Dia da Vitória

Dia da Vitória

Dia da Vitória
Pracinhas seguem no jipe comemorando o Dia da Vitória

Belo Horizonte (MG) – No dia 6 de maio, o Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) realizou, na Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da Capital mineira, uma solenidade cívico-militar para celebrar o Dia da Vitória.

Há 73 anos, no dia 8 de maio de 1945, as tropas nazistas renderam-se para as Forças Aliadas e, assim, encerraram-se os combates no teatro de operações da Europa na Segunda Guerra Mundial. O Brasil foi o único País da América do Sul a enviar soldados para lutar em prol da democracia no maior conflito da história da humanidade.

Esse dia é comemorado em várias partes do mundo e, em Belo Horizonte, a celebração foi realizada em praça pública com a participação significativa da sociedade mineira. A cerimônia contou com a presença de representações de todas as organizações militares sediadas na cidade, além de integrantes da Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

O ponto alto da formatura foi o desfile dos Pracinhas, em viaturas militares antigas, e da Legião Imortal, composta por familiares de Expedicionários, que cultuam os feitos heroicos de seus antepassados.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

CELEBRE A VITÓRIA DA FEB ADQUIRINDO SUA CANECA E CAMISETA NA DEFESA STORE

Caneca da Defesa Store – www.defesastore.com.br
Caneca da FEB na Defesa Store – www.defesastore.com.br

Conheça a nossa loja www.defesastore.com.br de produtos referentes aos assuntos tratados nos sites Forças de Defesa: camisetas, canecas, cases de celulares etc., com temas relacionados às forças aéreas, navais e terrestres do Brasil e do Mundo.

Camiseta da FEB
Camiseta da FEB na Defesa Store – www.defesastore.com.br
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hawk
Hawk
5 anos atrás

Que coisa mais bacana! Parabéns aos nossos pracinhas! Que a juventude se inspire nesses valentes!