Rosário do Sul (RS) – No dia de 17 de outubro tiveram início os combates simulados entre as tropas azuis e cinzas na região a leste do Rio Santa Maria, onde os bravos guerreiros do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martin”, lograram retardar o avanço da vanguarda inimiga.

Cumprindo a intenção do Comando da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, as 2ª e 3ª Brigadas de Cavalaria Mecanizada deram continuidade à preparação da área de defesa avançada, onde desempenham importante papel no plano de operações da 3ª DE.

A 6ª Brigada de Infantaria Blindada, tropa de choque da nossa Divisão, tem a missão de contra atacar as forças inimigas visando sua destruição. Para tanto, executou diversos ensaios e reconhecimentos na jornada de hoje.

Com o propósito de apoiar pelo fogo a manobra divisionária, a Artilharia Divisionária da 3ª DE realizou proveitoso treinamento de tiro empregando os Grupos de Artilharia de Campanha de Ijuí (27º GAC) e Cruz Alta (29º GAC AP).

A 3ª Divisão de Exército conta, ainda com valioso apoio do 4º Grupamento de Engenharia de Porto Alegre, que tem se mostrado incansável na manutenção das estradas e na garantia da mobilidade e proteção de nossa tropas.

Assegurando o comando e a coordenação das ações da Divisão Encouraçada, temos o 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo, responsável pelo fluxo de informações e transmissão de ordens.

Assim, empregando um efetivo superior a 4.000 militares e aproximadamente 1.000 viaturas, a Divisão Encouraçada prepara-se para a defesa da pátria, como previsto na Constituição Federal.

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno
Bueno
6 anos atrás

Tem site informando que ocorrera um mega exercício na sexta feira Com emprego de Leopard, Gepard , Astro e tudo que tem direito na D. Encouraçada , uma boa oportunidade para a Trilogia fazer uma cobertura com seus correspondentes da região

Bueno
Bueno
6 anos atrás

Astros 2020

Bueno
Bueno
6 anos atrás

Quem sabe o novo M109 seja empregado neste exercício, além dos carros que o EB recebeu em 2016, M-577 os M-88 as duas M109 que vieram no lote de 52 carros doados.
Na expectativa

DaGuerra
DaGuerra
6 anos atrás

Ufa…finalmente! O estoque de ENGOV já tinha acabado! Capricharam nas fotos! Muita atividade no período de adestramento. Blindados em ação, decisivos no campo de batalha. Ei..que tal batizarmos um RCMec de NATHAN B. FOREST??

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Belas fotos!

Augusto
Augusto
6 anos atrás

O EB tem algum tipo de batalhão de guerra eletrônica? Para atrapalhar as comunicações e reconhecimento dos inimigos ?

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Augusto 18 de outubro de 2017 at 16:20
Tem no CComGEx em Brasília. É de onde sai nossa GE para as Op. Só não posso te precisar se é uma Cia GE “gorda” ou já está em Btl.
Sds

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

colombelli 18 de outubro de 2017 at 16:27 Há uns anos atrás.Os Cel de hj eram meus Ten instrutores. Houve um exercício Brasil, Argentina, Paraguai e foram realizados os tiros de CC. O Paraguai, com os CC parados, deu seus tiros na “região de por ali”. O Brasil, com seus CC parados, deu seus tiros praticamente no alvo… aquele velho NA pelos estilhaços… A Argentina, com seus TAM em movimento, deram NA em todos os tiros. Rapidamente o EB pariu o M-60, o Leo A1 e chegamos no Leo A5. Agora, parece q deixamos de correr atrás de prejuízo, e… Read more »

Carvalho
Carvalho
6 anos atrás

Agnelo
E eu assisti linha de tiro noturno do Sherman !!
Secando espoleta no cano de descarga do CC

É mole??!!

Carvalho
Carvalho
6 anos atrás

Colombelli
Desculpe…não entendi
120 tiros dos CCs??

Carvalho
Carvalho
6 anos atrás

Colombelli
Foi em 82. Acho que estavam desmobilizando o 9 RCB e estavam queimando cartucho
Simulava a interdicao de uma passagem noturna previamente balizada

Agnelo
Agnelo
6 anos atrás

Carvalho 18 de outubro de 2017 at 18:36
Caramba!!!!!!

Carvalho
Carvalho
6 anos atrás

colombelli 18 de outubro de 2017 at 18:53
Somente um M-41 dos modernizados acertou o alvo duas vezes. Todos tiros parados. Os demais todos erraram.

Devem ter passado o resto do ano “corneteando” as outras tripulações…
🙂

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

Off topic : General Issan Zarheddine, “o monstro druso”, defensor de Deir-er-Zor contra o Daesh por 3 anos, amigo de cristãos, morreu quando seu veículo passou por cima de uma mina.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Off, nem tanto
Petralhas e vermelhos querendo saltitar nas FA’s
______________________________________________

https://g1.globo.com/goias/noticia/video-mostra-soldado-do-exercito-tendo-a-cabeca-pisada-por-superior-em-jatai-go.ghtml

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás
DaGuerra
DaGuerra
6 anos atrás

Porque os ASTROS 2020, sendo viaturas sobre rodas, precisaram das pranchas para fazerem o deslocamento estratégico de Formosa-GO até Rosário-RS ?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

colombelli 19 de outubro de 2017 at 15:51
Pois é, pensei em RR ….
E esse upgrade é muito bom.