M109A7

A BAE Systems recebeu um contrato do Exército dos Estados Unidos que abre o caminho para iniciar a produção de cadência total de produção do obuseiro autopropulsado M109A7 da empresa. Foto: BAE Systems, David Schacher Photography LLC

STERLING HEIGHTS, Mich. — O Exército dos EUA concedeu à BAE Systems um contrato que abre o caminho para iniciar a produção de cadência total dos obuseiros autopropulsados M109A7 e veículos de munição M992A3 da empresa. O contrato inclui um prêmio inicial de US$ 413,7 milhões para executar a terceira e última opção para a produção inicial de cadência baixa no programa. Também estão incluídas opções que iniciariam a fase de produção de cadência total, que, se exercidas, traria o valor acumulado do prêmio para aproximadamente US$ 1,7 bilhão.

A BAE Systems produzirá inicialmente 48 conjuntos de veículos, com as opções que exigem 60 conjuntos por ano por aproximadamente três anos de entregas depois da produção de cadência total. O M109A7 consiste em um novo design de chassis para desempenho aprimorado, capacidade de sobrevivência atualizada e componentes comuns a outros veículos do Exército, além de recursos adicionais.

“Trabalhamos com o Exército para projetar, desenvolver, construir e testar este veículo há vários anos”, disse Adam Zarfoss, vice-presidente e gerente geral do negócio de veículos de combate da BAE Systems. “Ao trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes, conseguimos projetar um veículo que atenda às necessidades das forças atuais e fornece a infraestrutura do sistema e geração de energia elétrica que deixa espaço suficiente para incorporar capacidades futuras”.

O programa M109A7 é uma atualização significativa sobre o antecessor do veículo, o obuseiro autopropulsado Paladin M109A6. Ele usa a estrutura de armamento e cabine principal existente do M109A6, mas substitui a estrutura do chassi do veículo por um novo design que aumenta a capacidade de sobrevivência e permite a integração de componentes de transmissão e suspensão comuns ao Bradley Infantry Fighting Vehicle. Este ponto comum reduz o custo geral do programa e a necessidade logística, e proporciona uma melhor mobilidade e sobrevivência do sistema para manter o domínio no campo de batalha.

O M109A7 também aproveita as tecnologias de programas de design anteriores, como a geração de energia, distribuição e sistema de gerenciamento de 600 volts, juntamente com uma unidade de motor elétrico de alta potência e sistemas de manuseio de projéteis. O estado-da-arte da espinha dorsal digital e capacidade de geração de energia oferece um potencial de crescimento significativo para futuras cargas úteis e irá acomodar requisitos de rede de campo de batalha existentes. As atualizações garantem semelhanças com os sistemas existentes na equipe de combate da brigada blindada do Exército, incluindo o veículo de combate Bradley, construído pela BAE Systems e a nova família de veículos blindados multiuso.

O trabalho no M109A7 está atualmente em andamento no Depósito do Exército Anniston no Alabama e nas instalações da BAE Systems em York, Pensilvânia; Elgin, Oklahoma; Aiken, Carolina do Sul; Minneapolis, Minnesota; e Endicott, Nova York.

DIVULGAÇÃO: BAE Systems

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antônio
Antônio
6 anos atrás

A bae systems é americana ou britânica?
Qual a diferença entre um tanque de guerra e um obuseiro auto propulsão?

Bezerra (FN)
Bezerra (FN)
6 anos atrás

Um Tank ou MBT é uma viatura de combate, ou seja, combate a infantaria, edificações e outros MBTs. O Obuseiro é uma Peça de artilharia, geralmente rebocada por um caminhão ou etc. Já o caso do M109 ele é Autopropulsado e tem blindagem para proteger sua tripulação do fogo adversário. Enquanto que a Artilharia de Campanha costuma ficar protegida na retaguarda a viatura autopropulsada se arrisca um pouco mais próximo da cabeça de ponte. Mas não é um veículo de combate como um MBT ou um IFV.

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Antônio
Não sei precisar sobre a BAE.
Um tanque, Carro de Combate no Brasil, é um veículo de choque. Ele ataca e defende na linha de frente, junto com a infantaria. Seu armamento principal é um canhão. O canhão da tiro tenso (reto).
O obuseiro alto-propulsado é da artilharia. Fica a retaguarda. Seu armamento é um obus, q dá tiro curvo. É para apoio de fogo.
Sds

Danilo José
Danilo José
6 anos atrás

A origem da Bae Systems é britanica, mas hoje ela é uma empresa presente no mundo todo.

BAE Systems é uma empresa multinacional com sede em Farnborough, Inglaterra. Dedica-se a produzir material aeroespacial. Os seus principais clientes são os ministérios da defesa de diversos países. Wikipédia
Sede: Farnborough, Reino Unido
CEO: Charles Woodburn (1 de jul de 2017–)
Preço das ações: BA (LON) 568,00 GBX -0,50 (-0,09%)
22 de dez 12:39 GMT – Fontes
Número de funcionários: 82.500 (2017)
Subsidiárias: BAE Systems, BAE Systems Applied Intelligence,

RL
RL
6 anos atrás

Qual o raio de ação?

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás
DaGuerra
6 anos atrás

O CC é uma VTR de combate, no EB , pertencente à Cavalaria Bld ou Mec. É uma arma de grande poder de choque, mobilidade tática graças à sua proteção blindada e suas lagartas além de forte poder de fogo proporcionado por seu canhão 105 ou 120 mm de tiro direto. É ideal para ações ofensivas e contra ataque. O Obuseiro 155 mm Ap pertence à Artilharia que apóia com seus poderosos fogos curvos densos e profundos as armas bases (cava e Inf). A vantagem do Auto-propulsado está na mobilidade tática, novamente a couraça e lagartas, além da entrada e… Read more »

Sequim
Sequim
6 anos atrás

Isso significa que versões mais antigas do M109 serão retiradas de serviço pelo US Army? Tais versões interessam ao EB?

Jr
Jr
6 anos atrás

Sequim, o EB já recebeu de doação quase 100 unidades do M109A5 dos estoques americanos, 32 estão sendo modernizados para a versão A5+ que se parece muito com a versão A6

Sequim
Sequim
6 anos atrás

Jr, obrigado pela resposta. Qual seria a dotação de obuseiros ideal para o EB?

Léo Neves
6 anos atrás

Off tópic aos moderadores aqui do Forte.
O ministério da defesa da Rússia liberou um video hoje mostrando belas imagens das capacidades dos sistemas TOR de defesa anti aérea.

https://youtu.be/T44hrLvKYKM

Antônio
Antônio
6 anos atrás

Obrigado a todos pelas respostas.
Na aparência, são muito semelhantes.

TukhAV
TukhAV
6 anos atrás

A função do obus é a do arqueiro e das catapultas nas guerras antigas. O do CC é o lanceiro e aríete. Acertei a analogia?

Fred
Fred
6 anos atrás

Tukhav,

Acho que a catapulta sim. Mas os arqueiros medievais não faziam “barragem” de flechas como nos filmes. Isso é mito. Eles eram mais rápidos e ágeis, lutavam mais perto dos inimigos que estamos acostumados a ver em filmes.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Tukhav, bacana a analogia.
Fred, informação legal, na série viking’s, os arqueiros viking’s sentam a flechada no meio da batalha igual o Légolas no Senhor dos Anéis.
Agnelo e DaGuerra, conhecimento é poder, obrigado por compartilharem.

MadMax
MadMax
6 anos atrás

Dando mais um contribuição â analogia o MBT estaria para a cavalaria como o Obuseiro para a catapulta.

Diogo Lima
Diogo Lima
6 anos atrás

Quem é o melhor k-9, M109 A7 ou Pzh 2000 ?

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Obus tem hum mil de utilidades.
Controle de fogo junto com leque das munições faz de catapulta um brinquedo sem graça..
Obus MODERNO tem possibilidade de transferencia de “cortina de fogo” em segundos numa raio de dezenas de quilômetros.Faz um ataque acentuado (convergência e ToT).Faz combinação de fumígenos com iluminativos , anti-pessoal com projeteis de propaganda , anti-estrutura com HEAT , guiados com EW (guerra eletrônica) e etc..
Um grande abraço!

Fila
Fila
6 anos atrás

Fred,

Acredito que havia a função de barragem sim. A doutrina variava conforme a época e região, mas os arqueiros ingleses, por exemplo, eram empregados à distância e em grande número.

Gonçalo Jr.
Gonçalo Jr.
6 anos atrás

Faltou aqui aqueles que criticam o EB por comprar/receber doados velharias/ferro-velhos dos EUA. Está aí um obuseiro que é fabricado desde 1963 e continua sendo modernizado.

DaGuerra
6 anos atrás

Fazendo analogia, talvez forçando a barra, na Batalha de Cahae, os arqueiros Sass^anidas fizeram o papel da Art AP lançando uma chuva de flechas sobre os Romanos.

DaGuerra
6 anos atrás

…Partas…

Ronaldo de souza gonçalves
Ronaldo de souza gonçalves
6 anos atrás

O Brasil com essa ultina doação parece que está bem servido de canho~es auto propulsionados,não sei o numero exato mas é o mais bem dotado da américa latina,Isto é muito importante pro Brasil,pois os preço destes novos são bem caros é o Brasil o EB parece que das 3 forças parece-me o mais atualizados.