In a live-fire demonstration at the Army’s White Sands Missile Range in New Mexico, a 30-kilowatt class laser weapon system developed by Lockheed Martin brought down five unmanned aerial vehicles with a 100 percent success rate. (Image: Lockheed Martin.) (PRNewsfoto/Lockheed Martin)

WHITE SANDS MISSILE RANGE, NM, 20 de setembro de 2017 / PRNewswire / —Um protótipo de sistema de armas a laser da Lockheed Martin (NYSE: LMT) provou que um sistema avançado de sensores, software e ótica especializada pode liberar uma letalidade decisiva contra ameaças de veículos aéreos não tripulados.

Em testes realizados com o Space and Missile Defense Command do Exército dos EUA em agosto, o sistema ATHENA (Advanced Test High Energy Asset), de 30 quilowatts, derrubou cinco sistemas aéreos não tripulados de aviação em 10,8 polegadas de envergadura na área de testes mísseis de White Sands do Exército no Novo México. O ATHENA empregou tecnologia avançada de controle de feixe e um eficiente laser de fibra ótica nesta última série de testes do protótipo de sistema.

“Os testes em White Sands contra alvos aéreos validaram nossos modelos de letalidade e replicaram os resultados que vimos contra alvos estáticos em nossa própria área de testes”, disse Keoki Jackson, diretor de tecnologia da Lockheed Martin. “À medida que amadurecemos a tecnologia por trás dos sistemas de armas a laser, estamos tornando todo o sistema mais eficaz e aproximando-se de uma arma laser que proporcionará maior proteção aos nossos combatentes, engajando ameaças mais sofisticadas a um alcance mais longo”.

A Lockheed Martin fez parceria com o Army Space and Missile Defense Command em um acordo cooperativo de pesquisa e desenvolvimento para testar o ATHENA.

O sistema destruiu alvos aéreos em voo causando perda de controle e falha estrutural. A Lockheed Martin e o Exército realizarão avaliações pós-missão, e os dados coletados serão usados ​​para aperfeiçoar o sistema, melhorar as previsões do modelo e informar o desenvolvimento de futuros sistemas a laser.

O ATHENA é um sistema transportável e terrestre que serve como um banco de testes de baixo custo para demonstrar tecnologias necessárias para o uso militar de sistemas de armas a laser. A Lockheed Martin financiou o desenvolvimento do ATHENA com investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Ele usa a Iniciativa de Demonstração de Laser Acelerado (ALADIN) de 30 quilowatts da empresa que oferece grande eficiência e letalidade em um design que se eleva a níveis de potência mais altos. O ATHENA é alimentado por um turbo-gerador Rolls-Royce compacto.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments