Uma análise da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) constatou que a suposta metralhadora M60 apreendida pela PM em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, é uma arma de Airsoft. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, trata-se de um armamento de pressão com munição plástica, usada para treinamento e entretenimento.

A suposta metralhadora apreendida na última quinta-feira pelos policiais militares do 16º BPM (Olaria) chegou a ser comparada com arma utilizada pelo personagem Rambo. A arma de airsoft será encaminhada ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil para exames periciais.

O armamento chamou atenção de especialistas consultados pelo EXTRA, pois nunca foi apreendida uma metralhadora M60 no Rio.

FONTE: Jornal Extra

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Karl Bonfim
Karl Bonfim
6 anos atrás

KKKKKKKKKKKK!!!!
Fala sério!!!

Cbamaral
Cbamaral
6 anos atrás

Já já nas mídias vai ter gente dizendo que deve-se proibir a comercialização de airsoft.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
6 anos atrás

Nossa, como assim? Os bandidos retiraram a ponta laranja da arma de airsoft para que ela fosse confundida com uma arma real!!! Absurdo, o Estatuto do Desarmamento e o R-105 proíbem isso!!!
PS: é uma ironia.

SmokingSnake
SmokingSnake
6 anos atrás

O Stallone também parece de brinquedo (plástico) nessa imagem.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Pois é ….

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Ai vc está na Av Brazil em Parada de Lucas,
12 malacos fecham as pista,
um deles ou mais tem brinquedos …. vai encarar ?

Ozawa
Ozawa
6 anos atrás

Uma brincadeira de mal gosto é o governo do Rio…

Ozawa
Ozawa
6 anos atrás

Aliás, mau gosto… Já basta.

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

A arma vai ser encaminhada à Polícia Civil para periciar o que? Não devem ser as impressões digitais, já que o nobre PM se encarregou de deixar as dele no lugar das do bandido. CSI Brasil…

W.K.
W.K.
6 anos atrás

Sem comentários…

Space Jockey
Space Jockey
6 anos atrás

Perícia pra que ??!! Como assim, quem apreendeu a arma não reconheceu de imediato ser airsoft/brinquedo ??!! Não abriram a tampa de acesso a mesa de alimentaçÃo ??

No mais, M60E4.

jota ká
jota ká
6 anos atrás

Me lembra um fato 20 anos atrás: O SSP-RJ General Cerqueira apresenta aos jornalistas um objeto com esfera metálica dizendo que era uma granada apreendida pela Polícia. Ato seguinte um mecânico de concessionária Citroen se apresenta ao Globo dizendo que aquilo é uma peça da suspensão dos autos Citroen. Resultado: o mecânico é demitido!

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Tá cruel
Eu já vi um especialista da Polícia Civil de um estado chamar o EB, pq estava havendo desvio de material moderno das reservas dos quartéis… era um capacete de aço e fibra…
Já vi uma unidade SUPER operacional de uma instituição se perder na ravina entre dois morros vizinhos em um determinado estado, e a missão não ser realizada.
Já vi um filho de um Ten QAO do EB se passar por Cel do EB e assumir altas funções na Secretaria de Segurança daquele estado…
Agora, essa… Mtr de brinquedo…

Space Jockey
Space Jockey
6 anos atrás

Engraçado é os policiais que chamam O fuzil de precisão de “sniper”, adjetivo que se refere a o homem que o opera… Reporter chamando BAR de metralhadora…

Paulo Itamonte
Paulo Itamonte
6 anos atrás

O engraçado que um dos produtos mais vendidos pela internet na minha loja são as réplicas das facas Rambo e todos os meus clientes do estado do Rio de Janeiro me perguntam se ¨os Correios podem entregar¨, ¨se tem que andar com a NF junto para a polícia não apreender¨, ¨que pela nova lei do estado portar faca é igual portar revolver¨, etc. Mas para a bandidagem até a tal metralhadora eles tem, né!?

Paulo Itamonte
Paulo Itamonte
6 anos atrás

Mas o mais engraçado é que normalmente as armas de pressão são bem reconhecíveis (peso, pintura, componentes moveis, etc) que não são de verdade, mesmo tirando o bico laranja.

Johan
Johan
6 anos atrás

Não vai demorar muito e até cortador de unha vai ser arma branca, mas os “vítma da sociedade opressora” pode ter .50. Esta história tá mal contada, ou melhor, estória.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
6 anos atrás

Space Jokey,
A prova no processo penal precisa ser periciada, ainda que seja apenas para dizer se é ou não uma arma – não se espera que seja feito algo tipo CSI no “fuzil”, mas é preciso que um perito da Polícia Civil diga que é um simulacro e não uma arma de fogo, assim como, caso o fuzil fosse verdadeiro, ele teria que atestar que se tratava de uma arma de fogo.

Leandro Wollick
Leandro Wollick
6 anos atrás

índice de pessoas mortas por armas de airsoft= 0

Rafael Damasceno
Rafael Damasceno
6 anos atrás

Esse tipo de apreensão só prejudica nos operadores de Airsoft.

Hawk
Hawk
6 anos atrás

Para os gostam de Airsoft infelizmente algum “social-defensor-dos-fracos-e-oprimidos” vai aparecer na TV dizendo que esse tipo de arma deve ser proibida no Brasil, porque aqui além da “síndrome-de-vira-lata” somos alvos de todo tipo de “engenharia social” que os países mais desenvolvidos inventam!

Fábio Bueno Vinholo
Fábio Bueno Vinholo
6 anos atrás

Nossa! É uma “.30”. Arma destinada a “derrubar aviões”. O Willian Bonner deve estar completamente indignado!

Talisson
Talisson
6 anos atrás

Creio que as fotos que os PM tiraram eram em tom de descontração. Quem conhece uma Madsen reconheceria fácil uma M60 de brinquedo.

Talisson
Talisson
6 anos atrás

Mas pra quem quer ação, as Barret, AR50 e similares estão ai e são de verdade. Os carros forte que o digam. Tenho mais medo delas do que M60

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
6 anos atrás

Aqui em Salvador ja foram presas várias pessoas fazendo assalto com armas de brinquedo, por isso se deve restringir sim o porte destas armas. Se alguem é pego em uma blitz dentro de um ônibus com uma pistola destas tem que ser investigado, pois assim ja acharam autores de vários outros assaltos. Na rua que eu moro foi preso um ladrão assaltando em flagrante com um revolver de plastico e algemado no chão não parava de repetir que o revolver era de brinquedo. . Quanto a Polícia, de vem em quando cometem erros absurdos, a uns anos uma Policial de… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
6 anos atrás

o Assunto é complexo, tem muito ladrão fazendo assalto com arma de brinquedo pois assim consegue escapulir do codigo penal quando é preso. . A coisa toda vira uma loucura tamanha que tempo atras, teve um morador de morro que morreu alvejado pela polícia mas que na realidade estava apenas no terraço da sua lage apenas segurando um ferro de passar roupa….é complicado, o tempo de reação de um policia sob risco de vida tem de ser instantaneo e assim, podem ocorrer estes erros…. . Mas nada que a legislação consciente e coerente não possa adequar com razoabilidade.. . Ninguem… Read more »

Melky Cavalcante
Melky Cavalcante
6 anos atrás

No Brasil não existe mais “arma de brinquedo”, elas foram proibidas, ou é arma pra esporte de ação ou simulacro. No instante que a marcação vermelha da ponta foi removida já deixou de ser uma airsoft e virou simulacro.
E a CLOG é claro portou armazenada em uma case e com nota fiscal você está dentro da lei, qualquer abuso e constrangimentoa por parte do estado este deve ser processado.

Paulo Franco
Paulo Franco
6 anos atrás

Muita gente defendendo restrição a posse de material de airsoft , como se isso ajudasse de alguma forma. Fosse assim, não teríamos problemas com armas de fogo,já que temos uma lei extremamente rígida sobre o assunto Aprendam de uma vez por todas, o que se deve reprimir e punir é a conduta.