornal Extra

28 COMMENTS

  1. Nossa, como assim? Os bandidos retiraram a ponta laranja da arma de airsoft para que ela fosse confundida com uma arma real!!! Absurdo, o Estatuto do Desarmamento e o R-105 proíbem isso!!!
    PS: é uma ironia.

  2. Ai vc está na Av Brazil em Parada de Lucas,
    12 malacos fecham as pista,
    um deles ou mais tem brinquedos …. vai encarar ?

  3. A arma vai ser encaminhada à Polícia Civil para periciar o que? Não devem ser as impressões digitais, já que o nobre PM se encarregou de deixar as dele no lugar das do bandido. CSI Brasil…

  4. Perícia pra que ??!! Como assim, quem apreendeu a arma não reconheceu de imediato ser airsoft/brinquedo ??!! Não abriram a tampa de acesso a mesa de alimentaçÃo ??

    No mais, M60E4.

  5. Me lembra um fato 20 anos atrás: O SSP-RJ General Cerqueira apresenta aos jornalistas um objeto com esfera metálica dizendo que era uma granada apreendida pela Polícia. Ato seguinte um mecânico de concessionária Citroen se apresenta ao Globo dizendo que aquilo é uma peça da suspensão dos autos Citroen. Resultado: o mecânico é demitido!

  6. Tá cruel
    Eu já vi um especialista da Polícia Civil de um estado chamar o EB, pq estava havendo desvio de material moderno das reservas dos quartéis… era um capacete de aço e fibra…
    Já vi uma unidade SUPER operacional de uma instituição se perder na ravina entre dois morros vizinhos em um determinado estado, e a missão não ser realizada.
    Já vi um filho de um Ten QAO do EB se passar por Cel do EB e assumir altas funções na Secretaria de Segurança daquele estado…
    Agora, essa… Mtr de brinquedo…

  7. Engraçado é os policiais que chamam O fuzil de precisão de “sniper”, adjetivo que se refere a o homem que o opera… Reporter chamando BAR de metralhadora…

  8. O engraçado que um dos produtos mais vendidos pela internet na minha loja são as réplicas das facas Rambo e todos os meus clientes do estado do Rio de Janeiro me perguntam se ¨os Correios podem entregar¨, ¨se tem que andar com a NF junto para a polícia não apreender¨, ¨que pela nova lei do estado portar faca é igual portar revolver¨, etc. Mas para a bandidagem até a tal metralhadora eles tem, né!?

  9. Mas o mais engraçado é que normalmente as armas de pressão são bem reconhecíveis (peso, pintura, componentes moveis, etc) que não são de verdade, mesmo tirando o bico laranja.

  10. Não vai demorar muito e até cortador de unha vai ser arma branca, mas os “vítma da sociedade opressora” pode ter .50. Esta história tá mal contada, ou melhor, estória.

  11. Space Jokey,
    A prova no processo penal precisa ser periciada, ainda que seja apenas para dizer se é ou não uma arma – não se espera que seja feito algo tipo CSI no “fuzil”, mas é preciso que um perito da Polícia Civil diga que é um simulacro e não uma arma de fogo, assim como, caso o fuzil fosse verdadeiro, ele teria que atestar que se tratava de uma arma de fogo.

  12. Para os gostam de Airsoft infelizmente algum “social-defensor-dos-fracos-e-oprimidos” vai aparecer na TV dizendo que esse tipo de arma deve ser proibida no Brasil, porque aqui além da “síndrome-de-vira-lata” somos alvos de todo tipo de “engenharia social” que os países mais desenvolvidos inventam!

  13. Nossa! É uma “.30”. Arma destinada a “derrubar aviões”. O Willian Bonner deve estar completamente indignado!

  14. Creio que as fotos que os PM tiraram eram em tom de descontração. Quem conhece uma Madsen reconheceria fácil uma M60 de brinquedo.

  15. Mas pra quem quer ação, as Barret, AR50 e similares estão ai e são de verdade. Os carros forte que o digam. Tenho mais medo delas do que M60

  16. Aqui em Salvador ja foram presas várias pessoas fazendo assalto com armas de brinquedo, por isso se deve restringir sim o porte destas armas.
    Se alguem é pego em uma blitz dentro de um ônibus com uma pistola destas tem que ser investigado, pois assim ja acharam autores de vários outros assaltos.
    Na rua que eu moro foi preso um ladrão assaltando em flagrante com um revolver de plastico e algemado no chão não parava de repetir que o revolver era de brinquedo.
    .
    Quanto a Polícia, de vem em quando cometem erros absurdos, a uns anos uma Policial de Ourinhos que deve ser analfabeta prendeu uma professora passageira de um ônibus com um tijolo de crack, quando chegaram na Delegacia o Delegado cheirou e colocou um pedaçinho na boca e disse que a passageira estava correta, era RAPADURA. Saiu nos jornais e ela está processando o estado.
    Até em filmes antigos a gente ve os policiais examinarem a droga e passarem o dedo e colocar na boca, imagine se o Delegado fosse tão burro quanto a policial e deixasse a professora presa até sair o resultado da perícia.
    . https://m.youtube.com/watch?v=ER_O8ktK_JE

  17. o Assunto é complexo, tem muito ladrão fazendo assalto com arma de brinquedo pois assim consegue escapulir do codigo penal quando é preso.
    .
    A coisa toda vira uma loucura tamanha que tempo atras, teve um morador de morro que morreu alvejado pela polícia mas que na realidade estava apenas no terraço da sua lage apenas segurando um ferro de passar roupa….é complicado, o tempo de reação de um policia sob risco de vida tem de ser instantaneo e assim, podem ocorrer estes erros….
    .
    Mas nada que a legislação consciente e coerente não possa adequar com razoabilidade..
    .
    Ninguem pode portar um M-16 na rua, obvio….com ponteira vermelha ou não….vai dar merda….um vizinho não poderia ser cobrado em 100% de culpa, se alvejar alguem em atitude ameaçadora com uma arma destas apontada para sua residencia ou de seus familiares ou amigos…simplesmente não ha tempo de reação para analisar…
    .
    Noves fora, airsoft ou não…..brinquedo ou não, se utilizados ostensivamente para infringir deliberadamente medo ou ação criminosa tem de ser considerada arma e como tal. Azar de quem quer correr o risco.
    .
    Quer brincar de airsoft, tem o material de estar acondicionado e somente ser desembalado em local proprio de uso.
    .
    bastaria uma redação similar ao escrito acima que se resolve sem violar a liberdade de ninguem…
    .
    Ps. outro dia via um modelo na web de uma PCP sensacional, categorizada como air bow…chama-se Predadora….tem dois kits de cano, quer seja para chumbinho quer seja para flechas simulando assim uma balestra de 150 lbs. Mas é carinha….lá para umas R$ 3 mil pratas…

  18. No Brasil não existe mais “arma de brinquedo”, elas foram proibidas, ou é arma pra esporte de ação ou simulacro. No instante que a marcação vermelha da ponta foi removida já deixou de ser uma airsoft e virou simulacro.
    E a CLOG é claro portou armazenada em uma case e com nota fiscal você está dentro da lei, qualquer abuso e constrangimentoa por parte do estado este deve ser processado.

  19. Muita gente defendendo restrição a posse de material de airsoft , como se isso ajudasse de alguma forma. Fosse assim, não teríamos problemas com armas de fogo,já que temos uma lei extremamente rígida sobre o assunto Aprendam de uma vez por todas, o que se deve reprimir e punir é a conduta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here