Leopard 2 turco

Leopard 2 turco

O governo alemão paralisou os planos para modernizar os tanques usados ​​pela Turquia fabricados na Alemanha em meio a um protesto público sobre uma ofensiva turca no norte da Síria.

O ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, disse que a decisão seria tomada assim que um novo governo de coalizão fosse formado.

Imagens circulam na mídia alemã dos tanques Leopard utilizados pelas forças turcas na sua campanha contra as forças curdas.

As forças lideradas por turcos começaram seu assalto no noroeste da Síria no sábado.

Ataques aéreos atingiram o enclave de Afrin antes que as forças terrestres se movessem contra a milícia do YPG curdo.

Quarenta e oito rebeldes apoiados por turcos e 42 combatentes YPG foram mortos na luta desde sábado, diz o Observatório Sírio para os direitos humanos, um grupo de monitoramento baseado no Reino Unido.

Na semana passada, Berlim parecia estar pronto para aprovar o pedido da Turquia para que o fabricante alemão de armas Rheinmetall tornasse seus tanques Leopard 2 da década de 1990 menos vulneráveis ​​a explosivos.

Mas, em seguida, surgiram imagens que sugerem que os tanques não estavam apenas sendo utilizados em campanhas contra o grupo do Estado islâmico (IS), mas também na “Operação Olive Branch” da Turquia contra o YPG.

Os políticos não só da esquerda alemã, mas também do próprio partido CDU da chanceler Angela Merkel condenaram a modernização. Norbert Röttgen, presidente conservador do comitê parlamentar de política externa, disse à BBC que o ataque turco era uma violação do direito internacional.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Os políticos não só da esquerda alemã, mas também do próprio partido CDU da chanceler Angela Merkel condenaram a modernização
FONTE: BBC
Curioso que o jornal deixou vago qual seria a corrente política do partido da Angela, mas deixou claro que não é de esquerda kkkkk
Angela e seu partido são de direita ou conservadores, BBC
………………..
Acho certa a decisão do governo alemão, seria uma vergonha para os alemães apoiar a Turquia após inúmeros discursos racistas do presidente turco.

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
6 anos atrás

A Alemanha dando um tiro no pé e perdendo uma modernização que vai acabar sendo feita por outro país, não duvido que Singapura faça já que modernizou os seus ao padrão Leopard 2 SG.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Mais um cliente para o T-90 ou Armata.

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Estou com o walfrido.

carcara_br
carcara_br
6 anos atrás

Estou com o PauloR. e acrescentaria a possibilidade do desenvolvimento nativo…

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Carcara é muito dificil vc trocar um tanque que vc ia modernizar por um novo, a disparidade de preços é enorme

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Legal…então o governo alemão moderniza e apoia o governo turco mesmo depois de receber inúmeros ataques (racistas) do presidente Erdogan? E o que a Angela vai explicar para as dezenas de milhares de familias turcas que fugiram da Turquia e hoje moram na Alemanha? A mesma Angela que pediu apoio dos turcos residente na Alemanha para ajudarem a reestabelecer a ordem na Turquia. O que ela vai explicar para outros membros europeus que estão lutando na Síria? Ou acham que os países europeus não tem estratégia traçada para a Síria e que os ataques turco contra os curdos vão exatamente… Read more »

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Nativo(Altay?) ja nasceu morto..E vai continuar morto.E os coreanos não vão ajudar muito nisso..
Pais que não tem know-how de desenvolver e produzir um canhão , motor e blindagem não tem como desenvolver e produzir um tanque.Bem simples.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Se xingamentos fossem motivos para um país romper relação comercial com outro país, os Estados Unidos seria uma ilha.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

PauloR 25 de Janeiro de 2018 at 20:52
Nunca vi um presidente dos EUA e de nenhum outro país, até mesmo o da Coréia do Norte, dizer as coisas que Erdogan disse…não há comparação. São ataques contra o povo, muito diferente de ataques contra os governo central.

Dodo
Dodo
6 anos atrás

A resposta da turquia vira da forma que mais vai ferir a alemanha,vao fazer vista grossa aos imigrantes que passam por territorio turco para chegar a alemanha,imjgrantes esses que fazem o governo alemao quebrar seus recursos tendo que manter 1 milhao a mais de habitantes,imigrantes esses que invadiram os suburbiso da sgrandes cidades alemaes e construiram verdadeiras favelas neles,imigrantes esses que elevaram a taxa de crimes violentos e de estupros na alemanha em mais de 35% em 2 anos tornando-a um dois paises mais violentos do oeste europeu(atras apenas da suecia nesse ponto). É….acho que a turquia vai responder a… Read more »

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Ivan BC 25 de Janeiro de 2018 at 21:02

Xingar países de merda é o que para você?
Posso citar aqui mais coisas que o Trump fez, como, desligar o telefone na cara do P.M australiano

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Acho engraçado como agora o Erdogan agora é pintado de ditador genocida pelo ocidente e os fanboys, mas bastou ele se voltar contra os países dominantes que virou um monstro perigoso a ser derrotado em nome da paz.
Erdogan deveria aprender com os sultões árabes alinhado aos americanos; são piores ou semelhantes aos genocidas mas ninguém vai incomodar enquanto estiver ao lado dos americanos e europeus.

camargoer
6 anos atrás

Olá IvanBC. Acho que você tem razão. A decisão de Merkel é para consumo interno, talvez visando as próximas eleições ou algum acordo interno, uma negociação dentro do parlamento, ou apenas um posicionamento frente às pesquisas de opinião da população alemã. Talvez seja mais importante garantir alguns pontos de popularidade em um ambiente democrático nos quais o governo esteja preocupado com a sua imagem interna do que algum ganho econômico que poderá ser compensado de outra forma.

Leonardo
Leonardo
6 anos atrás

Que a Merkel ainda tenha qualquer ponto de popularidade é uma coisa que escapa a compreensão.

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

Vender armas a países não-democráticos e depois querer regular seu uso me soa estranho.

donitz123
6 anos atrás

Os alemães e seus pudores. Aff!

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
6 anos atrás

PauloR 25 de Janeiro de 2018 at 21:38 Até agora eu não uma gravação disto e uma coisa é falar em público e outra em privado. ——————————— O problema reside em terem aceitado a Turquia na OTAN e na UE. Acreditaram que ela seria um farol de modernização para os países muçulmanos. Agora aguenta… Erdogan é ditador e mais um escroto ? É! Mas é o boçal do lado alemão da cerca que não liga de pular para o outro lado para ter o que quer. Os alemães vão acabar perdendo o negócio e os tanques serão modernizados do mesmo… Read more »

Dodo
Dodo
6 anos atrás

Leonardo 26 de Janeiro de 2018 at 0:11
Que a Merkel ainda tenha qualquer ponto de popularidade é uma coisa que escapa a compreensão.

Kkkkkkk,verdade

Dodo
Dodo
6 anos atrás

https://southfront.org/video-ypj-targets-turkish-battle-tank-with-atgm/
Pare que mais um leo 2 virou churrasquinho em……

Dodo
Dodo
6 anos atrás

Interresante ouvir vozes femininas no video,o que eu mais acho intrigante ness aguerra na siria é a participacao de mulheres diretamente no confronto,formando batalhoes femininos inteiros,similar ao que a russia fez na 1 e na 2 guerra

ScudB
ScudB
6 anos atrás

Amigo Dodo!
Nao foi Leo.Nem churrasquinho virou.Teve muita sorte inclusive :
https://twitter.com/aemres78/status/956217787948691456
Um grande abraço!

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Isso vai render hein.

Tomcat3.7
Tomcat3.7
6 anos atrás

Tava vendo alguns videos aqui de ATGM acertando geral e tem VBTP que desmancha ao levar uma carga viu,brabo, mbt’s queimando até explodir. Brabo pras tripulações viu. É a hora onde um mbt no estado da arte em sensores e defesa ant atgm faz diferença total.

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Ivan BC 25 de Janeiro de 2018 at 18:28 O partido da Merkel é o PSDB de lá. Não é de direita e muito menos conservador. No mais, a atitude dos países centrais da Europa e da Otan em financiar um grupo terrorista que age contra um Estado membro manda um recado muito claro para a Polônia, Hungria, República Tcheca, Ucrânia… Isso mostra que a Otan é a União Européia serve aos interesses dos países centrais, sem levar em conta nenhuma demanda dos outros Estados. A relação principalmente na UE já está num nível de colônia x metrópole, é uma… Read more »

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
6 anos atrás

Angela Merkel é uma figura a ser estudada, o nome verdadeiro de sua família era Kazmierczak, polonesa, mas devido a discriminação na Alemanha inventaram o sobrenome Kasner, seu nome de solteira é Angela Dorothea Kasner. Casou com um primo e adotou o nome Merkel, tirando o Kasner, hoje é só Angela Dorothea Merkel, mesmo tendo se separado a muitos anos, antes de entrar na política. Seu pai era um teólogo e pastor meio exótico, estava no lado ocidental e admirava o comunismo e fugiu para o lado oriental, na contramão da maioria, Angela foi secretária de “agitação e propaganda” do… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Rodrigo Ferreira 26 de Janeiro de 2018 at 7:52

NATO ? Sim !

UE ? Não faz parte.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Adesão_da_Turquia_à_União_Europeia

_______________________________________________________

Ótima atitude da Alemanha, forças Turcas invadiram o território, vão massacrar os Curdos de qualquer forma.

_______________________________________________________

Walfrido Strobel 26 de Janeiro de 2018 at 14:21

Não é somente a Merkel que merece um estudo mais aprofundado, concorda WS ?

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

PauloR 25 de Janeiro de 2018 at 21:38 Tirando todos os jornais que atacam Trump todos os dias, jornais que pertencem a bilionários do partido democrata, os mesmos que esconderam o escândalo dos email da Hillary, não vi em nenhum lugar os áudios dessa fala do Trump. Outra coisa, tirando Trump que em alguns momentos fala algumas asneiras mesmo, o Obama, Bush e Clinton eram bem educados nas suas falas…assim como diversos presidentes de países, muito diferente do Erdogan, que diferente do que você disse, de presidente virou um ditador em apenas 2 anos, basta acompanhar oque vem acontecendo na… Read more »

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Ivan BC 26 de Janeiro de 2018 at 18:10 É claro que é democrático. Eu acho é que deveriam fazer o mesmo aqui. Afinal, qual é a atitude a ser tomada depois de uma tentativa de golpe de Estado? Pior, golpe financiado pelos próprios aliados. Imagina se fosse num país da Europa. O Erdogan tem o direito de falar o que ele bem quiser, assim como o trump também. Não tem nada de errado nisso. A questão da demonização turca é que a Turquia se tornou um obstáculo para o avanço das pautas globalistas. Essa campanha anti-turca, pró curdos, anti-russa,… Read more »

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Os ‘Tanques de Guerra’ da Turquia. . Altay: Apenas quatro protótipos, com um pedido de 250 unidades. . Leopard 1: 170 do modernizado Leo 1T; 227 do antigo Leo 1A3. . Leopard 2: Todos comprados do exército alemão em 2005. Apenas um NG; 353 Leopard 2A4. . M48 Patton: 758 M48 A5T2 – aquele com canhão de 105mm – modernizado de um lote de mais 1.000 operados no passado. . M60 Patton: 170 Sabra, modernizados com Israel e canhão de 120mm; 658 M60 A3 TTS, semelhante ao do EB; 104 M60 A1 que deve servir apenas para treinamento, reserva ou… Read more »

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Desculpem.
Não fechei o itálico após ‘Tanques de Guerra’.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Ivan 26 de Janeiro de 2018 at 19:18
“O tanquista”

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Hélio 26 de Janeiro de 2018 at 19:09 Único golpe que eu vi até agora foi o “espetáculo” armado pelo Erdogan (enquanto ele estava em um aviãozinho)…no dia posterior ao “golpe” ele estava implantando toda uma agenda previamente estabelecida, ou seja, desaparecer com toda a oposição do país, fechar jornais, fechar empresas, prender juízes e promotores, prender professores, fechar assembléias regionais, prender militares, fechar midias sociais (como este que estamos utilizando para conversar), fechar igrejas, perseguir pessoas contrárias ao seu governo etc… A limpeza imposta pelo Erdogan estava muito bem planejada, só não enxerga quem não quer. A Turquia vinha… Read more »

Dodo
Dodo
6 anos atrás

“Essa campanha anti-turca, pró curdos, anti-russa, anti-polônia etc… Não tem nada de diferente da campanha anti-trump. O grande problema é que ainda existe muita gente não informada que veste uma camisa política sem nem saber direito o que está defendendo.”

Sintetizou meu pensamento de forma clara e sucinta Hélio

camargoer
6 anos atrás

Olá Leonardo.
Pelo que apurei, a preferência da população por ter a Merkel como primeira ministra está em cerca de 50%. Um pouquinho mais de aprovação e ela tem maioria… um pouco menos, fica em desvantagem.

Ivan
Ivan
6 anos atrás

Camargoer,
.
OK.
Ângela tem ‘apenas’ 50℅.
Mas qual o percentual do candidato ou partido que está em segundo lugar?
20℅, talvez 25℅…
.
São os mais ou menos 50℅ que permitem que ela é seu partido liderem uma coalizão de governo.

Hélio
Hélio
6 anos atrás

Ivan BC 26 de Janeiro de 2018 at 20:26 Verdade, aquela imagem do apache atirando nas pessoas, de pessoas dividas ao meio nas ruas, dos tanques na rua era pura encenação. Era tudo um plano maquiavélico do Erdogan. Afinal, de onde você tirou isso? Quais os elementos para você acreditar numa patota dessas? A questão é clara, o golpe foi pró Europa, com apoio europeu e financiamento europeu. Qual foi a reação da Europa após o ataque? Se você bem se lembrar, o tal aviãozinho do Erdogan decolou com o golpe em curso e estava sendo escoltado pela forca aérea,… Read more »

camargoer
6 anos atrás

Olá Ivan. Concordo com você. Ela tem um alto índice de popularidade (50%), o que a coloca muito à frente do de seus adversários. Minha avaliação é que sua popularidade é resultado de seu cuidado com a política interna. Pelo que entendi do comentário de nosso colega Leonardo, ele sugeria que a Merkel tinha baixos índices de popularidade. Assim como você, entendo que 50% são índices muito bons. Quando ela emite um sinal de desaprovação ao governo da Turquia, provavelmente ela está reforçando sua posição politica junto àqueles que a aprovam. Acho que concordamos com o fato de que ela… Read more »

Dodo
Dodo
6 anos atrás

A merkel ter popularidade so mostra como a alemanha esta perdia,a populacao caiu no conto do politicamente correto,nas ideias globalistas de esquerda… lamentavel ver que hoje encontramos favelas na alemanha graças a essa mulher,lamentavel ver que nao se anda mais com tranquilodade nas cidades alemaes a noite por causa dessa mulher,lamentavel ver que os alemaes estejam com defictes orcamentarios e uma crise no sistema previdenciario mais grave do que o brasileiro por causa dessa mulher,lamentavel ver que a alemanha tem mais casos de estupros do que todos os paises da europa ocidental somados juntos por causa dessa mulher…. mas a… Read more »

Dodo
Dodo
6 anos atrás

Me lembro de ter visitado a alemanha em 2009 e dps em 2015,a diferenca é notavel

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Hélio 27 de Janeiro de 2018 at 0:05 “””A verdade é que você acha que o moderno ocidente é o paladino da justiça e acha que o oriente é o velho da montanha. Isso é um erro primário, tanto que veja só, você classificando a Merkel como direita, por quê? O que te levou a acreditar nisso? Faça esse questionamento.”” Meu comentário: Hélio, você está me rotulando de diversas coisas: que eu acho a Europa paladinho da Justiça (de onde você tirou isso? Eu nem sequer estou falando da Europa, mas sim da Turquia), oriente velho da montanha (???), eu… Read more »

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Hélio 26 de Janeiro de 2018 at 13:52 Ivan BC 25 de Janeiro de 2018 at 18:28 O partido da Merkel é o PSDB de lá. Não é de direita e muito menos conservador. Meu comentário: Eu concordo com você. Foi exatamente isso que eu quis dizer. Por isso eu coloquei a palavra BBC no final do meu comentário, mostrando o quanto o jornal foi traiçoeiro na elaboração da matéria, simplesmente negligenciaram qual seria a corrente política da Merkel, mas ao mesmo tempo, de forma obscuro, afirmou não ser de esquerda, fazendo os mais ingênuos acreditarem que merkel é de… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás
Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
6 anos atrás

O Império Otomano dominou os Balcãs e parte do Leste Europeu, e sitiaram Viena por várias vezes. Foram muçulmanos mais ameaçadores à Europa que os árabes na Ibéria.
Por outro lado, a Turquia se sente injustiçada de fazer o papel de sentinela do acesso da frota soviética/russa do Mar Negro desde o fim da 1WW e não colher as benesses de tal, ou seja, fazer parte da CE.
Me parece que o Erdogan representa este ressentimento com relação a uma Europa que exclui a Turquia.

nigo
nigo
6 anos atrás

editores,

Ledesma en Lima: Urge que América Latina dicte medidas sancionadoras contra Venezuela

http://www.radionacional.com.pe/noticias/dialogo-abierto/ledesma-en-lima-urge-que-america-latina-dicte-medidas-sancionadoras-contra-venezuela

nigo
nigo
6 anos atrás
Antônio
Antônio
6 anos atrás

O fanatismo da esquerda e sua “maluquice” é algo para rir (ou chorar).
Tem gente que foi doutrinada a “ter pavor dos EUA”. Mas adoram os democratas americanos, que passam dia e noite falando mal de Trump.
Criticam ferozmente Trump por ser xenófobo, racista, facista, pianista, halterofilista, egoísta, ciclista, revista, mas defendem Endorgan, um homem autoritário e que quer ressuscitar o império otomano.
Vai entender a maluquice…

Antônio
Antônio
6 anos atrás

Esquerdista foram doutrinados a vida inteira a falar mal de Israel e bem dos palestinos.
Mas a elogiar Endorgan e falar mal dos turcos…

Antônio
Antônio
6 anos atrás

* elogiar Endorgan e a perseguição aos curdos.

camargoer
6 anos atrás

Olá Antonio. Você listou bem algumas das razões para que pessoas de direita e esquerda critiquem Trump. Não tem nada de ideologia. Recomendo o livro da Naomi Klein “Não basta dizer não” para uma discussão sobre como Trump é um risco para a democracia dos EUA. Os EUA tiveram presidentes à esquerda e á direita que foram bons ou ruins. Há algumas semanas tivemos uma discussão aqui sobre como a cegueira ideológica é um mal que afeta alguns à direita e à esquerda.