Presidente dos EUA alega que se expressou mal ao lado de Putin e que, na verdade, quis dizer o contrário: a Rússia pode ter interferido, sim, nas eleições. “Tenho total confiança em nosso serviço de inteligência.”

Alvo de uma enxurrada de críticas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou atrás nesta terça-feira (17/07) em sua rejeição à ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016, argumentando que se expressou mal ao lado do presidente Vladimir Putin na véspera.

Segundo o republicano, quando afirmou que “não há motivos para acreditar” que o Kremlin esteve envolvido no caso, ele quis dizer que “não vê nenhuma razão para não ser a Rússia” a responsável pela interferência no pleito americano. “Uma espécie de dupla negativa”, alegou.

Acusado de pôr em xeque seu próprio serviço de inteligência, o presidente disse agora que aceita, sim, os relatórios das agências americanas que acusam a Rússia de ingerência. Ele negou, no entanto, que sua campanha tenha colaborado nessas ações.

“Em várias ocasiões reconheci as conclusões da nossa inteligência de que os russos tentaram interferir nas eleições”, afirmou a repórteres, após uma reunião com membros republicanos do Congresso na Casa Branca. “Tenho total confiança nas nossas agências.”

Ainda assim, Trump evitou ser enfático em suas acusações. Além da Rússia, “poderiam também ser outras pessoas” as culpadas pela interferência, afirmou. “Poderiam ser muitas pessoas por aí”.

Ele acrescentou que seu governo fará de tudo para frustrar possíveis esforços russos ou de outras potências para interferir nas próximas eleições legislativas americanas, em novembro deste ano.

Ingerência russa

A aguardada reunião entre os presidentes americano e russo ocorreu somente três dias depois de um júri federal dos Estados Unidos ter indiciado 12 oficiais de inteligência militar da Rússia, acusados de ter invadido computadores da campanha do Partido Democrata durante o pleito de 2016.

A acusação criminal ocorre no âmbito das investigações do procurador especial Robert Mueller sobre a ingerência russa nas eleições e também sobre possíveis ligações entre a campanha republicana e o governo em Moscou – o que ambos os lados negam.

Anteriormente, agências de inteligência americanas sugeriram que a interferência russa tinha como objetivo favorecer a campanha de Trump, que acabou vencendo o pleito, e prejudicar sua oponente, a candidata democrata Hillary Clinton.

FONTE: Deutsche Welle

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINOO
DOUGLAS TARGINOO
5 anos atrás

A pressão foi grande em? kkkkkkkkkkkk

Antonio
Antonio
Reply to  DOUGLAS TARGINOO
5 anos atrás

A pressão mior tem sido dos Kinzhal e dos Sarmat.
Nada como dois bons argumentos.

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Digo: A pressão maior..

Augusto L
Augusto L
5 anos atrás

Trump sendo Trump, é tatica ou estupidez ?

Victor Moraes
Victor Moraes
5 anos atrás

Hillary é uma chorona. Não para de chorar. E, ao invés de chorar discretamente, faz em público. Perdeu? Perdeu. Acabou. Vai ser algo parecido no Brasil, se certos “bam bam bans” não ganharem as eleições. Até eu fiz campanha pela internet, nas eleições dos EUA, ora bolas! São eleições Americanas, influenciam no mundo todo. O mundo todo tem interessses nas eleições de lá. Todos de alguma forma influenciam. Isto vai ser “dificílimo” impedir. Agora, se houve invasão de computadores, houve crime, mas não há nada que incrimine Trump, ainda que ele tenha sido o beneficiado. A questão é, se se… Read more »

ODST
ODST
5 anos atrás

Previsível, o Trump é um covarde e vem fazendo isso com certa frequência já, basta lembrar do encontro com o Xi Jinping, em que o Pato Donald ficou na miúda, mas logo após deixar o país virou um “homão” e começou a falar grosso com a China. Ele é aquela típica pessoa que atrás de um telefone é um machão, mas quando está cara-a-cara não tem a mesma coragem e acaba virando um gatinho! Miau!

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  ODST
5 anos atrás

Um covarde? Qual reunião? Aquela onde o presidente chinês aceitou as 11 pautas de Trump e se comprometeu a equilibrar a balança comercial americana e passar a importar mais do parceiro EUA OU você está falando da reunião na qual o presidente chinês aceita o aumento das alíquotas de diversos produtos chineses (dentro da razoabilidade), onde ele reconhece da discrepância tributaria (onde a China não tinha nem o que argumentar) OU você está falando da primeira visita do presidente chinês nos EUA na qual ambos jantavam juntos em Washington enquanto os EUA e aliados faziam inúmeros ataques contra a Síria?… Read more »

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Ivan BC
5 anos atrás

Alíquota de tributação sobre importação só tem efeito no país que a impõe. A China cagou para o Trump. Mas pense numa bela atitude, as pequenas empresas dos EUA já estão sofrendo prejuízos, pois são as mais vulneráveis. Só ignaro defende uma babaquice dessas.

Antonio
Antonio
Reply to  ODST
5 anos atrás

Precisamos comprar uma bússola para Trump e os EUA. E pode ser chinesa.

Jr
Jr
Reply to  ODST
5 anos atrás

Com a Tereza May foi a mesma coisa, ele deu uma entrevista para um tabloide britânico fazendo fortes criticas ao plano dela para um Brexit suave, mas quando perguntado por um repórter na conferência de imprensa ao lado dela sobre essas criticas o banana deu pra trás, disse que era tudo fake News, o problema é que tal entrevista foi gravada.

Gabriel Nery
Gabriel Nery
Reply to  Jr
5 anos atrás

Não Jr, na verdade a primeira coisa que o Trump fez ao encontrar a May foi dizer que ele fez vários elogios a ela durante a entrevista e que só publicaram as partes em que ele a criticava, e sabe qual foi a resposta dela? Foi só essa “é só a imprensa”. Quem lida com a imprensa sabe muito bem que só publicam aquilo que vende e não aquilo que acontece de verdade.

Bruno w Basillio
5 anos atrás

Tá aí o machão do Twitter…

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
5 anos atrás

Palhaço. Fanfarrão. Mais não pode ser. A cada dia se revela mais uma imensa decepção, assim como foi o Obama. O único, e último produto de Hollywood que se revelou um grande US President foi o Ronald Reagan. Esse aí não passa de uma marionete que a cada dia fica mais ridículo. Se terminar o mandato, vai ser um milagre.

https://youtu.be/xoC_Sgswj9I

Jr
Jr
Reply to  Joao Moita Jr
5 anos atrás

Diria para você que seria até uma ofensa comparar um estadista como Ronald Reagan ( o último grande presidente americano) com esse projeto de presidente fanfarão. Eu assisti a coletiva dele com o Putin e vou te contar, fiquei com muita vergonha alheia dele, não é por nada, que até o pessoal da foxnews criticou ele

Antonio
Antonio
Reply to  Jr
5 anos atrás

Ronald Reagan era um tapado. Além de um péssimo ator de filme ‘B’.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Reagan pode ser o que fosse, embora de fato fosse longe de ser um tapado. Mas a história registra que ele e Margareth Thatcher foram as pessoas que apressaram o fim da URSS, para tristeza das viúvas do “império do mal”

Agora tapados houveram muitos ao longo da história! Nasser, o tirano egípcio derrotado e humilhado por Israel, é um exemplo claro…

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Apressou o fim da URSS, mas deixou os EUA super-endividados, fora que ainda mandava dinheiro para lá, portanto Reagan era mesmo um tapado… esquerdistas e direitistas são farinhas do mesmo saco.

Antonio
Antonio
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Exatamente. Dívida que vai se avolumando, avolumando, e hoje está fora de controle.
E Jiping, com a sapiência e a paciência chinesas, está dando uma ajudinha para o fim do ciclo americano.
Conforme-se. São os novos tempos.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Quem acha que Churchill foi um péssimo Primeiro Ministro e endossa a risível opinião de que Reagan seria um tapado certamente deve achar que grandes líderes foram Neville Chamberlain e Jimmy Carter.

Quanto aos tais “novos tempos”, para adeptos do libertarianismo, os hippies de direita, e defensores da ditadura totalitária de Pequim eles nunca chegam….rs!

O próximo….

Ps: A dívida chinesa também cresce um bocado viu!?

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Churchill? Pronto, esse era duplamente tapado, além de um demagogo de primeira, o verdadeiro causador da derrocada do maior império que já existiu… Vai aí um artigo para você HMS Tireless se divertir sobre o seu ídolo Churchill:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1215

PS: Não tenho ídolos pois sei que todos são falhos, e o marketing trata de endeusá-los.

José
José
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

A dívida da China já supera o seu PIB,é apenas uma questão de tempo a China vai quebrar.
Quem viver,verá!

Augusto L
Augusto L
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Ler quer o Churchill era “duplamente tapado” dói.
Fico abismado como tem pessoas sem senso de história.
Talvez, ele seja a maior personalidade do sec. XX, responsável por hj estarmos aqui falando portugues e tendo um governo que se baseia na democracia ocidental.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Caro Augusto, leia o artigo que eu linkei logo acima, é bom vermos a história por outros lados também, assim não ficamos cegos por certas ideologias.

Jr
Jr
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Não da para discutir com um sujeito que diz que Ronald Reagan era um tapado, é perda de tempo, seria a mesma coisa que discutir com um militante do partido sobre aquela pessoa que esta presa

Antonio
Antonio
Reply to  Jr
5 anos atrás

Ronald Reagan em resumo: Aluno medíocre, ator medíocre, Presidente medíocre.
Lançou as bases para o que estamos assistindo hoje com os EUA.
Será que vão aprender ou será tarde demais?
Eu acho que é tarde.

Antonio
Antonio
Reply to  Jr
5 anos atrás

Li sobre um episódio em que esteve no Brasil em 1982 e em um jantar com o então Presidente Figueiredo levantou um brinde ao povo boliviano. Depois disse que seguiria para ‘La Paz’ na Colômbia.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Joao Moita Jr
5 anos atrás

Ronald Reagan era uma farsa, foi um Obama à direita, no seu governo os EUA passaram de credores à devedores, além de sua política externa duvidosa, onde falava em combater a URSS, mas mandava grandes somas de dinheiro para lá.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Defensor da Liberdade
5 anos atrás

Ayn Rand estava certa acerca dos libertários…rs!

Jr
Jr
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Sentiu o nível da argumentação? É melhor não falar nada né, o pior é que essa mesma pessoa em um debate anterior aqui, advogou pela liberação das drogas argumentando que a violência ia diminuir e que o estado não devia intervir nesse tipo de coisa, como a maioria aqui foi contra a argumentação do dito cujo, ele bateu em retirada, agora me volta com essa perola de “Ronald Reagan era uma farsa”, está puxado ter que ler algumas coisas aqui, e pensar que hoje é só quarta feira ainda

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Jr
5 anos atrás

Defender a liberação das drogas e outras pérolas do “Estado Exíguo” é bem típico dos libertários e sobre eles a saudosa filosofa Russo-americana, autora de “A revolta de Atlas”, tachou o melhor rótulo: Hippies de direita.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Jr
5 anos atrás

Engraçado como todo neocon adora um estado mandando nele, e se for fardado e de botas então, maravilha!

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Jr
5 anos atrás

Me digam um único país que conseguiu vencer o tráfico de drogas… Apenas 1…

Augusto L
Augusto L
Reply to  Defensor da Liberdade
5 anos atrás

Os EUA, estavam longe de ser credores antes de Reagan, aliás s porcentagem da dívida pública americana no final do seu governo era menor do que o do início. E só não foi menor pq o congresso americano era democrata então ele tinha q manter certos gastos, mas a economia cresceu como nunca, tanto que mesmo a divida crescendo abruptamente no final de seu mandato a porcentagem em proporção ao PIB era menor do que em 81. Sem falar que o Reagannomics salvou a economia americana e deu as bases para economia aberta e competitiva que é hj, à economia… Read more »

Antonio
Antonio
Reply to  Augusto L
5 anos atrás

Em que pese um crescimento médio um pouco maior do PIB (cerca de 3,2% a.a.), Reagan aumentou em muito o endividamento americano e lançou as bases do descalabro orçamentário em que eles se encontram hoje.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antonio
5 anos atrás

“Os EUA, estavam longe de ser credores antes de Reagan, aliás s porcentagem da dívida pública americana no final do seu governo era menor do que o do início.
E só não foi menor pq o congresso americano era democrata então ele tinha q manter certos gastos, mas a economia cresceu como nunca, tanto que mesmo a divida crescendo abruptamente no final de seu mandato a porcentagem em proporção ao PIB era menor do que em 81.”

Qual parte você não entendeu?

Augusto L
Augusto L
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Como disse a porcentagem era menor em relação ao pib, em 89 do que 81.

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Se vc se refere à dívida pública, ela saltou de 22,3% do PIB para 38,1% do PIB ao afinal de seu mandato.

https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20040615/legado-reagan/18716

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Errado Augusto, a dívida manteve trajetória ascendente entre 81 e 89:

comment image?s=usadebt2gdp&v=201701041405t&d1=19810101&d2=19891231

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
5 anos atrás

Se a dívida interna americana era de US$ 990 bi em 1981 e foi para US$ 2,90 tri em 1989, qual deveria ter sido o crescimento do PIB para que fosse mantida a mesma proporção dívida/PIB?
A propósito. Hoje está em US$ 21 trilhões. E crescendo à taxa de 1 trilhão de dólares a.a. Um assombro.

Augusto L
Augusto L
Reply to  Antonio
5 anos atrás
Augusto L
Augusto L
Reply to  Antonio
5 anos atrás

A divida pública era de $ 997m de dólares em 82, o que representava 3,8% do PIB americano e em 89 era de $ 2.850b de dolares, realmente o triplo, mas isso representava, apenas 2,7 % do pib em 89. Nos 2 ultimos anos do seu governo com a URSS já derrotada praticamente, ele conseguiu com o congresso o corte de gastos, o que equilibrou o orçamento, mas mesmo em 87, a porcentagem da dívida pública sendo maior que em 89, ela era menor que em 82. No início do seu governo em 81 o desemprego era de 8,5%, em… Read more »

Oráculo
Oráculo
5 anos atrás

O que me impressionou não foi é a pisada na bola de Trump.
É a Trilogia ter adotado o tom Anti-Trump da grande mídia americana.

Pelo jeito Obama, o medíocre, deixou saudades por aqui.

Raduga
Raduga
5 anos atrás

O site deveria ter um tom pró-Trump ou pró-EUA?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Raduga
5 anos atrás

Não tem que ter tom algum, tem de ser imparcial!

Particularmente acho que as matérias acerca de Rapone, o cabeça de papel, foram um tanto tendenciosas a favor dele..

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Você falando de imparcialidade, TIRELESS, é a mesma coisa que o Temer falando de “honestidade”, ou o Neymar falando de jogador cai-cai. Vai tomar um chazinho, vai.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Quem gosta de alguém sem posições firmes ?

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
5 anos atrás

Realmente é muito fraco o tal do Trump, a atitude de se aproximar da Rússia é louvável, mas não agradou aos lobistas que o elegeram. Não teve outra escolha senão ceder ao deep state. E tem gente que ainda acredita no “Trump brasileiro”. Mas bom mesmo foi ver a histeria e a hipocrisia da neoconzada ontem nas redes sociais.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Defensor da Liberdade
5 anos atrás

A “Neoconzada” ao contrários dos hippies de direita (Libertários) tem mais preparo intelectual…

No mais acreditar no tal “Deep state” é coisa de conspiracionista, o mesmo caldo que gerou David Koresh e Timoth McVeight.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Ah claro, o Mises Institute deve ser uma porcaria para você né? Bom mesmo é Mídia Sem Máscara, Felipe Moura Brasil, Terça Livre, Nando Moura, Jacaré de Tanga, só “intelectuais”… Não existe Deep State e ontem mesmo o partido republicano queria a cabeça do Trump… No Brasil então, nem se fala, nunca nenhuma empreiteira subornou políticos no Brasil, é tudo invenção…

tulio762
tulio762
5 anos atrás

Os humoristas do DW estão se esforçando mas as piadas só encontram público por aqui mesmo, aliás os alemães temem mais Trump do que Putin, então tá explicado.
Olha a opinião do ditador russo sobre esse assunto, os russófilos vão adorar.
https://www.tercalivre.com.br/putin-diz-que-acusacao-de-interferencia-na-eleicao-dos-eua-e-ridicula/

nigo
nigo
5 anos atrás

Sempre vivendo e aprendendo… As vezes a esquerda, como já escreveram aqui, pensam que todos eleitores de Trump são deploráveis e um bando de ignorantes que nao sabe o que acontece no mundo e muito menos sabem de politica e história. Pois bem, essa ultima viagem de Trump causou, especialmente nas ultimas 24 horas, uma histeria na mídia nunca visto antes (pelo menos no meu tempo). Esta parecendo que o mundo estava acabando, estão chamando o Presidente de traidor da pátria, até teve deputado pedindo golpe militar para derruba-lo e artista, que provavelmente estava drogada, falando que deveriam impedir a… Read more »

ScudB
ScudB
Reply to  nigo
5 anos atrás

Delírio múltiplo , saliva raivosa e subjetividade em abundância… Parece um McCain da vida so que daqui. Com tremor nas mãos so de ouvir uma palavra código “Russia”…Explodiu , vendeu , tomou , bla-bla. Santa inocencia… Então sr McCain Nigo , vamos lembrar a cimeira de Reiquiavique? E apelidos que esse palhaço com pinta na testa ganhou da imprensa?Bora!!!Cita um pelo menos!Tem coragem e/ou conhecimento? Em tempo . Tem provas de tudo que disse? Representa algum tribunal superior de todos? Caso contrario melhor ficar calado pois so aumenta a reação adversa. Meus pêsames.Mas Trump não passa de mais um presidente.Outro… Read more »

Diogo araujo
5 anos atrás

sinceramente acho que nem o Trump deve estar aguentando mais… ser presidente da maior potência do planeta não deve ser nada fácil.

Antonio
Antonio
Reply to  Diogo araujo
5 anos atrás

Infelizmente (ou felizmente para outros) existia um slogan que dizia: O mundo gira e a Lusitana roda.
O tempo está passando rápido e os EUA não estão acompanhando.
Culpa do Trump?
Acho que não. Ele é o sintoma.

Caio
Caio
5 anos atrás

A presidência da maior potência econômica e militar não pode ser levada como brincadeira.
Ao eleger(mesmo com problemas dos seu sistema eleitoral) um sujeito que faliu várias vezes e deu calote em sócios e credores, os EUA jogaram o mundo numa arena de loucos.
Enquanto alguns conseguem brigar por Reagan, preferia que Trump se lembrasse de Eisenhower, Roosvelt, ou Lindon Johnson, mas infelizmente hoje só conhece o breve ontem e acham que basta.

Antonio
Antonio
Reply to  Caio
5 anos atrás

Normalmente a passagem da guarda é conturbada.
Muitas vezes resultam até em guerras. Acho que não será o caso.
Esperemos os próximos capítulos.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
5 anos atrás

Raduga 18 de julho de 2018 at 1:39
“O site deveria ter um tom pró-Trump ou pró-EUA?”
Não, amigo.
O site deve ter um tom pró- Brasil. Simples assim.

100nick-Elã
100nick-Elã
5 anos atrás

“A Rússia é fraca, está falida.” “A Rússia está isolada.” “A Rússia vai sair da Síria, acabou a grana”. “A Síria vai ser o Vietnã da Rússia”. “A Rússia vai ver o que significa efeito colateral na Síria”. Os comentários acima eram mote de foristas famosos aqui, tais como HMS Tireless, Bosco, Vader, etc. São os mesmos que defendem os EUA com unhas e dentes, sempre que a gente fala qualquer coisa de negativa da “superpotência democrática” deles. Mas a Rússia não era fraca? as armas “invencíveis” dos russos não eram só propaganda e não funcionam? a Rússia não está… Read more »

Antonio
Antonio
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

O problema é que a Rússia tem um único e decisivo argumento: Satã 2.
Se precisar de outro: Kinzhal.
Acho que os EUA caíram na real.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Antonio
5 anos atrás

A Rússia tem ainda mais argumentos que esses dois:

http://thesaker.is/the-other-new-revolutionary-russian-weapons-systems-asats/

_RR_
_RR_
5 anos atrás

Vamos com calma… A notícia é um tanto confusa… “não vê nenhuma razão para não ser a Rússia” Deve se interpretar o que ele disse… Trump não admitiu que houve realmente uma ingerência russa ( ou mesmo se houve de fato uma ingerência exitosa partindo de quem quer que fosse nas eleições )… Apenas jogou pra platéia… É o tipo da declaração dúbia, dessas que se dá para a imprensa engolir e ao mesmo tempo descomprometer-se com as partes… Ele tão e simplesmente deixa em aberto e evita acusações diretas a segunda maior potencia nuclear do planeta…! Fico me perguntando… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  _RR_
5 anos atrás

Concordo, mas só uma correção: a Rússia não é a segunda maior potência nuclear do planeta. É a primeira.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Aquele fanatismo que supera a razão e em especial os fatos…

De resto, quem fala em um tal “império anglo-sionista” como origem de todo o mal do mundo não pode ser usado como fonte de informação viu!?