Home Exércitos Cadete é expulso de West Point por usar camiseta de Che Guevara

Cadete é expulso de West Point por usar camiseta de Che Guevara

3989
69

Americano Spenser Rapone também escreveu ‘o comunismo vai vencer’ dentro do quepe que usava em sua cerimônia de formatura na academia militar

Um cadete da Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point (NY), que usou uma camiseta com a famosa estampa de Che Guevara em sua cerimônia de formatura, foi expulso das forças armadas americanas.

Spenser Rapone, 26, foi dispensado por “conduta imprópria”. Depois de se formar, ele serviria como segundo-tenente na infantaria do Exército.

Ele, provavelmente, não poderá se alistar nunca mais nem receber benefícios reservados para veteranos.

Investigação

Os militares começaram uma investigação contra Rapone em outubro do ano passado, depois de ele postar fotos pró-comunismo nas redes sociais, mostrando que usou uma camiseta do guerrilheiro argentino por baixo do uniforme. Outra imagem mostrava a inscrição “o comunismo vai vencer” escrita na parte interna de seu quepe.

As fotos viralizaram e Rapone foi apelidado de “cadete comunista”, o que gerou indignação entre os militares e motivou a investigação.

O Exército encontrou dezenas de frases e memes comunistas na página do Twitter do jovem cadete. Ele também fazia diversos comentários desrespeitosos em relação à colegas oficiais.

Na terça, o Exército anunciou que o processo tinha sido concluído.

“Devido a restrições de privacidade, podemos passar informações muito limitadas”, disse a tenente-coronel Nina Hill, porta-voz da instituição.

“Podemos confirmar, no entanto, que conduzimos uma investigação completa e que as ações apropriadas foram tomadas”, afirmou Hill.

Em entrevistas à imprensa americana, Rapone disse que se considera um socialista revolucionário.

Ele foi convidado para participar da conferência Socialismo 2018 em Chicago, nos EUA, em julho.

FONTE: BBC

69 COMMENTS

  1. Já dizia aquele velho ditado que em boca fechada não entra mosquito…

    Ah! antes que venham arengar acerca da primeira emenda cumpre lembrar que os militares estão submetidos a um regramento diferente.

  2. Entrou para West Point porquê ?
    Daqui a pouco vai fazer o mymymy de “perseguido pelo reacionarismo”.
    O povo anda muito idiota. É a tal da lacração.

  3. Eu pensava que não podia existir pessoas mais imbecis que petralhas ou torcedores brasileiros!!
    Mas ainda bem que LÁ tem gente honesta e de respostas rápidas para colocar na linha as insanidades

        • Exatamente. Os EUA são maus.
          Tratam mal crianças.
          O correto é continuar deixando milhões de pessoas entrarem e permanecerem no país ilegalmente como ocorre em todos os países do mundo.
          Se eu fosse Trump ou faria abrigos 5 estrelas, ou mandaria as crianças embora com os pais para não separa-los ou entregaria as crianças para militantes de esquerda ou para o governo mexicano que tanto se preocupa com seus cidadãos mas quer vê-los morando nos EUA…
          A esquerda mente e engana.
          Distorce a realidade.
          A realidade é que milhões de pessoas fazem de tudo para cometer atos ilegais e entrar, às escondidas, agindo com no bandidos, nos EUA.
          Em nenhum país sério isso é permitido.

          • Eu não sei porque tanto furor. Eu só repeti o que estava no Quepe do referido militar da matéria. Isso que é democracia ultra direita. Só existe um lado.

        • Quem mandou entrar no país dos outros de forma ILEGAL? O país é deles e eles fazem o que quiser, aliás, os Estados Unidos são um dos países que mais acolhem estrangeiros.

          Onde está a União Soviética??? hahahaha

  4. Idiot no!!

    Burro, asno, cabeção, lelé da cuca!!!

    Se eu fosse pai dele, quebrava ele na PORRADA!!!!!!!!!!!!

    Agora terá que recomeçar tudo novamente e apreender com seus erros!!

    Como diz o velho ditado, “Se quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço”

  5. Se ele for inteligente vai conseguir ganhar dinheiro com isso a partir da conferencia que participará.
    Como um certo candidato a presidência que depois de excluído voltou via judicial para pedir demissão e faturar em cima do sensacionalismo que criou.

  6. De repente ele não queria ser tenente do USARMY e arranjou essa forma de ser dispensado.
    Será que se isso fosse na formatura da AMAN ocorreria o mesmo?
    Lembro que na formatura do ITA um aluno foi com trajes de mulher. Não sei se teve alguma repercussão na vida dele, se é que ele queria ser militar.

    • A questão, Rafael, é que apesar de West Point ser uma instituição “tuition-free”, o rapaz não cumpriu o período obrigatório de cinco anos de serviço e o US Army pode até pedir legalmente ressarcimento do custo. De qualquer modo ele vai ter problemas profissionais pelo “other-than-honorable discharge”, isso é levado a sério por empresas e instituições.

      • Dario, essa questão da cobrança das “mensalidades” realmente pode impactar na vida dele.
        Quanto a empregos futuros, ao mesmo tempo que o afasta de alguns, acaba atraindo outros. Tem um monte de empresa e ONG que gosta de lacradores como ele.

        • Pode até ser, mas convenhamos que a variedade de postos de trabalho para pessoas que rompem contratos desta forma e agem de modo abertamente desrespeitoso deve ser muito mais restrita mesmo entre agencias mais liberais.

  7. É um cagalhão mesmo, esse rapone! Devia tomar 30 em separado e daí ser expulso, além de tomar um chá de manta, né não Cel Jessep?

    • O Cel Jesseps iria colocá-lo em uma cela bem fedorenta em Guantánamo e depois iria ordenar um “Red Code” para esse Rapone aprender a ser gente.

  8. Se criarem uma aula sobre como destruir uma carreira de forma idiota esse cara é digno de um estudo de caso. Nem como melancia ele serviu.

  9. Um comunista que seguro que esta com luxos,celular de moda,carro,bens,no mundo comunista só tem esses luxos os mandatarios e os que estão ao seu alrededor os demais são todos igual na miséria.

  10. Quarenta anos de disputa numa Guerra Fria para o camarada (com o perdão do trocadilho) fazer isso. Se isso fosse permitido, então era melhor que os EUA tivessem perdido aquele conflito, já que o esforço foi em vão.

    Felizmente, vejo que ele será expulso, mas não sem atraso. Se não me engano, esse fato ocorreu há cerca de um ano, e portanto a expulsão foi, na realidade, demorada. Antes tarde do que nunca.

  11. No Brasil já iria ganhar bolsa mimimi… seria herói da rede globo. O Ministério Pública iria obrigar ser incorporado….e por ai vai…

  12. Manda ele em definitivo pra Cuba já que gosta tanto assim do comunismo, não dou uma semana pra ele voltar chorando pro colo do papai, e com o rabinho entre as pernas.

    o curioso desses comunistas é que a maioria tem a vida boa, se utiliza do capitalismo “opressor” pra suas conquistas, e nenhum deles quer morar em um país comunista de verdade, mas quer que os outros aceite a ideia que o socialismo/comunismo é bom, bando de idi0tas!!

      • Como eu soube de uma pessoa que conversou com ele, não vou mencionar o nome, mas era um oficial aviador e chegou a ser piloto do EDA. Mas não creio que fosse comunista, possivelmente não deveria ser simpatizante do golpe de 64 ou coisas do tipo.

  13. Não é gordo, não vai fazer sucesso na Coreia do Norte como cover do ditador, a única pessoa com acesso a comida farta no país.

    Não é muito magro, não vai poder se misturar ao povo Venezuelano morto de fome.

    Ainda acredita no comunismo, não vai fazer sucesso em Cuba, porque o cubano é escravo mas não é bobo e já sabe há décadas que o regime não funciona.

    Resultado, só sobrou o Brasil pra esse palhaço visitar. Aqui ele vai fazer sucesso entre os universiotários, sindicalistas, políticos, membros de coletivos, professores de universidade, estudantas do ensino médio, professores de colégios, atrizes, atores, cantoras, cantores, etc…

  14. Que bom né? Democracia é isso. O cara manifesta-se a favor da ideologia genocida e é expulso de West Point. Continua cidadão, deve conceder 1001 entrevistas, festejado nas rodas de intelectualóides “progressistas”, escrever livros e virar celebridade. Em Cuba, China ou Coréia do Norte seria fuzilado com munição antiaérea ou seria escravizado até a morte num campo de trabalhos forçados juntamente com sua família. O comunista não converso! Mata quem tem que ser morto. Sem emoção! Só revolução.

  15. Na Alemanha é proibido sequer falar em nazismo.
    No mundo todo deveria ser proibido falar ou defender o comunismo, tão nefasto quanto o nazismo.
    Comunismo e seus filhotes, com nomes diferentes, tipo bolivarianismo, socialismo do século XIX (e não XXI)…

  16. Bem, se a pessoa quer promover o comunismo, um sistema que serve basicamente para criar uma elite clientelista corrupta a custa do povo em geral seduzido pelo canto da sereia dessa gente, que vá trollar em outro lugar que não seja no exército americano. Liberdade tem limites.

    Aliás, fui ler a notícia em inglês no Washington Post e é tragicômico a má-fé desse jornal no final do texto ao compararem esse cara com o general Robert E. Lee.

  17. Outubro do ano passado? Essa imagem tem pelo menos 2 anos e foi muito usada como propaganda pelos comunistas americanos. Está na cara que ele foi defendido pelo governo Obama, e sabe-se lá quantos outros não foram.

  18. Mas esse cidadão americano é muito burro!!!! O tapadosauro entra na West Point, forma-se como cadete usando uma camisa de Che Guervara por baixo do uniforme! Como se não bastasse alardeia para quem quiser saber que é um “Socialista Revolucionário ” , espalhando nas redes sociais e escrevendo frases no quepe! E achou que não seria descoberto no país que mais detesta comunistas no mundo- sem nunca ter tido um regime deste – !
    Ou esse palhaço quis aparecer ou é muito burro, come capim seco em dia ensolarado….
    Achava que isso só ocorria no Brasil!!!

  19. Além de necessitar ter um currículo escolar diferenciado, passar em inúmeros testes e investigações, o candidato a West Point deve, em regra, ter uma indicação de um membro do Congresso Americano. A pergunta é: como deixaram este ser entrar? e como deixaram se formar?

    • Ele tentou duas vezes; a primeira com a bênção de um senador democrata, mas não foi aceito; depois de servir no Afeganistão pleiteou novamente por uma vaga destinada a militares alistados.
      Minha opinião pessoal é de que este idiota é um rebelde sem causa e sem qualquer noção de integridade ou senso crítico, aproveitando as ferramentas modernas para aparecer. Isso sempre existiu mas agora, em alguns casos, você aparece mesmo, de torna viral. Espero que ele curta seus 15 minutos aproveite uma longa vida de lavador de pratos.

  20. 15 minutos de fama !!!! Igualzinho aquele coitado que se vestiu de mulher na formatura do ITA. Querem “apenas” extrapolar sua rebeldia e contestação, e inconformidade, na sociedade. Tem um ditado japonês que diz mais-ou-menos assim: Prego que ressalta a cabeça leva martelada.

  21. A democracia ” ultra direita” é tão singular e inofensiva que o rapaz apenas foi expulso da academia militar, e ainda ficou famoso dando entrevistas, se fosse qualquer outra ordem social esse rapaz ou seria preso e culpado crime de estar a serviço de agentes estrangeiros como se vê lá pelas bandas da Rússia ou estaria enfrentado o “paredón” por traição a pátria.

  22. É uma besta, expulso, com desonra, nao vai ter Nenhum direito a pensao e outros beneficios do exercito, jogou a vida no lixo por lixo. Aposto que a convencao socialista 2018 vai ser junto com os flatearth believers…. Tudo farinha do mesmo saco.

  23. Deixando o ridículo de lado (coisa difícil em certos comentários aqui), não acredito que esse cara seja ruinzinho das ideias porra nenhuma.
    Se esse fosse o caso já teria sido jubilado no início.
    O curso de West Point é pesado, tanto no esforço cobrado do aluno e dos instrutores, quanto no custo para o governo federal.
    Esse cara passou por todas as avaliações até a formatura e portanto não é burro.
    Armou essa palhaçada toda muito bem pensada para aparecer e levantar uma grana preta com seus futuros “testemunhos”.
    Está enganado. O tio Sam tem boa memória e um braço bem comprido.
    “Nos finalmente”, é só mais um escrotinho metido a esperto que achou que ia se dar bem, mas na verdade só o que conseguiu foi arruinar a sua vida.
    Uma pena, pois podia usar a sua inteligência e a excelente qualificação que recebeu de graça, para ajudar muita gente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here