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Eurosatory 2018: Wiesel AWC com esteiras de material composto

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A Soucy Defense do Canadá está exibindo na feira Eurosatory deste ano seu sistema Composite Rubber Track (CRT) no Pavilhão 5A canadense no veículo blindado de transporte de armas blindado (AWC – Armoured Weapons Carrier) WIESEL do Exército Alemão, em parceria com a FFG Flensburg.

O WIESEL foi originalmente desenvolvido para o Exército Alemão atender a um requisito para um veículo blindado leve transportável pelo ar para uso por tropas aeromóveis. Dado o seu pequeno tamanho e agilidade, o WIESEL tem a exigência de uma solução de blindagem leve que forneça altos níveis de proteção balística, sem impedir a manobrabilidade.

O CRT da Soucy Defense consiste em uma estrutura de elástico de revestimento contínuo, reforçada com uma variedade de materiais compostos e cordão de aço, pesando até 50% mais leve que a esteira de aço comparável. Isso permite que veículos como o WIESEL atendam aos requisitos de menor peso e maiores níveis de manobrabilidade.

Nos últimos 28 anos, a Soucy desenvolveu e fabricou sistemas CRT para atender às necessidades dos clientes em mais de 10 países em todo o mundo, variando entre categorias de peso de 6 a 45 toneladas.

“Nosso Sistema CRT oferece vantagens adicionais: até 70% de redução de vibração (proporcionando mais conforto à tripulação e prolongando a vida útil da eletrônica embarcada); redução de ruído de até 13dB (melhorando a comunicação da tripulação, a consciência situacional e a furtividade do campo de batalha dos veículos).

Os testes de comparação realizados pela Unidade de Testes Blindados e Desenvolvimento (ATDU) do UK MOD mostraram uma economia de combustível de 30% ”, afirma a empresa. “Nossas equipes de Desenvolvimento de Negócios de Defesa (BD) estarão presentes na EUROSATORY no Pavilhão Canadense – Hall 5A – Estande C648 para discutir os benefícios e vantagens da tecnologia CRT. Venha conhecer nossa equipe e descubra mais sobre os resultados após os testes da ATDU.”

 

11 COMMENTS

  1. Uma pergunta , uma viatura dessas seria interessante para o EB fazer uma operação relâmpago em defesa das nossas fronteiras ou mesmo para compormos uma força expedicionária?

    • O que esse veículo faria pelo EB que um 4×4 blindado não faria, agregando ainda por cima, mais capacidades e possibilidades de emprego?

      • Geralmente veículo sob lagartas tem mais mobilidade e isso na fronteira norte pode ser um diferencial…talvez os alemães tenham pensado nisso né?! Amadores como nós eles não são!

        • Cara, eu te dou um exemplo que tem peso bastante parecido, é blindado, é 4×4, tem tripulação de 2+1 sendo que é anfíbio, com custo x benefício interessante e testado em combate:
          http://military-vehicle-photos.com.s3.amazonaws.com/313.jpg
          .
          Se o VBL entrega tudo e mais um pouco, pq um Wiesel seria interessante para o EB?
          .
          Wiesel já deu o que tinha que dar…
          Se tem uma coisa que nós realmente precisamos, é de um projeto de um 4×4 blindado.

    • “O WIESEL foi originalmente desenvolvido para o Exército Alemão atender a um requisito para um veículo blindado leve transportável pelo ar para uso por tropas aeromóveis. Dado o seu pequeno tamanho e agilidade, o WIESEL tem a exigência de uma solução de blindagem leve que forneça altos níveis de proteção balística, sem impedir a manobrabilidade.”

  2. Depois de alguma pesquisa , cheguei a conclusão que este conceito é bem interessante mas o ideal é que fosse uma viatura de reconhecimento remotamente controlada…mas um fato é certo, as vantagens em matéria de mobilidade de uma viatura sob lagartas não são nada desprezíveis.

  3. O conceito, como já evidenciado, é para tropas aeroterrestres.
    Para outras tropas, acredito q seja caro, pra cumprir o q as outras OM Bld/Mec já cumprem.

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