Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais oferta 1.300 vagas para Soldados

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais disponibilizou 1.300 vagas no Concurso de Admissão às Turmas I e II de 2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Do total de vagas, 18 são para militares servirem, inicialmente, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), Organização Militar subordinada ao Comando do 3º Distrito Naval.

As inscrições podem ser realizadas no período de 1º a 30 de março, presencialmente ou online, no site https://www.marinha.mil.br/cgcfn/, onde também está disponível o edital do concurso.

Nos estados que compõem a área de jurisdição do 3º Distrito Naval – Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Alagoas e Pernambuco – as inscrições presenciais acontecerão nos seguintes locais: Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – Natal (RN); Capitania dos Portos da Paraíba – João Pessoa (PB); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará – Fortaleza (CE), Capitania dos Portos de Alagoas – Maceió (AL); e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco – Recife (PE).

Os principais requisitos para inscrição são: ser brasileiro do sexo masculino; ter idade mínima de 18 e máxima de 21 anos em 1º de janeiro de 2019; e ter o ensino médio completo.

Além do GptFNNa, no momento da inscrição o candidato poderá optar por concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro (RJ); Unidades da Marinha em Brasília (DF); Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS); 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM); 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém (PA); Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS); Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA); e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar (SP). A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval.

Processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 29 de maio de 2018. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

Curso

O curso de formação terá a duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o Recruta Fuzileiro Naval receberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Mais informações
Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval
(84) 3216-3048

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano_Poa
Luciano_Poa
6 anos atrás

Uma duvida que eu sempre tive é que se as forças armadas brasileiras funcionassem por voluntariado teria o mesmo limite de idade? Alguém sabe responder?

DaGuerra
DaGuerra
6 anos atrás

Pensava que os aprovados nos concursos serviam inicialmente obrigatoriamente na Divisão Naval da Esquadra no Rio de Janeiro. A operacionalidade nesses Grupamentos regionais é a mesma dos Batalhões do Rio de Janeiro? Talvez o de Manaus seja?

Victor Moraes
Victor Moraes
6 anos atrás

Requisitos básicos para se submeter a tal tarefa: Ser extremamente patriota. Estar a costumado com a ideia de nunca se enriquecer na vida. Não se importar em ser desprestigiado, mal amado, e esquecido. Submeter-se ás ordens de um ser humano falível. Noites mal dormidas. Família distante. Conforto zero. Sinceramente eu me admiro se estas vagas são preenchidas. Isto é um bom sinal.

Samuca cobre
6 anos atrás

Tinha que ser no mínimo o dobro de vagas!!!!

André RC
André RC
6 anos atrás

Victor Moraes 6 de Março de 2018 at 19:16

Requisitos básicos para se submeter a tal tarefa:
Infelizmente eu tenho que concordar com você…não gostaria.

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Luciano_PoA

Provavelmente não. Quem trabalha só com voluntariado, tem outros limites.
No caso específico do nosso CFN, esses limites atendem a demanda.
Sds